sábado, 3 de dezembro de 2011

Por que não posso me relacionar com um rapaz mais novo que eu?

Sabemos que esta dúvida vem muitas vezes de mulheres que um dia querem servir a Deus no Altar. E muitas até chega pensar que é a igreja, mas não é verdade... vamos meditar?

A esposa de pastor pode ser mais velha que o pastor? Vou dar um exemplo para que você entenda melhor...

Uma jovem obreira gosta de um alguém mas novo (3 anos), e que está se preparando para o Altar, o que ela deve fazer?

Vamos entender e pensar meninas.... A maturidade de uma pessoa não está nos anos de vida que ela tem, pois muitas pessoas têm idade, mas não têm maturidade. A maturidade é vista no caráter de cada um. Em caso de um relacionamento sentimental, é necessário que os dois tenham a mesma cabeça, ou seja, maturidade. No exemplo, a jovem obreira diz que gosta de um rapaz mais novo do que ela três anos, se ele não tiver a maturidade, ela sempre terá que voltar três anos para estar bem com ele ou para compreendê- lo, até mesmo para ser submissa. 


Agora eu pergunto a você amiga que talvez esteja passando por está situação.... Se você pode ter uma pessoa com a mesma maturidade e idade sua, por que se relacionar com um mais novo ou imaturo?

A benção Dele é completa e não complicada... Deus tem o melhor pra você.

11 comentários:

  1. Tá ligado Dn. Graci!
    Com toda certeza DEUS quando nos entrega a benção sempr eé completa !

    Muitos beijinhos♥

    ResponderExcluir
  2. tá ligado. Irei meditar e vigiar quanto a isso. bjs... Carla Anastácio

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho passado por essa situação, dnª Graci; sou obreira, tenho o desejo de fazer a obra de Deus no altar, mas gosto de um obreiro quase três anos mais novo que eu, que também gosta de mim e está sendo preparado para ser pastor. Apesar de tudo, Deus já me mostrou que ele não é a pessoa certa para mim, e digo para aquelas que estejam gostando de um rapaz mais novo, que realmente não vale a pena. Precisamos entregar tudo nas mãos de Deus, e sem ANSIEDADE, pois Ele não irá enviar o homem perfeito, mas o IDEAL!
    Na fé ^^

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Jamilli! Muito bacana isso que você falou, Deus não irá enviar o homem perfeito, mas o IDEAL!

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  5. É o meu caso Dona, e creio que tem casos e casos, existem muitos casais no Altar com diferença que deram certo. Estamos lutando e aguardando a liberação do Bp. Essa é a minha fé.
    bjus.

    ResponderExcluir
  6. É verdade Luciana,

    O Espirito Santo sempre nos orienta... quando falamos sobre a vida sentimental, orientamos conforme as situações que vivemos e vemos. E desta maneira, buscamos a orientar outras pessoas a não cair no mesmo erro (não sofrer tanto). Mas eu também conheço pessoas (que raramente), que pelas circustâncias (ou falta de orientação), não seguiram as regras e tiveram uma lutar maior do que aquelas que seguirão as orientações, mas ao meio de tanta dificuldade elas vencerão.

    Por isso entenda, analise a sua situação pois é a sua vida, a sua decisão, o seu futuro... se você está disposta a pagar o preço, esteja consciênte que não será fácil, terá mais obstáculo, esteja atenta nos sinais, mas... se é a sua inteligência, a sua fé, que diz que é o caminho, então minha amiga, vai em sua fé :-)

    ResponderExcluir
  7. Obrª Jennifer Carvalho5 de dezembro de 2011 às 19:42

    D. Graci,a srª lembra disso? Amiga,

    A maturidade de uma pessoa não está nos anos de vida que ela tem, pois muitas pessoas têm idade, mas não têm maturidade. A maturidade é vista no caráter de cada um. Em caso de um relacionamento sentimental, é necessário que os dois tenham a mesma cabeça, ou seja, maturidade. Você diz que gosta de um rapaz mais novo do que você 2 anos, se ele não tiver a sua maturidade, você sempre terá que voltar 2 anos para estar bem com ele ou para compreendê- lo, até mesmo para ser submissa. Se você pode ter uma pessoa com a mesma maturidade e idade sua, por que se relacionar com um mais novo ou imaturo?
    siga em frente com a sua vida, pois Deus tem sempre o melhor preparado para aqueles que são fieis a Ele.
    Você ainda e jovem e tem muito tempo pela frente para encontrar a pessoa certa, então, invista em sua vida espiritual, no seu relacionamento com Deus, coloque-O como prioridade em sua vida e no devido tempo Ele mesmo realizara os desejos do seu coração.
    Quem tem deixado a ansiedade entrar... é porque a sua vida não está no altar, está nos interesses proprios. A ansiedade vem para todos... ou você alimenta ela ou não. Entregue sua vida nos braços de Deus.

    Pois é! Essa obreira do ex sou eu.. ah mais ou menos 1 ano e cinco meses.. dia 08/07/10.
    Eu resolvi obedecer, ouvir a voz de Deus através da srª, e deu muito certo, hoje estou feliz, abençoada com um homem de Deus e de idade compatível, compatível em tudo até nos pensamentos.. rsrs... Graças a Deus e a srª, e se essa é a direção do espírito santo, ele sabe o pq.. o rapaz q eu gostava q tava fazendo a obra, hoje infelizmente ta no mundo, do jeito que o diabo quer e eu pela misericórdia, por ouvir aos homens e mulheres de Deus, estou aqui. Essas foram as minhas palavras na época...D. Graciele obg. por responder meu e-mail, agradeço de coração e concordo plenamente com tudo o que a senhora falou, e vou colocar toda minha força para esquecer este rapaz, pois creio em Deus e nas mulheres e homens de Deus que estão com a vida no altar e um dia vou lhe mandar outro e-mail contando o fruto de minha obediência.
    Abraço!
    Na fé!

    ResponderExcluir
  8. sou um ano mais velha que ele mais apesar da nossa diferença de idade,eu tenho o mesmo pensamento que ele não vejo imaturidade nele, eu acho que idade não tem na haver com maturidade, a caso e casos,conheço pessoas que são mais velha que ele mais com cabeça de uma criança. o que a senhora mim orientar a esse respeito

    ResponderExcluir
  9. por favor mim oriente quanto a isso se possivel públique ,tenho certeza que a senhora vai ajudar a muitas meninas.

    ResponderExcluir
  10. e engraçado essa mesma situação esta acontecendo com uma obreira que e a minha amiga ela gosta de um obreiro ele tem quinze anos e ela tem dezenove e agente ve que não e de DEUS pra ela mais ela continua insistindo nesse sentimento mais ajudou muito obriado dona
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Dona Graci, e quando os dois tem a mesma idade?Qual é o problema?Sendo que o homem seja maduro mais que a mulher?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!