quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

6 Dia - dos meus 21 dias


“Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”. (Rm 8:28).

Sempre ouvi esse versículo e sempre quando passo por situações, lutas, dificuldades e desertos... lá está eu confessado ele. Mas hoje, Deus falou tão forte comigo através dele, que eu não pude conter as lágrimas de alegria.

Quando Deus compartilha grandes coisas conosco, mas se estamos verdes (imaturas), corremos o risco de dar lugar à ambição (as nossas vontades). A ambição engana o coração, nos levar as emoções, porque começamos a ouvir a nossa vontade e deixamos de ouvir a Deus.

Todo fortalecimento e avanço espiritual (maturidade) dependem de morrermos para as nossas ambições (as nossas vontades) e fazer a vontade do nosso Deus (que não é uma tarefa fácil). Quando permitimos que Deus ordene nossas prioridades, a adversidade assume um significado bem diferente, pois, é o meio pelo qual Deus nos mantém atentos aos Seus propósitos para nossa vida.

Hoje eu consigo entender que passei e vou passar por situações difíceis para adquirir maturidade e confiança mais e mais em Deus, e o maravilhoso disso? é que eu tenho provado que realmente tudo coopera para o bem, eu posso ter muitas falhas e erros amigas, mas é maravilho ter essa certeza dentro de você, que Deus está contigo, que Ele é o seu tudo, mesmo que ao seu redor esteja em pura guerra.

Se você ainda não teve essa experiência, lute com todas as suas forças amiga, é grandioso! E se você já teve e precisa ser renovada não perca tempo, volte ao seu primeiro amor! 

9 comentários:

  1. O jejeum de Daniel realmente é muito forte e mexe com todo o inferno mesmo.. pois tenho pasado por muitas lutas interiores..mas eu sei que tenho que ser FORTE! DEUS nuinca nos dá o que não podemos suportar e superar.. abraços na fé..

    ResponderExcluir
  2. É verdade dona Graci pude passar por isso esta semana!

    Todas as coisas cooperam para o bem!

    ResponderExcluir
  3. Olá D.Graci,
    É verdade,entendo que o Reino de Deus é completamente o inverso do reino do mundo.
    No reino do mundo cresce quem se engrandesce,já no de Deus quem desaparece, se umilha abrindo mão de tudo mesmo que seja o nosso sonho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. - Eu dona to passando pela maior humilhação na minha vida.. mas se tudo coopera para o bem... q a palavra de Deus se cumpra na minha vida.
    que eu tenha forças pra prosseguir! amém

    ResponderExcluir
  5. Ola dn graci..muito forte,pois faz um tempo q nao entrva no blog e hj eu passei por uma situacao q quando li esse estudo vi o quanto Deus nao me deixa só..e tb nao contive as lagrimas..tenho a certeza q o essa situacao veio para me amadurecer e tudo vai cooperar para o meu bem!!!
    Deus abencoe bjinh

    ResponderExcluir
  6. D. Graciele, gostaria de lhe dizer que me chamou muito atenção essa palavra que foi dada dessa maneira pela a senhora. O que Deus tem me cobrado mais nesses últimos dias é renúncia das minha vontades para fazer as vontades dEle, que sempre contraria as minhas. É uma luta constante, pois renunciar a minha vida totalmente não tem sido fácil..Mas eu creio que vou conseguir!

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Dn Graci, eu estava lendo hoje todos os temas do jejum e este do 6º dia Deus falou muito comigo. Como com todas que leram, eu creio nesta palavra pois pra mim tb não tem sido fácil por estes dias. Mas tudo que me tem acontecido é pra me ensinar e amadurecer e melhor mudar minhas atitudes, que Deus abençoe e ore por mim, Josi.

    ResponderExcluir
  8. Ola d.Graci minha filha é sua seguidora e suas palavras de fé a tem feito muito bem,Ela esta passando por lutas muitos grandes ,ela esta com um tumor no joelho e na quarta feira o medico disse que ela tera que colocar uma protece no joelho e cortar um pedaço do fêmur,peço por favor que me ajude em oração ,minha filha é ex obreira e já se consertou com Deus.Ela passa o dia todo deitada e se alimenta Espiritualmente com suas palavras em seu bloog. um grande beijo e o nome de minha filha é Juliana Santos da Silva e Silva

    ResponderExcluir
  9. Olá D.Luciana, estarei sim orando pela Juliana. Mas lembre-se o passado é passado... agora vamos olha pra frente e lutar contra isso ok... me mantenha informada sobre ela no meu email: gracieledsantos@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!