domingo, 18 de março de 2012

Página Branca


Uma vez que você começa a pensar demasiadamente no seu passado e a se martirizar por erros que cometeu ou oportunidades que perdeu, isto só criará um ciclo de auto destruição. Claro que você já cometeu erros, claro que você já passou por fracassos, mas quem já não passou por isso? Mas em vez de se culpar constantemente sobre isso, aprenda com os seus erros e oportunidades perdidas e vá adiante. Muitas pessoas vivem num mundo de sentir pena de si próprios, afogando-se nas próprias lágrimas só por causa de algo que aconteceu no passado.

Quanto mais rápido você entender que não há nada que possa fazer em respeito ao seu passado a não ser aprender a não fazer os mesmo erros, mais rápido será para você ir em frente e alcançar os seus alvos. Pare de dizer, " Ah, se eu tivesse tomado aquela oportunidade!" ou "Eu não devia ter falado aquelas palavras que machucaram os meus entes queridos." Isto não fará o tempo voltar atrás e lhe dar a oportunidade de mudar o que aconteceu há anos atrás. Pegue o que você já atravessou e use isto como experiencia para que você seja mais sábio e não cometa os mesmo erros de antes e perca as mesmas oportunidades.

Você sabe o que é maravilhoso sobre o dia de amanhã? É que uma vez que você vence ninguém mais vai lembrar dos seus fracassos de ontem. E se lembrarem do seu passado será só para lhe dar ainda mais credibilidade porque isto será prova da sua fé e que você venceu no meio de adversidade e superou os seus fracassos. Na verdade, quando você pensa no seu passado, você é a única pessoa preocupada com isso, porque realmente ninguém quer saber o que você perdeu ou não, porque todos estão preocupados demais com as suas próprias vidas. Então deixe de lado as suas preocupações do passado, os seus traumas e fracassos, os medos que as pessoas lhe irão julgar devido aos seus erros do passado e siga em frente.

Lembre-se, não se castigue pelo que aconteceu no passado. Deus sempre lhe dá uma página branca para trabalhar uma vez que decide começar de novo com a Sua ajuda.

Você tem uma página branca nova, comece a escrever o seu futuro.

18 comentários:

  1. Muito forte dona Graci, o diabo tem usado dessas artimanhas para parar muitas pessoas de Deus. É a especialidade dele, acusar e principalmente usando o passado. Que essa mensagem desperte e abençoe a muitas meninas.

    Bjocas, Deus lhe abençoe muito =)

    ResponderExcluir
  2. Realmente muitas pessoas ficam se justificando por que não fez aquilo diferente! Devemos pegar nos erros, falhas e usar como exemplo para não fazer as mesma coisa no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Olá d.graci é verdade muita gente que não consegue esquecero passsado dela Deus ate perdoou ela mas ela não se perdoou mas Deus é tão misericordioso que nos da uma chance todos os dias de recomeçar!

    ResponderExcluir
  4. Isso me ajudou muito, eu pedi para Deus falar comigo, estava me martirizando, pois minha mãe pega todos os meus erros do passado e meus defeitos e joga na minha cara, e isso me faz sofrer muito pois ao invés de incentivo, isso que ela faz é destrutivo, negativo.
    Mas eu tenho um livro inteiro de páginas em branco para escrever cada dia, uma vitória, e não só para Deus, mas para todos que fazem questão de apontar o dedo, vou provar que sou filha de Deus, e que Ele é comigo, e eu vencerei!
    Deus a abençoe Dona Graci!

    ResponderExcluir
  5. Dona Graci, Muito bacana esta palavra. Muitas vezes achamos que não temos mais uma chance de seguir em frente e nos condenamos pelos erros ou falhas do passado.
    Porém Deus nos da sempre mais uma chance para seguirmos em frente e nunca mais olharmos para trás.

    ResponderExcluir
  6. Dona Graci, Muito bacana esta palavra. Muitas vezes achamos que não temos mais uma chance de seguir em frente e nos condenamos pelos erros ou falhas do passado.
    Porém Deus nos da sempre mais uma chance para seguirmos em frente e nunca mais olharmos para trás.

    ResponderExcluir
  7. Hoje temos que viver como se estivéssemos no primeiro dia de vida, ou seja o passado esta guardado trancafiado lá atras, sendo assim o mal não poderá nos acusar, pois somos de Deus e Ele nos da uma segunda chance sempre.

    ResponderExcluir
  8. Muito forte! Me ajudou muito. Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  9. temos que viver o presente, o pasado passou seja ele bom ou ruim, Deus é capaz de fazer nova todas as coisa é só confiar nele.

    ResponderExcluir
  10. D. Graci muito forte essa mensagem, e através dela Deus falou comigo. Enquanto ficamos paradas no passado ficamos realmente impossibilitadas de seguir em frente.

    ResponderExcluir
  11. D. Graci muito forte essa mensagem, e através dela Deus falou comigo. Enquanto ficamos paradas no passado ficamos realmente impossibilitadas de seguir em frente.

    ResponderExcluir
  12. D. Graci muito forte essa mensagem, e através dela Deus falou comigo. Enquanto ficamos paradas no passado ficamos realmente impossibilitadas de seguir em frente.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, ficar apoiada ao passado não leva ninguém a lugar nenhum, só tras tristeza, temos que nos livrar do passado ele só serve como testemunho do que Deus fez em nossa vida. Com Deus podemos construir o nosso futuro melhor, Ele nos dá a página em branco, então, vamos escrever!

    ResponderExcluir
  14. Realmente temos que nos esquecer do passado ele só serve para testemunhar o que Deus fez em nossas vidas, Deus nós dá a página em branco para escrever no nosso futuro abençoado é só nós nos mantermos em comunhão com Ele que tudo dará certo!

    ResponderExcluir
  15. Rosana Santos/Campinas-SP22 de março de 2012 às 08:00

    É verdade D. Graci, a maioria das vezes o nosso maior inimigo, somos nós mesmas, ficamos presas num passado que não voltará mais, e acabamos esquecendo que amanhã será um outro dia, uma nova oportunidade que Deus está nos dando para vencermos e sermos felizes. Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. D.graci Eu sempre pensei comigo mesma, que nós não devemos olhar para tras, mais sim olhar para o presente e preservar o futuro com sabedoria;porque pra quÊ olhar-mos pra traz se temos um futuro brilhate pela frente né verade.as vezes as pessoas querem te parar fasendo vc olhar para o passado, por isso que não devemos dar ouvidos a ninguém pois elas podem está sendo usada pelo diabo. FICA NA FÉ

    ResponderExcluir
  17. Deus falou muito comigo agora, me ajudou bastante esse post.
    Porque eu sempre fico pensando que poderia ter agido diferente no passado, e isso querendo ou não acaba neutralizando a minha fé.
    E pela misericórdia de Deus, Ele me perdoou, e com o que eu aprendi com os meus erros hoje eu procuro agir diferente para não errar mais.

    ResponderExcluir
  18. D. Graci,

    O passado é aquele velho inimigo morto, que já matamos mas não foi enterrado.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!