terça-feira, 22 de maio de 2012

Um Alerta!

Lembra quando eu falei que cortei o dedo? pois é... quero deixar um alerta para todas!

Em Dezembro de 2011 eu cortei o dedo quando estava abrindo uma lata de frutas. Eu fui abrir a lata com o abridor e, ele travou no corte, então fui tentar puxar com o dedo... daí vocês imaginam a arte que fiz, cortei o dedo, tendão e o nervo.

Quero deixar aqui um alerta! Toda vez que você for abrir uma lata e por algum momento o abridor travar ou não abrir todo a tampa, por favor! não tente abrir com o seu dedo (eu sei que a maioria faz isso). Vou deixar aqui as fotos do estrago que eu fiz para quando você estiver nesta situação lembre-se de mim ok e não faça o que eu fiz :-/

Antes da cirurgia (mas de 17 pontos dentro e fora)...


... Atualmente depois da cirurgia (não consigo esticar e ainda em recuperação e com os furos na unha do ponto que segurava o tendão).


Tenha cuidado amigas!!!

6 comentários:

  1. Eu tive um acidente semelhante em dezembro de 2009, cortei o dedo a lavar uma caneca, que por azar antes de a lavar o fundo da caneca ficou enfraquecido pois caiu uma parte da torneira que estava solta. Olhando para a caneca ela parecia bem, mas quando pus a mão cortou pele e musculo no meu dedo. hoje tenho uma cicatriz enorme no dedo. Mas aprendi a lição.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo alerta dona graci.
    Beijinhos ferly

    ResponderExcluir
  3. Nossa dona Gleice.. as vezes somos teimosas de acreditar que é algo tao besta e que podemos sim usar nossas proprias maos para isso,
    Por isso que é importante agente seguir as regras do abridor tbm..rs, para nao correr-mos o risco de nos ferir e acabar ficando por um tempo sem tanta abilidades com nossas maos.. FOI UMA ALERTAA E TANTO PRA GENTE ISSO, quando eu vi as fotoss até doeuu um pouco em mim tbm,rs, Nossa a sra deve ter sofrido um pouco com dores.. MAIS VIM DESEJAR AS MINHAS MELHORASS P SRA DNA GLEICE.. QUE O PAI SAREE LOGO O DEDINHO DA SRAAA.. bjss na fe, na fé na fee!! Brigado pelo alertaaa!! nunca mais vou fazer isso!

    ResponderExcluir
  4. Ufaa..rs Brigado D.gleice pelo o Alerta..tinha essa mania de abri cm abridor de larta e levanta a tampa cm os dedos..mais depois d ver oq aconteceu cm a sr. pudi ver q aos nosso olhos..uma coisa tão simples..poderia se transforma nua coisa graviaaa..Melhoras p Sr.
    que o dedos d.senhora saria logo..para poder escerver coisas mais Edificantes..q vem do Nosso Senhor Jesus..
    Um Beiijaoo!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo alerta dona Graci, ESTOU TORCENDO PARA QUE A O DEDO DA SENHORA SE RECUPERE LOGO ! bjinhs , Izabela :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica e que Deus restabeleça completamente o seu dedo, bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!