segunda-feira, 11 de junho de 2012

Graciosidade? Qual é a beleza sobre isso?


Sabemos que a insegurança é uma das maiores lutas que toda nós mulheres tem. Mas apenas saber sobre isso, não significa que nós reconhecemos e lutamos contra. É horrível como isso se torna até um hábito de nós se sentirmos assim, que simplesmente nos deixamos levar por todas as vezes por elas. Quantas vezes nos achamos até pessoas tão boazinhas, graciosas e amáveis, mas, quando temos a oportunidade de ajudar alguém a vencer as suas inseguranças, nós se fechamos tanto que simplesmente deixamos as situações passarem. Parece ser mais fácil fechar a porta na cara das pessoas que precisam de ajuda e, rapidamente corremos para aquelas que sabemos que são “seguras” para falar, para aliviar o nosso desconforto... erro fatal!

E assim, ficamos tão ocupadas tentando aliviar as nossas próprias inseguranças, que não temos espaço e tempo em NOSSA VIDA para ajudar os outros.

Quem nunca se sentiu com esses sentimentos de insegurança? Quem nunca sentou sozinha querendo que alguém apenas falasse um oi, sorrisse, cumprimentasse ou senta-se ao seu lado?

A beleza que sobressai é a beleza de ser confiante, saber do seu valor. Essa sim é uma grande parte da graciosidade. Uma mulher que sabe quem ela é diante de Deus e conhece o seu valor, é uma mulher que pode alcançar os outros com graça e gentileza.  Ela é uma mulher bonita que pode levantar os espíritos daquelas que estão se sentindo inseguros de si mesmos, que estão se sentindo estranhos e precisam de uma palavra ou um gesto de gentileza.

Mas infelizmente, ela é rara de se encontrar.

E como ter essa graciosidade? deixe que o Espírito Santo, através da Palavra de Deus, te molde. Se a Palavra Dele diz que você é forte, então é porque Você é forte, não interessa o que você pense a respeito. Porque se desvalorizar? Porque tantas inseguranças?

É aí que você começa a entender que não é qualquer uma, ou mais uma na multidão. Se você acreditar na Palavra de Deus de todo o seu coração, toda a sua alma e todo o seu entendimento e permitir que o Espírito de Deus flua através de você, não há nada nesse mundo que possa desvalorizar você! Pode vim comentários negativos e as críticas, as inseguranças gritaandoo, pois assim como vêm, voltam! Elas não conseguem achar lugar de moradia em você, já que onde as inseguranças moravam, agora existe um outro entendimento da pessoa que você é.

7 comentários:

  1. D.Graci muito interecante este post mostra a realidade de muitas e assim como eu q n me deixei abater pelas calumias em fim...
    muito forte

    ResponderExcluir
  2. É verdade muitas pessoas se deixam abater por suas próprias inseguranças.. Mas creio que uma vez o ESPÍRITO SANTO habitando em nosso ser todas as inseguranças são como nada pois Ele mesmo mostra que é conosco e nos consola e ajuda.. pelo menos pe assim que venço minhas inseguraças.. minhas lutas interiores..

    ResponderExcluir
  3. Ser graciosa num mundo tão duro e hostil como o que vivemos não é fácil. Somente com a ajuda de Deus e da Sua Palavra para não nos deixarmos influenciar com o modo que o mundo age.

    Genilda Silva

    ResponderExcluir
  4. Oi dona Graci, isto é bem verdade. Eu já fui assim muitas vezes, mas decidi mudar! Deixei de lado minhas inseguranças, meu medos, complexos, traumas, pois isso sempre de uma forma me atrapalharia. Às vezes, sim, há dias que eles querem retornar, mas é na Palavra de Deus e em nEle que eu confio e elas novamente vão embora.
    Como a sra disse, a graciosidade da mulher está nela ser confiante tbm!
    mil bokinhas dona!
    Lu Peruzzo
    www.sendovocemesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gracias por este post aveces nosotras mismas nos olvidamos que con Dios todos se puede.

    ResponderExcluir
  6. O Espírito de Deus é de fortaleza, de sabedoria, de força e quando estamos cheios Dele ainda que aos olhos humanos pareçamos fracos mas estamos fortes e prontos para vencer qualquer batalha até mesmo as interiores.

    ResponderExcluir
  7. olá D.Graci,amei esse seu post,tem dias q acordamos e as inseguranças vem com TUDO,e ainda o meu pai nao gosta q eu faço a obra ,assim me fala coizas negativas,mas sempre convio em DEUS ,e td vez em q eu estou triste leio (isaías 43)onde DEUS fala que me ama me escolheu e q deu povos por mim...ai lembro-me da alinça q eu e DEUS temos ,entao ELE me acalma e a felicidade do ESPIRÍTO SANTO me invade,é muito GRACIOSO a presensa DELE na minha vida,sem ELE nao sei viver!
    forte abraço!!
    amei esse blog.....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!