segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

1 Dia - dos meus 21 dias


“Trabalhai com temor e tremor pela vossa salvação. Pois é Deus quem, segundo o seu desígnio, opera em vós o querer e o realizar”(Filipenses 2,12-13). Visto que Paulo afirma que a salvação vem pela fé, “trabalhar com temor e tremor na própria salvação” deve aqui expressar um aspecto da fé, renuncia, investimento e sacrifício (trabalho duro).

A fé não é uma confiança rápida, mas sim uma confiança permanente: confiança viva, maravilhada, “vigilante”. A nossa salvação é um milagre que Deus “opera em nós”, e é por isso que pede toda a nossa atenção. “Trabalhar com temor e tremor” é tomar consciência de que cada instante que devemos investir em nosso encontro com Deus (como um casamento), pois a todo o momento, Deus está operante em nós.

Temer a Deus, portanto, implica em amá-Lo irrestritamente… que nestes 21 dias venhamos aprender, renovar, investir e mostrar com atitudes o nosso amor por Ele. 

5 comentários:

  1. Arrebento..esse Jejum de Daniel veio p renovação, e para mostrarmos ql a importancia do Espitito Santo p cada um de nós...

    ResponderExcluir
  2. Vejo o jejum de Daniel como uma grande oportunidade para a renovação dos que ja são batizados com o ESPÍRITO SANTO e oportunidade de salvação para os que ainda não são.. é DEUS amando e querendo salvar, pois os dias são maus e sua volta é repentina..

    ResponderExcluir
  3. Quero investir tudo d mim nesses 21 dias para ter o Espirito Santo... ser renovada... Carla

    ResponderExcluir
  4. Olha que maravailha mais uma oportunidade que DEUS esta nos dando para ficarmos mais juntinho DEle!
    Mesmo assim ainda escuto pessoas dizendo que 'não precisa disso", Ah e como precisamos muiito e muiiito, ficarmos longe deste mundo e mais prto de Deus, lendo blog's edificantes ouvindo musicas que o glorifiquem, lendo sua palavra dia a dia orando e muito mais neste fim de ano!

    Muitos beijinhos(♥)

    ResponderExcluir
  5. É verdade, dona Graci, e o Jejum de Daniel é nossa oportunidade de nos entregar 100% pra Deus, o nosso encontro com Deus é a nossa prioridade.
    Tá ligado!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!