sábado, 7 de abril de 2012

Suposta Discrição



Ela é super Agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à Fé.

Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.

Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.

A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.

Isso é o que a fé emotiva ensina.
Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.

Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.

Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.
Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.

Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.

Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.
Não tem nenhuma noção de que estão cegas.
A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.

Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????

Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.

Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!

D.Viviane Freitas

8 comentários:

  1. Adriana nascimento por ela não querer se envolver com a obra de Deus acaba se distanciando Dele, q Deus a abençõe

    ResponderExcluir
  2. nossa dona muito amo este post eu amo este blog tudo q a sr posta fala comigo enquanto a este post o q mais tem na iurd é isto obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  3. Se a pessoa cristã está na "zona de comforto" ela na realidade está na "zona de perigo".

    ResponderExcluir
  4. Com toda Certeza Dn.Vivi e Dn.Graci !
    Precisamos reconhecer sempre nossas falhas e pecados e recorrer ao nosso Deus!
    Conhecer á Ele, ler sobre sua palavras suas vontades e obedecer!

    Forte*
    Muitos beijinhos Dn.Graci♥

    ResponderExcluir
  5. Essa palavra falou profundamente comigo, é exatamente assim que me sinto.
    Quem me vê diz: aí está uma mulher de Deus, mas só Deus sabe o quanto ando vazia.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava achando maravilhosa a leitura até que ao ler as expressões:
    "A fé dela está ligada ao que se ver e faz" & "Se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito" identifiquei que o problema de uma pessoa que não vive a fé inteligente. E é verdade mesmo, existem muitas mulheres assim na igreja. Eu já fui assim. Hoje eu não aceito a rotina, a mesmice! Tem que haver algo diferente! Eu não preciso me importar com a opnião dos outros, só o que me interessa é a opnião. PS.: Para ter essa determinação, foi um processo..Mas eu eu tinha que querer isso!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana, nós sempre temos que ser humildes e reconhecer nossos erros e sempre saber pedir desculpas.

    ResponderExcluir
  8. É mesmo Dn Graci,eu também já estive assim vivendo só de aparencia mas graças a Deus reconheci e recorri a Deus .E há muitas pessoas dentro da igreja dessa maneira mas ainda não se deram conta...

    beijoS Dn Garaci,gosto muito desse blog
    e Deus sempre fala comigo a cada post que leio..Deus o abençoe a cada dia.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!