quinta-feira, 22 de março de 2012

Propósito da Amiga II (PDA)




“Em todo tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão” Pv. 17.17

Amizade em nossos dias, em muitos casos, significa se aproximar de alguém que pode oferecer algo. Quando não se tem mais o que oferecer, deixa de ser amiga e aquela que até então não era amiga... agora tem algo a oferecer, passa a ser a amiga da vez. Salomão fala sobre isso de modo claro em pelo menos duas passagens de Provérbios: Pv. 19.4, 6 – “As riquezas multiplicam os amigos; mas, ao pobre, o seu próprio amigo o deixa... Ao generoso, muitos o adulam, e todos são amigos do que dá presentes”.

Para quem está assistindo o Rei Davi, veja a amizade entre Jônatas e Davi era uma aliança de amor, um exemplo de amizade que tem muito a nos ensinar sobre o real significado e importância da amizade verdadeira. A Amizade é um bem que infelizmente tem se tornado cada vez mais difícil de ser encontrado. Muitos se chamam amigos, mas a palavra já perdeu muito de seu real significado.

Que tipo de amiga você tem sido e que tipo de amigas você tem ao seu redor?

A partir do dia 2 de Abril nós estaremos entrando no Segundo propósito da Amiga.. nós tivemos muitos testemunho no ano passado, Deus abençoou a cada uma que participou e agora estaremos mais uma vez nesta fé.

Se você quiser participar com a gente… e não sabe como é, siga as seguintes instruções:

* Leia os blogs do propósito do ano passado para que você entenda (clique aqui);

* Após ler este post, peça pra Deus te mostrar uma pessoa, para se unir com você neste propósito de Abril. Observe em sua igreja e saiba que não são pessoas que já são suas amigas (seria muito fácil não é?), mas Deus vai te mostrar aquela que você não tem muito contato, intimidade, aquela que você pensa: Ah, Ela é bacana! Mas eu não tenho papo com ela :-( é essa que Deus quer que você trabalhe… juntas!!! ;-) Convide ela e passe estas instruções;

* E volte aqui no dia 2 de Abril para colocar o seu nome e o dela... e saber qual será a primeira missão da primeira semana que vocês duas terão que fazer.


Quem estará comigo no PDA????

48 comentários:

  1. Estou no propósito e já convidei minha amiga.
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Ta ligado, vai arrebentar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Melissa Pereira Serrano22 de março de 2012 às 22:52

    Olá dn:Graciele conheci esse blog esse ano não tive a oportunidade de participa do proposito do ano passado mais agora esse ano não vou perde,pois nesses poucos meses que comecei a frequenta esse blog já aprendi muito e mudei muito,em casa,na igreja e na escola...Pois tudo o que aprendo passo para os meus jovens... Sou do Fj líder de tribo e tudo que recebo da qui passo para eles(a)... não vou perde essa oportunidade jamais Beijinhos na fé :D

    ResponderExcluir
  4. Ta Ligado Dona, no proposito passado eu nao conhecia ainda o blog.
    Mais vi os tantos testemunhos que teve. Eu ja estou na Fé deste proposito e ja pedi a direcao p DEus me mostrar quem sera essa "amiga" para fazer comigo o proposito ^^...

    bjinhus
    Bianca Lyz

    ResponderExcluir
  5. Ta Ligado Vai Arrebentar, eu estarei com certeza neste proposito!!
    Que Deus Abençoe a todas!!

    ResponderExcluir
  6. Ta Ligado Vai Arrebentar, eu estarei com certeza neste proposito!!
    Que Deus Abençoe a todas!!

    ResponderExcluir
  7. É minha primeira vez que vou participar, e tenho certeza que vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  8. É a primeira vez que vou participar, e tenho a ceteza que vai dar tudo certo.. :)

    ResponderExcluir
  9. Com certeza eu vou estar firme nesse proposito vou buscar a direçao de Deus para ver uma amiga na minha igreja para iniciar o proposito, pois do primeiro infelizmente nao participei, mais desse estou dentro. NA FE!!

    ResponderExcluir
  10. ah ta ligado donaaa, estarei nesse propositoo!

    ResponderExcluir
  11. Olá já estou seguindo seu blog, porém só hoje consegui um tempinho para conhecê-lo melhor e comentar. Amei o blog bjus e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Buenas tardes señora graciele , en el primer proposito de amigas no pude participar , porque no conocia del blog pero en este sii gracias a Dios . y pienso creo y determino que sera una Gran bendicion en nombre del Señor Jesus!!!! Euuu Vou participar!!

    ResponderExcluir
  13. Será que a sra poderia me explicar como que é o PDA?

    ResponderExcluir
  14. SIMONE DE LIMA C. OLIVEIRA23 de março de 2012 às 12:32

    PUXA DONA GRACE TA LIGADO!!!! ESTOU MUITO FELIZ POIS LA EM MINHA IGREJA A ESPOSA FEZ ESTE PROPÓSITO COM AS OBREIRAS E ESTA SENDO UMA BENÇÃO, ESTOU ME APROXIMANDO DE UMA OBREIRA QUE CONVERSAVAMOS PORÉM NÃO ERAMOS MUITO PRÓXIMAS POIS NÃO A VIA MUITO DEVIDO A CORRERIA...ESTA SENDO MUITO LEGAL CONHECE-LA MELHOR !!

    ResponderExcluir
  15. Olá Gabrielle, clique nos posts atingos para você entender, conforme as instruções ;-)

    beijocas,

    ResponderExcluir
  16. pacei para disser que ameii a oportunidade de participar deste novo peoposito! E Ja convidei a minha amigaa!

    Dona Graci, beijihoss

    ResponderExcluir
  17. essa é a primeira vez que participo de um proposito, não sou uma leitora muito... mas apartir de hj serei e levarei muito acerio esse proposito.
    estou longe de casa, da minha familia e das minhas amigas e acredito nao ter niguem que possar ser chamada de amiga no real significado da palavra.

    ResponderExcluir
  18. Nossa é a primeira vez que leio o seu blog, conheci por uma obreira amiga minha só que ela mora longe :( mais Deus falou algo muito forte dentro de mim....vou pegar todas as jovens que querem servir no atril ou no altar e vou começar esse propósito com elas....Deus ja abençoou este propósito. Na fé, Obr.Angela Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  19. ta ligado! Deus já mostrou com quem eu farei esse proposito e vai arrebentar, eu creio! Que Deus abençoe todas as amigas do PDA

    ResponderExcluir
  20. Vai arrebentar Dn.Graci!

    Melhor do que antes, que Deus á abençoe e a todas nós que feremos este proposito!

    beijinhos,

    ResponderExcluir
  21. Oi dona Graciele...ao ler neste post! eu lembrei de uma coisa...
    no ano pasado uma eu ouvi falar a uma obreira com a outra e dicer..."Entra no blog da Esposa do Pastor" eu ja tinha o desejo de Servir no Altar...entao me chamou atencaon isso ai...eu ia entrar na misma tarde, mais nao entrei...pasado um mes...eu lembrei do nome do blog... eu entrei e tinha colocado um post muito bom pra mim...era o primer proposito pelas amigas...dona eu fiz ese proposito...fiz minha oracaon, e Deus me mostrou a pessoa certa pra eu cuidar...ela era a Cintia uma obreira a cual sempre tinhamos pequenhas diferencas uma da outra...dona eu fiz de tudo o meu coracaon...
    hoje depois de mais de um ano... minha amizade com a cintia e muito legal...nos oramos uma pela outra, nos compartilhamos palabras de fe...e as dos vamos rumbo pra o Altar...Deus fiz de nos 2 pessoas taon diferentes...as dos paramos e falamos e pedimos perdaon uma da outra pelas diferencas...ahh dona aquele dia foi o propio Deus usando facendo pra eu ler ese post! Deus abencoe muito...agora eu vou facer este novo proposito e Deus vae honrar...brigado por tudo e na fe dona!!
    deixo o meu blogue pra quer quer ser minha seguidora brigada!
    www.adolescentecristiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. ta ligado!!! eu quero participar,e tenho certeza q vai arrebentar!!!!

    ResponderExcluir
  23. ta ligado!!! eu quero participar,e tenho certeza q vai arrebentar!!!!

    ResponderExcluir
  24. Ah com certeza esse eu não perco Dnª Graci.. me arrependi de não ter dado muito valor ao do ano passado.. dps de ver tantos testemunhos eu percebi a maravilhosa idéia que o Espírito Santo deu para a srª .. E eu tmbm darei o meu testemunho em nome de Jesus!! beijosss :*

    ResponderExcluir
  25. eu também estou nessa fé!!!
    Vai arrebentar, já não vejo a hora de chegar dia 2 de abril rsrs.

    ResponderExcluir
  26. Olá D. Graci! fiquei super feliz quando achei novamente esse proposito, participei do primeiro com minha irmã aqui no Ceará. Foi uma benção, aquele café que preparamos para nossos pais kkkkk ao lêr o post, Deus já me mostrou a amiga com quem vou participar... e vai dar tudo certo, ejá avisei pra minha de novo... um abraço carinhoso!!!! ANA SOFIA FORTALEZA - CE / IURD PARANGABA

    ResponderExcluir
  27. Olá dnª Graci!
    Não conhecia esse propósito, uma amiga minha ki também é obreira ki me falou sobre ele. Estou nessa fé, vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  28. Olá dona Graci,eu e a obr.Andressa vamos participar desse propisito :D
    na Fé Keicy Marques

    ResponderExcluir
  29. D.Graci Humm fiqueii muita Feliz em saber que vai ter PDA II, pq não participei do 1 mais nesse vou colocar tdas miinhas forças...
    Vai arrebentar !!!

    ResponderExcluir
  30. Taaa ligado,estaremos nessa fé !

    Nicoly Lima e Anny Araújo

    ResponderExcluir
  31. Taaa ligado,estaremos nessa fé !

    Nicoly Lima e Anny Araújo

    ResponderExcluir
  32. Minha irmã me convidou para participar desse proposito.Iremos ler o livro Orixas cablocos e guias - Deuse ou demônios.
    Nome da minha irmã: Danili Machado Almeida e
    Eu: Sirlene Almeida Silva

    ResponderExcluir
  33. Acabo de ler pela primeira vez esse blog, me interessei muito em fazer o propósito da amiga, já até convidei uma agora pelo face, ainda não recebi sua resposta, mas gostaria de saber se podemos começar agora, pois vi que iniciou em 1º de abril.
    Estou na fé, que Deus abençoe este blog mais e mais.
    Sou Elizabeth e minha amiga é Cristiane.

    ResponderExcluir
  34. Amei este proposito! pois nós mulheres somos sempre tao acupadas com tantos afazeres q as vezes nos esquecemos de nossas amigas.

    ResponderExcluir
  35. Amei este proposito! pois nós mulheres somos sempre tao acupadas com tantos afazeres q as vezes nos esquecemos de nossas amigas.

    ResponderExcluir
  36. eu dayanni ferreira estou no proposito com minha amiga andreza reis!

    ResponderExcluir
  37. eu dayanni ferreira estou no proposito com minha amiga andreza reis!

    ResponderExcluir
  38. Hola señora yo también estoy en el propósito, voy a comenzarlo a partir de hoy, recién me entero... en el anterior logre una amistad que para mi fue una bendición... el nombre de mi amiga es Antonella Soto.
    Gabryela Vega (Zapala. Nqn.ARGENTINA)

    ResponderExcluir
  39. Hola señora yo también estoy a partir de hoy en este propósito, me había quedado sin Internet y no había visto antes; en el propósito anterior fue una bendición para mi ya que logre una amistad muy linda con una compañera de obra con la que no tenia mucha relación, he aprendido mucho con ella a travez de este propósito. El nombre de mi nueva amiga es Antonella Soto. un abrazo señora...
    Gabryela vega (Zapala.Nqn. Argentina)

    ResponderExcluir
  40. Olá Dna Graciele !

    Soube desde propósito ontem e ontem mesmo já encontrei minha dupla! rs
    E foi do jeitinho que a senhora disse, aquela que eu não tenho muita intimidade e que eu sei que ela legal!

    Deus vai nos abençoar e muito com este propósito, já li todos os posts do PDA e vou por em prática conforme o que a senhora posar.

    O meu nome é Andréia e a minha dupla é Amanda.

    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  41. Me chamo Tamara Antônio e Minha amiga será a Francyelle azevedo tmb esposo de Iburd aqui de Campos dos Goytacazes

    ResponderExcluir
  42. Oii. Dna. Graciele,
    Entao, meu nome e Samia, e na segunda dia: 16, uma amiga me perguntou se eu queria participar do desafio com ela, eu disse que sim, concerteza! Pois eu tambem estava procurando uma amiga para participar... Ja passou do dia, mas eu gostaria de saber se a sra. pode incluir o nosso nome. Mas nos ja estamos na fe, e fazendo conforme a sra. diz.
    beijinhos. *_*

    Raquel Almeida Melo
    e
    Samia Kelly Xavier Lima.
    Fortaleza - CE.

    Qualquer coisa, se puder, o meu e-mail e: samiaiurd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Bom dia,Graciane sou esposa de Pastor da IURD me Chamo Juliana,amo muito seu blog, tenho aprendido muito com você,acabo de ler esse proposito , e vou iniciar o meu, leio sempre suas palavras da Bíblia para as meninas do grupo jovem, e indiquei seu blog.Continue firme na fé, e que o nosso Deus sempre lhe inspire mais e mais.

    ResponderExcluir
  44. Eu estou nessa fé D.Graciele,ja escolhi uma amiga e juntas vamos fazer o PDA...bjinhoss

    ResponderExcluir
  45. estou nesta fé eu e a obreira Patricia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!