terça-feira, 3 de julho de 2012

A gravata



Olá!

Gostaria de falar um pouco sobre a experiência que eu tive com o meu coração. Eu tenho um sonho, o sonho de ir para o Altar e certa vez, comecei a namorar com um pastor auxiliar. Mas com o passar do tempo eu percebi que não tínhamos nada ver um com o outro, vivíamos dizendo: Eu te amo, mas parecíamos dois estranhos.

Ele não se abria comigo e muito menos eu para com ele. Ele fazia de tudo para me agradar (as minhas vontades), pois era a maneira para não me perder. Eu percebi e vi que estava com ele só pelo fato dele ser pastor, pois o meu coração palpitava de emoção por eu está namorando um pastor auxiliar, nós tínhamos o apoio dos nosso responsáveis.

Eu percebi que aquilo estava me afastando de Deus e, sabia que minha Salvação estava por um fio. Foi quando eu decidi travar uma guerra contra o meu coração, não foi fácil, pois a voz do coração queria me convencer dizendo: “não termine! Você vai ficar solteira, Imagine o que vão pensar de você? Você vai machuca-lo! E vai perder a chance de ir para o Altar!

Mas a razão me fez olhar mais à frente, pois eu teria um casamento frustrado, porque eu estava olhando com os olhos do coração – A gravata. E não estava olhando o seu caráter, eu sabia que aquelas atitudes estavam desagradando ao meu Senhor. Eu decidi terminar, mas a guerra não parou, pois fui muito julgada. Mas a razão me fez pensar, o que adiantaria viver de aparência, sendo que Deus conhece o nosso interior? Falei para o meu Deus: “Posso morrer solteira, mas se eu morrer salva, é o que me basta!”. É com essa sinceridade que Deus me revestiu de forças.

Foi difícil vencer o coração, mas venci porque a minha prioridade da Salvação está em primeiro lugar. Nos dias de hoje não há tempo de se brincar com a Salvação da alma, pois a volta do Sr.Jesus está próxima e, não dar mais tempo para ouvir a voz do coração, porque ele é um grande enganador!

Hoje sei que Deus está me preparando e moldando para fazer uma pessoa feliz e, juntas, ganharemos almas para o Reino Dele. Espero que através desta experiência, eu possa ajudar a pessoas que estejam passando pelo mesmo que um dia eu passei.

Que Deus abençoe,

Emanuela Santos

11 comentários:

  1. Isso é muito importante dona. Nossa como o coração engana as pessoas, mas ele engana somente aquelas que querem ouví-lo. Sinais acompanham um namoro: tem que estar atenta a tudo e mais um pouco, não interessa quem seja, uma coisa que é primordial no caráter de uma pessoa de Deus para mim é a obediência, se ele ou ela não obedece aos seu líderes espirituais, quando mais Deus que não vê! Entre tantos outros pontos! bjs
    Lu Peruzzo
    www.sendovocemesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Emanuela que Deus te abençoe por sua coragem, e que venha a usar muito mais :-)

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver você por aqui Luana ;-)

    ResponderExcluir
  4. ISSO É A PURA VERDADE DONA POIS EU ORAVA COM UM PASTOR AUXILIAR ELE ATE FALAVA QUE GOSTAVA DE MIM E EU DELE,POIS DONA COM O PASSAR DO TEMPO EU PERCEBIA QUE NAO ERA DE DEUS,AI O PASTOR REGIONAL DA MINHA IGREJA ATE CONVERSOU COMIGO,POIS A MINHA IDADE COM A DELE NAO ERA COMPATIVEL PARA A OBRA,NAQUELE MOMENTO DONA O PASTOR FALOU ISSO PARA MIM MAIS EU TIPO CONTINUEI COM ELE,MAIS COM O PASSAR DO TEMPO EU FUI PERCEBENDO QUE EU ESTAVA FICANDO LONGE DE DEUS,POR NAO OUVIR O QUE O SERVO DELE ME FALOU,MAIS UM CERTO DIA ELE FALOU PARA MIM QUE ERA PARA A GENTE PARAR DE ORAR NAQUELE MOMENTO EU PARAEI E FALEI PARA ELE TA,POIS EU SABIA QUE ESTAVA AGRADANDO A DEUS NAQUELE MOMENTO,E DEPOIS DALI DONA NA TERÇA ELE FALOU ISSO PARA MIM,NA GUARTA EU BUSQUEI COMO EU NUNCA TINHA BUSCADO,FOI MUITO FORTE POIS NA HORA DA BUSCA NAO VINHA NADA NA MINHA MENTE QUE EU ESTAVA FAZENDO ERRADO DE NAO OUVIR O HOMEM DE DEU.NA FÉ...

    ResponderExcluir
  5. isso é muito importante.. essa decisão.. essa coragem de agir pela fé e não pela emoção pelo coração.. Pois a nossa salvação tem que ser prioridade... DEUS nos conhece sabe do que pensamos do que sentimos Ele quer primeiramente nos SALVAR..

    ResponderExcluir
  6. Passei pela mesma situação e também terminei... Nossa parece que eu que escrevi esse post... rs
    Tenho certeza Emanuela, que tudo foi para o nosso crescimento, hoje dou graças a Deus por ter ouvido sua Voz!

    Beijos... Na fé!

    ResponderExcluir
  7. Já passei por esta situação.
    Desisti do namoro, e às vezes entrava em conflito, pensando que Deus tinha me abençoado e eu estava desprezando a bênção.
    Mas mais importante do que ir para o Altar é ter a salvação, e não por em risco o ministério e a salvação de outra pessoa.
    O que vem de Deus é perfeito e com a bênção não há dúvidas.

    www.servaenadamais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. isso e exatamente o que passei a pouco tempo.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    amei seu blog e isso é extremamente importante para todos nós.Levar a palavra através da internet.
    Parabéns mesmo!.
    Da uma passada no meu blog >> blog-deusteama.blogspot.com
    Podemos nos afiliar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! Incrivel como a sua história foi identica a minha.... incrivel. Ha dois anos atras eu passei pela mesma situaçao. Estava agindo pelo meu coraçao, pelos sentimentos... Namorei um pastor, e me arrependi muito por ter começado esse relacionamento. Foi muito dificil para mim terminar tb, pois ficava pensando no que iriam falar de mim, e o q a minha familia iria pensar??? Mas um dia tomei uma atitude de fe e terminei. NAo foi facil, mas hoje tenho certeza que tomei a decisao correta. Estou muito bem com o meu Senhor e nao tenho nenhuma ansiedade em relação a minha vida sentimental, pois sei que o meu Senhor tem o melhor para mim! Deus abençoe a tds!!!!! :D

    ResponderExcluir
  11. Quando se tratar da nossa vida com Deus, não podemos em momento algum fazer algo apenas por um título, ou esta com alguém somente pelo fato de ter um título na igreja devermos sempre priorizar o caráter que a pessoa tem...Dona Graci, em um momento da minha vida tiver que vencer a "gravata" pois estava orando com um pastor e isso não estava beneficiando a minha fé e sim me atrapalhando tive que ter coragem e colocar um ponto final em tudo. Hoje tenho certeza que Deus esta me preparando e me moldando para realizar alguém especial...
    Beijinhos, Juliana.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!