sábado, 28 de abril de 2012

Mudanças só acontecem fora da gaiola

A Zona de Conforto se parece muito com uma gaiola: calma, segura, previsível, tranqüila, mas também limitada, chata e monótona. Mas apesar de serem parecidas, existe uma diferença fundamental entre elas: a porta de uma gaiola fica fechada, enquanto as portas da Zona de Conforto permanecem o tempo todo abertas, esperando apenas que as pessoas decidam deixá-la.

É importante lembrar que não existe evolução sem mudança, e que mudanças só acontecem fora da gaiola ou da Zona de Conforto, em um lugar chamado Zona de Aprendizagem, onde as coisas realmente acontecem. Um lugar onde acertamos, erramos, aprendemos, nos desenvolvemos, enfim, um lugar onde estão as verdadeiras oportunidades que nos fazem crescer.

Experimente, tente algo novo, dê mais um passo, não permita que o conforto, a tranqüilidade, e até mesmo o medo o(a) impeçam de realizar seus sonhos e projetos.

Voooooooeeeeeee!

6 comentários:

  1. Ta ligado dona Graci, era tudo o que eu precisava ouvir...beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Tá ligado d Graci é isso mesmo muitas vezes nós mesmas atrapalhamos nossas bençãos por não querermos sair dessa bendita zona de conforto nosso Deus nos fez pra sermos grandes e voar alto como águia.Na fé Bjos D Graci! que Deus continue lhe abençoando grandiosamente até a próxima

    ResponderExcluir
  3. É verdade só podemos tomar posse das bençãos quando saimos da zona de conforto.É preciso agir!!!

    ResponderExcluir
  4. A VERDADE É QUE QUANDO TEMOS UMA SENSAÇÃO DE BEM ESTÁ,ACOMODAÇÃO REINA,MAS QUANDO NÃO ACEITAMOS VIVER DESSA ZONA DE CONFORTO TOMAMOS UMA ATITUDE E AI VEM A MUDANÇA,AS BENÇÃOS
    ETC....

    ALESSANDRA(SÃO LUIS/MA)

    ResponderExcluir
  5. Nossa dona Graci, como é fácil ficarmos na gaiola, sabendo tudo que acontece e que vai acontecer. Mas o real motivo de muitos não sair da gaiola é o medo do improvalvel, do oculto, medo e conformismo também.

    ResponderExcluir
  6. È QUANDO NÓS ESTAMOS NA ZONA DE CONFORTO NOS SENTINDO BEM, AÍ RELAXAMOS, PARAMOS, DEIXAMOS DE LUTAR, DE CRESCER. aGORA QUANDO SAIMOS DESSA ZONA OU ATÉ SOMOS OBRIGADAS A SAIR QUANDO VEM UM PROBLEMA AÍ SIM APRENDEMOS E CRESCEMOS E É ISSO QUE O NOSSO DEUS QUER.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!