terça-feira, 13 de março de 2012

Não apagueis o Espírito

Se você não tem desfrutado a vida de um filho de Deus, é por que você não tem dado ouvido à voz do Espírito Santo, ou seja, a esse toque, a orientação do Espírito.

E quando a pessoa insiste em recusar a direção do Espírito Santo para sua vida, ela entristece a Deus, como disse o Apostolo Paulo em Efésios 4:30

“E não entristeçais o espírito de Deus, no qual foste selado para o dia da redenção. “

E diz mais:

“Não apagueis o Espírito…”

O Espírito Santo é como um fogo dentro de nós,  quando desobedecemos a sua direção, esse fogo vai se apagando, como se apagou nos dias de Ezequias (2Cronicas 29:7).

Esse fogo é o temor, é a voz do espírito, que, deixando de ouvi-la, a vida da pessoa mesmo dentro da igreja, fica igual em todos os sentidos a de uma pessoa que vive guiada pela voz desse mundo e do diabo (espiritualmente e fisicamente).  Por isso, se quisermos cultivar uma vida de vitórias, temos de alegrar o Espírito de Deus em obediência, para que Ele continue em nós com muito poder.

17 comentários:

  1. Olá D.Graci parabéns pelas modificações é bom mudar as vezes.. DEUS a abençõe muito lembra de mim eu sou a Cris (rs).. o que mais me chama a atenção e o que mais me faz refleir e ocupa os meus pensamentos é exatamento e o que a sra. escreveu.. não apagar o ESPÍRITO e obedecer a DEUS negando a minha vontade p/ agradá-lo.. é uma renúncia constante que deve haver da nossa parte, mas é gratificante ter essa intimidade e dependência d'Ele.. pois Ele é o nosso bem MAIOR! bjs na fé..

    ResponderExcluir
  2. Cuidando da nossa vida com Deus, automaticamente estamos cuidado do
    temor para com Ele, e se o temor não
    acabar, o espirito jamais apagará da
    nossa vida com o Senhor Jesus, além do mais, o temor é o principio do saber .

    " amei o novo visual do Blog Dª Graci, esse blog é muitoo bom "

    bjinhoo, Na fé

    ResponderExcluir
  3. É verdade,se entristecemos o espirito de DEUS,ele certamente se apagará de nós.Pois somos como brasas de fogo acesa,enquanto estamos no fogo continuamos acesa ,mas quanto saímos dele,apagamos automaticamente, deixamos de ser acesa para ser cinzas.

    ResponderExcluir
  4. SIMONE DE LIMA C OLIVEIRA15 de março de 2012 às 11:18

    EXATAMENTE DONA GRACE , JAMAIS PODEMOS DEIXAR COM QUE SE APAGUE A ESSÊNCIA DO ESPIRITO SANTO EM NÓS , NUNCA DEIXARMOS O TEMOR POIS UMA VEZ O DESPREZANDO FICAMOS SEM DIREÇÃO POIS A BIBLIA DIZ QUE O TEMOR É O PRINCIPIO DO SABER !!1

    ResponderExcluir
  5. O Espírito Santo fala, orienta, dá a direção, mas não obriga ninguém a nada e quando ouvimos, mas não damos ouvidos a Sua voz, com certeza O entristecemos, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, e se continuamos insistindo em não dar ouvidos a voz Dele e a fazer nossa vontade então não acontece aquilo que Ele quer e muito menos aquilo que queremos para nos já que não damos ouvidos a Sua voz então ficamos com a vida amarrada e ainda nos perguntamos o porque de estamos com a vida amarrada.
    Mas quando damos ouvido a Sua voz e mantemos um relacionamento sincero com Ele, uma vida com Ele pautada na Sua palavra mostramos temor então Ele vai adiante de nós e até aquilo que não pedimos Ele nos dar.

    Na fé!

    ResponderExcluir
  6. Ola D. Graci,gosto muito de ler este blog pois aprendo a agradar a Deus a cada dia, apesar de nao ser esposa de pastor admiro muito a força e a coragem q elas tem q é como a senhora diz, Nao apagar o Espirito e obedecer a Deus negando as nossas vontades isso faz com q o Espirito se fortifique e consequentemente a nossa relaao com Deus tbm.

    ResponderExcluir
  7. Olá, é bem interessante isso, pois cada vez que não ouvimos a voz do Espírito Santo é como se ele desse um passo para trás até se afastar totalmente de nós, isso tudo por darmos vazão ao sentimento,pois não ouvindo a razão (Espírito), acabamos por ouvir o coração (sentimentos), e é aí que o diabo age. A verdade é que Deus é o nosso pai e como todo filho quando se está sendo educado não concorda com muita coisa que o pai fala, porém não tendo dado ouvido para aquilo, no futuro ele colhe os seus frutos, e diz aquele famosa frase, "porque eu não ouvi o meu pai". Pode ter certeza hoje talvez você olhe para a direção do Espírito Santo e se pergunte , mas porque?, porém lá na frente você entenderá o seu motivo e vai estar dando graças a Deus de ter sua vida nas mãos Dele.

    ResponderExcluir
  8. o temor de Deus é a base. Temos que agradar a Deus em tudo pois ele nos fortalece nos momentos de aflição.

    ResponderExcluir
  9. o Espirito Santo é a força que nos move a cada dia a resistir a mundo a obediencia é o melhor caminho para a transformação da nossa vida.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dona Graci ... O temor é essencial, sem o temor não temos nada ... Na fé

    ResponderExcluir
  11. Dona Graci muito forte, quando estamos nos afastando de Deus a primeira coisa que nos perdemos é o temor temos que a cada dia sacrificar nossa vontade dar ouvido a voz de Deus para nos mantermos na Fé.

    ResponderExcluir
  12. Realmente eu preciso acender as chamas do Espírito Santo preciso buscar mais peço que me ajude em oração pois a cada dia parece que a distância está maior e eu não quero perdê-lo nunca eu O amo e Ele é tudo pra mim.
    Deus abençõe
    obrigado por orar!!!

    ResponderExcluir
  13. É VERDADE QUANDO O FOGO DO ESPIRITO ESTA QUASE SE APAGANDO É AI QUE O DIABO VEM COM TUDO PARA DERRUBAR A PESSOA, VEJO QUE EU PRECISO ACENDER MAIS AINDA ESSE FOGO QUE Á EM MIM.

    ResponderExcluir
  14. É verdade d. Graci, quando tiramos os olhos de Jesus, e desviamos para qualquer coisa, naturalmente ainda que Ele fale, por não estarmos atentas a voz Dele não vamos conseguir ouvi-lo, e menos ainda obedecê-lo

    ResponderExcluir
  15. É como diz a parábola das 10 virgens. As que deixaram o azeite acabar não encontraram o Noivo que era Jesus. Então, o Espirito Santo é uma chama dentro de nós, se deixarmos de obedecer e ouvir Sua voz, essa chama vai se apagando, e acabamos entristecendo o Espirito de Deus.

    ResponderExcluir
  16. É como diz a parábola das 10 virgens. As que deixaram o azeite acabar não encontraram o Noivo que era Jesus. Então, o Espirito Santo é uma chama dentro de nós, se deixarmos de obedecer e ouvir Sua voz, essa chama vai se apagando, e acabamos entristecendo o Espirito de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Sou pastor. É verdade. Se pecamos a chama vai se diminuindo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!