sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

7 Dia - dos meus 21 dias


E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme a tudo quanto fizera Davi, seu pai.
Ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do SENHOR, e as reparou. (2 Crônicas 29:2-3). 
“santificai-vos agora, e santificai a casa do SENHOR Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia”. (2 Crônicas 29:5).

O rei Ezequias logo no início do seu reinado fez algo diferente que chamou atenção de Deus, ele começou a fazer uma limpeza no Templo do Senhor que estava abandonado e, reparou as portas da caso do Senhor. Ele convocou os levitas e sacerdotes para se consagrarem ao Senhor e purificarem o Templo. Não é isso que estamos fazendo nesses 21 dias?

Eles jogaram fora toda impureza que havia no templo. Depois louvaram e adoraram a Deus com grande alegria. Nós somos o Templo espiritual do Espírito Santo, por isso, é preciso limpar, jogar fora toda impureza, fazem um faxinão em nosso coração (a limpeza espiritual), mas também precisamos fazer a limpeza (o faxinão físico).

Aproveite este jejum, pois, temos tido mais tempo longe de distrações... procure fazer não só a limpeza interior mas, à física também. Tire estes dias para fazer uma limpeza profunda em cada cómodo de sua casa, trabalho, em sua igreja (se dedique cada dia em um lugar, em uma parte) veja coisas que você não usa mais e, se está em boa condição doe, se não estiver bom joga fora... se tem coisas que precisa fazer, reparos em sua casa, trabalho ou igreja, que está ao seu alcance do tipo: trocar uma lâmpada, pintar, costurar, conserta e etc... faça amiga! Saiba que o Espírito Santo estará vendo o seu cuidado, você estará fazendo algo diferente que chamará atenção de Deus e, influenciará a outras pessoas a fazerem o mesmo.

Essa semana, desde domingo passado, meu esposo e eu começamos a fazer isso na igreja, nós começamos a fazer um faxinão em cada sala da igreja, e tem sido uma bênção, pois as pessoas começarão a verem, e começarão a nos ajudar também, e não só isso, elas estão fazendo o mesmo em suas casas :-)

Depois de tudo limpinho o interior e o físico, louvaremos e poderemos dizer com  grande alegria: Ah, que Dia!

Obs: leia e medite em 2 Crônicas 29 é muito forte!

6 comentários:

  1. Com Certeza é Muito Forte!
    Estamos Fazendo Isso Também Aqui na Minha Iurd, E Tem Sido Muito Bacana!!!
    DEUS ABENÇÕE A TODOS! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ah dona graci! DEus falou forte mesmo viu!? hj fizemos uma limpeza geral em nossa iurd! muitas pessoas do nosso grupo foram embora mais cedo...mas ai me dediquei mais, pois sabia que o proprio Deus estava contando comigo e com mais duas obreiras para deixar a casa dele uma "PÉROLA"! Saimos de la super cansada, mas ficamos felizes so de ver a casa do nosso Rei limpinha =)!!!!! beijinhooos!

    ResponderExcluir
  3. Que engracado.... passei os ultimos dois dias em um super faxinao em tudo, armario , quarto, lavando cobertores, separando roupas, jogando coisas fora e de repente checo o blog da senhora e esta essa mensagem falando exatamente sobre isso...realmente ...o mesmo espirito... O Espirito Santo quer o faxinao fisico tb kkk pq afinal como eh que ele pode habitar em lugares sujos?

    ResponderExcluir
  4. Que engracado.... passei os ultimos dois dias em um super faxinao em tudo, armario , quarto, lavando cobertores, separando roupas, jogando coisas fora e de repente checo o blog da senhora e esta essa mensagem falando exatamente sobre isso...realmente ...o mesmo espirito... O Espirito Santo quer o faxinao fisico tb kkk pq afinal como eh que ele pode habitar em lugares sujos?

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza, Dn. Graci!
    Vamos limpar o interior e o exterior o que esta a nossa volta e é claro que assim glorificaremos á DEUS neste fim de ano e por todos os dias de nossas vidas, nosso prazer deve ser honrar á Deus sempre!

    Na fé,

    ResponderExcluir
  6. Olá dona Graci, isso é muito forte, e eu só pude ler isso hoje no blog da senhora, mas no final de dezembro, não me recordo o dia, mas eu tambem li sobre isso. E é maravilhoso quando Deus fala conosco.
    Tá ligado!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!