terça-feira, 20 de março de 2012

Chamada por Deus


Logo após Saul haver assumido sua posição no reino de Israel, ele desapontou ao chamado de Deus. Deus não teve outra escolha a não ser começar a procurar por uma substituição imediata. E dessa vez, Ele escolheria alguém que fosse como Ele. Foi aí que Ele avistou um jovem nos montes.

Davi era um pastor e dos bons. Ele cuidava das ovelhas de seu pai todos os dias. Quando leões e ursos vinham atacar as ovelhas, ele ia atrás deles e os matava. Não que Davi fosse alto e forte; pelo contrário, ele era o menor da casa de seu pai. Davi nem sequer foi chamado para ir à guerra!

Muitas pessoas adorariam ser chamadas por Deus para fazer a Sua Obra no Altar. Elas são ansiosas e algumas vezes até indiferentes às demais coisas acontecendo em suas vidas. Elas querem servir a Deus mas não sabem porque está demorando tanto. Como aconteceu com Davi?

Primeiro, Deus estava procurando, o que ainda acontece hoje. Segundo, Davi não era capaz aos olhos da maioria das pessoas (até mesmo de seu pai). O que é confortante porque isto implica que a velha frase “o que importa é o interior” ainda é valida, pelo menos para Deus. E terceiro, onde as pessoas não dão muita importância, Davi era bom naquilo que fazia.Davi não era apenas mais um pastor ocioso nos montes, cuidando de algumas ovelhas preguiçosas, numa vida diária maçante. Davi as amava o bastante a ponto de entregar a sua vida por elas.Enquanto seus irmãos nem se importavam com as ovelhas de seu pai, Davi mal esperava para estar com elas, protegendo-as dos predadores e cuidando delas como se fossem dele. Eu creio que essa é uma das principais razões que atraiu os olhos de Deus para Davi. Davi tinha o jeito de Deus para fazer as coisas!

São nas coisas pequenas que fazemos e dizemos que mostramos quem realmente somos. Se você quer servir a Deus no Altar, mas enquanto isso não acontece você não ama aquilo que faz – pegue uma cadeira e sente-se. Ou melhor ainda, esqueça!

Como Deus pode confiar em você para serví-lo nesta Obra maravilhosa se você nem sequer consegue servir ao seu patrão humano? Como você pode obedecer a Deus em tudo quando você nem sequer consegue obedecer aos seus próprios pais? Como você pode respeitar a Deus quando você nem sequer respeita aos seus professores?

Se você deseja ser chamada, então torne-se digna do chamado de Deus. Deus só irá chamar aqueles a quem Ele aceitar. Não é só porque você quer servir a Deus que Ele irá usá-la. Ou porque a Obra de Deus precisa que você será chamada.

Com Deus é tudo ou nada. Ou você é tudo que se diz ser ou você não é. Ou você é digna ou não. Ou você é um serva ou não é. Não existe meio termo entre estes dois extremos.

D.Cris Cardoso

27 comentários:

  1. Eu concordo plenamente com esse texto, tenho uma observação a fazer: O trabalho de Davi era de bastidores. Ele não se preocupava em aparecer para ninguém, muito pelo contrário, ele trabalhava escondido atrás das malhadas. Quem iria notá-lo! Ás vezes, há uma uma intenção de aparecer para o pastor, explica a falta de servos em trabalhos de bastidores na igreja! Mas Deus conhece as intenções do coração. Ele não vê como o homem vê! Davi foi escolhido porque ele tinha um coração segundo o coração de Deus!E servos de Deus também o tem.
    Karla Vanessa
    Brasil-CE

    ResponderExcluir
  2. É assim que eu penso, se a pessoa não arrebenta como um membro/jovem.. não vai arrebentar como obreira, e se não arrebenta como obreira não vai ser de esposa de pastor que vai arrebentar, a pessoa que quer fazer a diferença, faz a diferença em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  3. Temos que ser sensível a voz de Deus
    pois não podemos servir a Dois senhores pois também existe o senhor de si mesmos que quer servi aquilo que tem vontade , que escolhe e não quer ser submisso. ai realmente não quer servir a Deus não importar o que fazer aonde é ser servo e nada mais.

    ResponderExcluir
  4. muito forte isso dna gleice, e é muito verdadeiro, pois a pessoa pode ate chegar a entrar na obra de DEUS, mais se o servir dela nao é como o de Davi com todo amor, por conta de nao ter boa intençao de Servir a DEUS ela passa um tempo e dois tempo mais logo logo o proprio senhor JESUS se encarrega de tira-la.. pois ele quer em sua obra pessoas segundo o coração dELE e nao pessoas com o coraçao cheio das suas proprias vontades.!!

    ResponderExcluir
  5. muito forte isso dna gleice, e é muito verdadeiro, pois a pessoa pode ate chegar a entrar na obra de DEUS, mais se o servir dela nao é como o de Davi com todo amor, por conta de nao ter boa intençao de Servir a DEUS ela passa um tempo e dois tempo mais logo logo o proprio senhor JESUS se encarrega de tira-la.. pois ele quer em sua obra pessoas segundo o coração dELE e nao pessoas com o coraçao cheio das suas proprias vontades.!!

    ResponderExcluir
  6. Deus não vê como o homem vê.
    o homem vê o exterior, mas Deus pesa a intenção do nosso coração.
    Se não dou o meu melhor no que eu faço hoje, o que fará Deus confiar a mim coisas maiores amanhã.
    Estou nesta fé.
    Ter um coração sincero diante de Deus.

    Petra Freitas.
    Campo Grande-MS.

    ResponderExcluir
  7. Deus não vê como vê o homem.
    O homem vê o exterior, mas Deus pesa a intenção do nosso coração.
    Se não faço o meu melhor naquilo que me foi confiado hoje, como posso querer que Deus entregue em minhas mãos coisas maiores.
    Estou nesta fé.
    Ter o coração sincero diante de Deus.

    Petra Freitas
    Campo Grande-MS

    ResponderExcluir
  8. Ola dona,quando se quer fazer a obra de Deus no altar um dos requisitos é temer a Deus e amar de coração as almas . A ESCOLHIDA tem que ser exemplar muito antes de la chegar para ter moral de poder ajudar as outras pessoas sem ser hipocrita .

    ResponderExcluir
  9. É verdade, como está escrito, Deus não vê como os homens, porque os homens vê o que está diante dos olhos, porém Deus olha o que está no nosso coração.
    Se mostrarmos sinceridade a Deus, mostrar nosso amor pelas almas, com certeza Deus irá nos usar muito, mas se queremos apenas títulos/posição não vamos se escolhidas nunca.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza!!!

    Aprendi muito quando me converti, antes eu era ansiosa para as coisas de DEUS.

    Nada como esperar o tempo de DELE...

    Vale muito a pena ESPERAR!!!

    ResponderExcluir
  11. São nos minimos detalhes que chamamos a atenção de Deus,Ele nós abserva quando ninguem esta vendo.

    ResponderExcluir
  12. A biblia fala que Deus vê o que o homem não vê, o coração.
    São nos detalhes que fazemos toda a diferença, nas pequenas coisas, e Deus viu isso em Davi... Muitas das vezes a pessoa pensa.." eu ja fiz.. deixa o mais o novo fazer, eu ja fiz demais.." com esse pensamento não adianta... pode esquecer.
    Porque Deus quer pessoas com o coração puro.. não importa se eu sou velhaou se sou nova, só sei de uma coisa.. Sou SERVA e nada mais.
    E ser servo é agradar o Seu Senhor, dar sempre o seu melhor em tudo.. nas minimas coisas... se sou jovem, vou servir, se sou obreira vou servir mais ainda... se sou esposa... vou fazer além...
    Porque o que chamou atenção de Deus em relação a Davi, foi essa intenção.. ele sempre fazia o alem do que era esperado dele...
    sejamos sempre servas, não importa que posição eu estou... sempre irei me dar mais, o meu melhor!
    Na Fé,
    Taiza.

    ResponderExcluir
  13. Essa é a mais pura verdade, se não dermos o nosso melhor no pouco, como Deus poderá nos colocar no muito. Temos que entender que o dono desta Obra é Deus, então temos que fazer o Melhor para Ele.
    Essa é a Fé!

    ResponderExcluir
  14. Taiza, muito forte seu comentário... o Espirito Santo tem usado vocês.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  15. Olá D. Graci,

    Realmente como Deus vai escolher uma pessoa que não se submete avontade dEle,seria injusto.

    ResponderExcluir
  16. Olá D. Graci,

    Realmente como Deus vai escolher uma pessoa que não se submete avontade dEle,seria injusto.

    ResponderExcluir
  17. Deus nos observa nos minimos detalhes, onde fazemos se querer chamar atenção de ninguem somente a dele.

    ResponderExcluir
  18. Se Deus nos criou para sermos a imagem e semelhança D'Ele, então devemos ser um testemunho vivo a todo tempo e em qualquer lugar... ainda que ninguém valorize o nosso esforço ou até que nos critiquem ou nos humilhem, não devemos nos preocupar, porque por mais que as pessoas tenham essas atitudes, no fundo elas percebem a DIFERENÇA que há em nós, em TODOS os sentidos... Vamos dar o nosso melhor sempre, pois não fazemos para o homem, mas sim para Deus...e enquanto o nosso FOCO for agradar a ELE, nunca iremos nos cansar, nunca iremos desanimar...nem muito menos desistir!

    ResponderExcluir
  19. Certamente dona, não ha como Deus nos escolher dentre tantas se nos não tivermos o zelo pela obra, tudo que é dado em nossa mão tem que ser cuidado da melhor forma possível, pois assim Deus de onde ele esta irá nos enxergar.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite

    Sempre aprendi isso, que seremos amanha o que somos hoje, se somos boas ganhadoras de almas no átrio assim seremos no Altar, se somos boas filhas assim seremos em nosso casamento, se somos boas na escola assim seremos no trabalho. A verdade é que somos amanha o que plantamos hoje, se buscamos melhorar a cada dia, melhor seremos amanha. Beijinho ....Jaque

    ResponderExcluir
  21. Todo aquele que é de Deus e tem o coração igual ao de Davi vence, pode vir as lutas, mas ela sempre permanece por que confia no Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  22. Andressa Neves
    A vida de Davi é um grande testemunho de um verdadeiro Pastor de Ovelhas.Para servir o nosso Deus no altar não basta apenas ter esse desejo se nao escisti o chamado.

    ResponderExcluir
  23. É verdade... Davi é o maior exemplo disso. Ele cuidou das ovelhas de seu pai de todo coração, mesmo que ninguem o elogiasse ou reconhecesse oque ele fazia por elas. E é assim conosco. Muitas pessoas querem servir onde o homem está vendo, fazem pro pr ver, e se esquecem de que quem escolhe não é o homem, mas sim Deus.E é como a palavra diz " Sê fiel no pouco e te colocarei no muito".E é exatamente por isso que muitos estao esperando até agora para servirem no altar,e nao sao chamados.Pois não servem de coração nem no atrio, quem dira no altar.

    ResponderExcluir
  24. Muito Forte!

    Precisamos ser dignas do chamado de Deus, fazer por merecer pq ele sonda e conheçe o nosso coração e sabe qual é a nossa verdadeira intenção para com a obra dele, temos que ser sinceras para com ele, e sermos verdadeiras servas..e não somente da boca pra fora.

    Na fé

    ResponderExcluir
  25. Eu concordo plenamente com a Senhora, assim como Davi trabalhava escondido atrás das malhadas assim temos que ser nós, fazer nosso trabalho na fé, para Deus, não temos que mostra nada para ninguém ou fazer para homem, temos que fazer tudo para Deus,ainda que o homem não vê, mas Deus vê e irá nos abençoa conforme a intenção do nosso coração.

    Beijoss.

    ResponderExcluir
  26. A algum tempo atras eu estava fazendo o suficiente,orando o suficiente,lendo a biblia suficiente mas era uma coisa que eu pensava ser suficiente mas acabei percebendo que eu sou pequena e que pra Deus nada do que eu fizer vai ser suficiente pois Deus e muito grande e perfeito, com esse post pude ver o quanto ´´e impotante servir a Deus ainda que seja no atrio ou no altar de qualquer forma temos que ser SERVAS E SEMPRE FAZER MAIS E MAIS aonde a gente for.
    na fe Keicy Marques

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!

    Muito forte está postagem, de fato se não damos o nosso melhor no átrio não irá mudar uma vez estando nós no altar, o que somos como obreira seremos no altar, óbvio que mudará a responsabilidade, mais a fé será a mesma, o espirito será o mesmo, e algo que aprendi á muito tempo e coloco em prática até hoje é o seguinte; se visa o altar, haja como se já estivesse nele, ou seja, dê sua vida, se faça escolhida por Deus!

    Na fé
    Débora Dias

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!