sábado, 9 de junho de 2012

Cuidado para não cansar os outros



Há quem diga que as mulheres reclamam mais que os homens. Uma das características delas é dar muita atenção a situações aparentemente fúteis ou pequenas. A unha que quebrou ou borrou assim que saiu da manicure é um grande motivo de chateação e desânimo; a roupa que ficou marcando a cintura e visualmente a deixou mais fora de forma é para chorar; o cabelo que perdeu o corte e o sapato que soltou o salto também são motivo de reclamação. Enfim, são inúmeras as razões que o sexo feminino tem para fazer críticas e se mostrar insatisfeito, muitas vezes sendo exigente até demais consigo e com os outros.

Mas o que leva as mulheres a agir dessa forma? Seria uma questão hormonal? “A realidade é que nem mesmo as mulheres sabem o real motivo de reclamarem tanto, afinal, passado o momento de irritação, nem mesmo elas entendem o que as incentivou a tanta exigência. Tudo ganha uma proporção maior quando ficam tristes com algo ou cansadas, principalmente pela rotina desgastante”, comenta a psicóloga Regiane Montretti.

Segundo a especialista, a mulher que reclama demais está se cobrando de um resultado que foi programado ou de alguma ação sobre a qual ela mesma criou expectativa além do que seria possível e não admite errar ou ter que refazer. “As cobranças só fazem mal. Por melhor que a ocasião seja, se não for conforme o planejado, parece que nada está bom o bastante. Não podemos ser tão exigentes, temos que ser mais flexíveis, até para que oportunidades melhores apareçam”, comenta.

Atenção

Nenhum homem aguenta reclamações por muito tempo. “Me relacionei com um rapaz muito bom, mas só consegui perceber isso tarde demais. Sempre peguei muito no pé dele, com minhas chatices e reclamações. Uma hora era o perfume dele que não me agradava, quando não, o uso do boné ou o calçado que não estava combinando com o restante da roupa. Assim, ele não aguentou muito tempo e resolveu terminar o relacionamento. Fiquei triste, mas resolvi mudar. Hoje, me policio muito para não fazer comentários indevidos”, conta a estudante de enfermagem Melissa Bianco, de 23 anos.

Texto tirado da Arca Universal

4 comentários:

  1. ‎"Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa (reclamona) e iracunda (mau humorada, que não domina a própria ira - emoções)" Pv 21:19

    Uma pessoa reclamona faz mal pra família, pros amigos, e, especialmente... A SI MESMA!

    A mulher que reclama demais é uma mulher-bomba! Acumula tantos sentimentos e emoções explosivas que pode estourar a qualquer momento (e causar grandes estragos!).

    Vamos vigiar!

    ResponderExcluir
  2. Prezada irmã, Paz!

    A murmuração é um desastre na vida do cristão.

    Suas mensagens nos levam a profunads reflexões, esse tema por exemplo é de suma importância para nós que amamos e aguardamos o retorno do nosso Senhor. Estou sempre pronta a apreender...

    Há algum tempo atrás eu e o meu esposo estivemos no seu blog, e estamos aguardando a sua visita!

    Ficaria honrada se o amado irmão participasse do meu espaço como seguidor, o admiro porque és vaso e instrumento nas mãos do oleiro.
    E que tudo seja para honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois nEle está toda a sabedoria!

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. pastor aminha vida xta mto mal so a mentira atras de mentiras,nao sei o que tenho que fezer precso de uma dica.ERMENEGILDO ABRAAO/ANGOLA\LUANDA.

    ResponderExcluir
  4. Ola d Graciele,isso e realmente uma coisa muito chata. eu tenho ate vergonha de dizer, pois eu era assim e pior, nao era nova convertida nao ja estava na obra,isso comecou a mudar de 2 meses para ca, quando gracas a um amigo , ele mostrou o quao. chata. eu estava. sendo. Eu reclamava de tudo,nao paddpava um minuto sem reclamar. Mas gracas a Deus isso foi mudado e plha,nao se como as pessoas me aguentavam pois eu era muito chata
    Deus abencoe ainda mais a senhora

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!