segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013 - Saía da Zona de Conforto! 1ºJaneiro


Olá meninas, vocês não sabem o quão difícil foi poder parar e começar escrever o nosso propósito... mas aqui estou, lutando contra o sono e cansaço para fazer o que Deus me pediu :-)

Cada dia estarei postando algo que teremos que fazer para saímos da rotina, da zona de Conforto... vocês estão prontas? Aqui vai os três mandamento do dia...

1.Mãos a obra – Lembra da dica da D.Ester? estará incluída em nosso propósito. Vamos dar as primícias do nosso mês para Deus! Jejuar durante as primeiras horas do nosso dia e, oferece-las para o nosso Deus. Preparando o Terreno para que tenhamos um mês abençoado.

2.Saindo do seu mundinho – durante o dia, faça um “teste simples de confiança”. Pergunte a hora a um desconhecido ou comprimente o motorista do ônibus, faça algo simples que leve a você sair da sua zona de conforto. Lembre-se que você está iniciando um processo de aprendizagem e é preferível começar com atos simples, com os quais você expõe a sua imagem. Escreva (compartilhe) neste post o que vocês fizeram.

3.Habito para ler – Cada vez mais encontramos pessoas preguiçosas para ler... A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Comece a ler o livro do Bp.Macedo “Nada a Perder” e do dia primeiro ao dia 31 de Janeiro, escreva em suas redes sociais uma frase do Livro que chamou a sua atenção (todos os dias!).

Para o dia primeiro começamos assim meninas... mas se preparem!!! Cada dia ficará mais difícil e, só irá até o fim quem realmente quer sair da zona de conforto! Nós estaremos gravando um vídeo por semana (uma esposa e eu)... e essa semana estaremos falando das inseguranças, como vencer elas na prática (Obs: Saiba que para mim será um desafio ter que falar em vídeo, eu também estou saindo da minha zona de conforto!).

Medite! Não existe crescimento na zona do conforto, como não existe conforto na zona do crescimento.

41 comentários:

  1. Ola Esposa Graciele, este de fato é um proposito muito forte. Eu ainda não fui abençoada justamente por me acomoda na zona de conforto. E Deus tem visto como quero sair dessa situação, e através de uma obreira me indicou o seu blog, e Graças a Deus vi este proposito a tempo de começar deste o 1 dia. desde de já muito obrigada que o Espirito Santo lhe use mas e mais, sei que não vai ser fácil, mas eu vou conseguir em Nome de Jesus. :>

    ResponderExcluir
  2. OLÁ DONA GRACIELE ,EU VOU FAZER O PROPOSITO ,MAS TENHO UMA DUVIDA? ESTOU LENDO O LIVRO CASAMENTO BLINDADO ,PODE SER ESTE LIVRO OU TEM QUE SER O LIVRO NADA Á PERDER DO BISPO MACEDO? ME RESPONDA POR FAVOR

    ResponderExcluir
  3. Olá! Com certeza já estou nessa fé e
    com a certeza de que esse proposito já arrebentou!

    ResponderExcluir
  4. ola dona Graciele tenho a plena certeza que vai ser atrávez desse proposito que o meu Deus amando vai me abençoar e vai me mostrar qual a aria de conforta que esta me impedindo de ser abençoada pois eu não quero ser uma tia acomoda, uma candidata a obreira acomodada e quando Deus me abençoa eu não quero ser uma obreira acomodada JÁ ARREBENTOU ESSE PROPOSITO E EU VOU ATE O FIM PODE AS MENINAS DO MEU GRUPO DESISTIR MAS EU JAMAIS IREI DESISTIR....

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde dona Graciele,já neste propósito!Creio que será de um grande crescimento p minha vida espiritual!Já na fé!Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Ola Dna Graciele,
    neste 1 dia de proposito, eu cumprimentei o motorista de ônibus. Confesso que para determinadas coisas , e essa é uma delas eu sou tímida. Me surpreendi comigo mesma, pois é algo que não faço por timidez.Mas.. ´´ Eu vou sair da zona de conforto.´´

    ResponderExcluir
  7. Anônimo bom trabalho! foi uma atitude pequena para os olhos humano mas só você sabe como foi e você venceu amiga!

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Dona Graciele , eu quero compartilhar com as pessoas que estão neste propósito , como foi o meu primeiro dia.
    Logo no ínicio Jejuei , dei as primeiras horas do dia para Deus , e me senti ótima , forte!
    Já na segunda etapa , foi díficil .. rsrsrs , eu sou muito timida com pessoas que não conheço , mas já tinha dentro de min que iria fazer tudo direitinho , tudo que a senhora postasse eu iria seguir a risca, do jeito que Deus havida dado a direção para a senhora, e assim fiz , eu subi no ônibus e falei ''Boa Noite'' para o motorista e eu pude perceber que ele achou bem estranho..rsrsrs e consegui falar para o cobrador também!! Dona e sabe de uma coisa eu me esforcei muito para conseguir fazer isso e me senti também , irei fazer sempre agora! rsrsrs e a última parte a frase do livro do bispo , postei em minhas redes sociais . Aí dona que benção tem sido este propósito, eu sabia que tinha que fazer algo diferente e foi quando surgiu este propósito !! :)

    ResponderExcluir
  9. Aline, a gente começa a sair da Zona de conforto com simples atitudes... não adianta querermos fazer coisas grandes sendo que as pequenas não são feitas primeiro. Você está começando a construir a sua armadura contra as suas vontades e, quando ela estiver pronta ninguém vai te segurar! é pra arrebentar amiga!

    ResponderExcluir
  10. Olá D. Graciele.
    hoje fui fiel em todas as etapas.
    1. jejuei pela manhã
    2. Falei com as pessoas na igreja dando uma boa noite, pois não tenho o hábito de cumprimentar as pessoas que não a conheço.
    3. postei a seguinte frase do livro do Bp. Macedo que me chamou atenção que foi:
    "É importante mantermos uma aliança com Deus e como devemos confiar acima de tudo, e em quaisquer situações porque sempre o que Deus faz é bom e coopera para o nosso bem".
    Joviniana

    ResponderExcluir
  11. Boa noite dona Graciele bem gostaria de tirar uma duvida. Dona eu tive problema com alimentação tive bulemia e aneorexia então eu não aguento ficar sem tomar café já tentei jejuar nas primeiras horas do dia mas sempre passo mal ai o jejum eu fiz mas não foi nas primeiras horas do dia eu quebrei o proposito? é preciso começar de novo essa tarefa? por favor tire essa duvida pois não posso ficar sem tomar café e na segunda etapa eu sou muito timida ai só olhei pra uma menina que nunca á vi e dei uma ar de riso, valeu? já na terceira eu li o primeiro capitulo e a frase que me atenção eu postei em minhas redes sócias por favor me oriente quantas horas de juju eu posso fazer e se eu posso jejuar depois do café desde já agradeço por tirar essa duvida

    ResponderExcluir
  12. Ah ta ligado ! Acabei de ver o proposito e estarei dando o meu melhor . Vou sair da zona de conforto , eu sou muito timida e insegura também :S

    ResponderExcluir
  13. Boa noite d. Graciane sou a Keytty da catedral de Juazeiro do norte-ce, começamos o proposito hoje na etapa 1- com o jejum das primicias para DEus

    na etapas 2- eu um minhas amigas saimos para evangelizar e por ond passavamos comprimentavamos as pessoas, e elas ficavam pensativas e viamos que ficavam satisfeitas por um sorriso, uma boa tarde, por cada comprimento que ofereciamos.

    na Etapa 3-Desafio saindo da zona de conforto:
    trecho do livro nada a perder:

    Por onde viajo, passo horas olhando para o horizonte azul e meditando em Deus. Sozinho, sento-me numa cadeira, em silêncio, sem ler nem ouvir som nenhum, sem conversar com ninguém. Geralmente faço isso ao amanhecer. o sol aquece meu corpo. Medito nas promessas, na compaixão, nas vontades divinas. Olho para dentro de mim.
    É meu momento com Deus. Jesus " se retirava" para o deserto para orar. Ninguém o companhava, ele seguia só para viver sua intimidade de Espirito. Era o alimento de sua alma. Sigo esse exemplo. Os momentos de silêncio, contemplando a beleza do céu,me fazem ouvir Deus. Mefazem Pensar. E me trazem memórias.

    o que me chamou a atenção: ha momentos na nossa vida que temos que nos calarmos para ouvir qual é a boa vontede de Deus para a nossa vida!,muitas vezes falamos sempre para Deus; meu Deus eu quero isso, eu quero aquilo, me faz conquistar; porém é raro falarmos Senhor fala a tua vontade, o que queres que eu faça? que não seja o meu querer e sim o teu querer, e nos calarmos para ouvir a voz de Deus e principalmente executar a sua vontade. é maravihoso ficar em silencio a sós com o nosso Deus! ele fala com a gente, e crescemos na nossa intimidade com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Já tinha consciência de que precisava mudar e este desafio está sendo a confirmação do que realmente preciso fazer para sair da zona de conforto!
    Tarefas devidamente cumpridas!

    ResponderExcluir
  15. no primeiro dia, foi muito legal o pessoal do grupo jovem decidiram fazer uma homenagem para mim e estavam gravando tudo e pediram que eu fizesse um discurso ver se pode rs,isso com a câmera bem em cima de mim, eu sou muito envergonhada para essas coisas,então lembrei do proposito e vi a oportunidade de cumprir minha tarefa olhei para a câmera e comecei a falar...

    ResponderExcluir
  16. Larissa e Gyslaine-Santa Rita do Passa Quatro-sp e Franciele -Cravinhos -sp

    ResponderExcluir
  17. Olá Graciele, estou muito feliz por encontrar o seu blog.
    Tive um ano difícil em 2012, mas na virada desse ano pedi a Deus que me ajudasse a APRENDER A SERVI-LÓ VERDADEIRAMENTE.
    Estou começando hoje o nosso propósito , pois, já estou ligada nessa fé com a senhora, fiz a obra de Deus e sai, meu maoir desejo é voltar pois amo muito a obra e o Senhor JESUS,creio que foi Deus que colocou a senhora em meu caminho.
    Vou fazer todas as tarefas , darei o meu melhor e em nome de Jesus postarei aqui a minha vitória.
    Obrigada que Deus continue usando a senhora muito para nos abençoar.
    Até amanhã.Um forte abraço sua mais nova amiga de Fé
    Rosangela Nobre

    ResponderExcluir
  18. Olá Dona Graciele. Eu comecei a fazer este próposito hoje, e tenho a certeza que vai arrebentar. Eu sei que não vai ser fácil. Mas é melhor assim, pois tenho uma frase que não me sai da mente:" Tudo que vem fácil vai fácil.", então eu gosto de tudo que é difícil, pois aprendemos a valorizá-las. Eu vou fazer este próposito junto com minha Joyce e uma amiga Jéssica.

    E já falando sobre o 1º dia, eu comecei a ler o livro do bispo, e uma frase que me chamou a atenção foi:" Outra forma de olhar para trás é absorver lições do que passou e razê-las para o presente transformando-as em aprendizados."

    Esta frase me fez pensar, porque muitas vezes eu ficava lembrando do erros que cometi, e aquilo me fazia mal, então pensei, todos nós somos errantes, somos falhos, e agora não posso mais voltar e mudar, mas posso aprender com os meus erros. Repito, eu sei que não vai ser fácil, mas como o próprio livro já diz: eu não tenho "Nada a Perder".

    Até mais. (:

    Keylla Natane'
    Riacho das Pedras - Contagem - MG

    ResponderExcluir
  19. Olá Graci, muito bom esse desafio! Se tem uma coisa que para mim também é uma zona de conforto é gravar video!!! Vou estar esperando esse seu video.
    Beijinhos;)

    ResponderExcluir
  20. minha tarefa de numero 02: comprimentei uma senhora que estava passando pela frente da minha igreja, ela foi muito gentil e ficou surpresa e feliz com minha atitude.

    ResponderExcluir
  21. Boa tardeeeeeee gentee,
    Eu comecei meu proposito aqui apenas hoje.. nao deu p começar antes mais me lancei hj nos tres de uma vez.. posso dizer que foi uma guerra, mais valeuu dmais, pois esta sendo mais uma bençao na minha vida.. está sendo muito construtivo;
    mil pensamento veio do diabo na minha cabeça para eu nem começar pq eu nao iria acompanhar..
    mais eu me revoltei e nao aceitei ficar de fora,e pra completar uma das minhas amigas;Dona Sofia,rs me ligou ontem para me motivar mais ainda,rss estou conseguindo e estou mtoo felizzz, está arrebentando.. ontem fui dormir mto tarde escrevendo todas as tarefas p andar com ela na mao p nao deixar nenhuma de fora e acordei mais cedo do que o costume hoje ja pensando nas realizaçoes deste proposito e praticandooo..só me falta algumas p fazer, como por exemplo a de quarta feira, spo irei poder realizar prox quarta por conta do meu atraso.. mais ja é, vai arrebemtar.. ah to diferente hj, rs, Saindo da zona do conforto mesmo e nao vou parar, vou até o fimmm pois esta sendo mto construtivo p mimm!!! =D NA FÉ SEMPREEE!!!!!!! BJSS NA FÉ!!

    ResponderExcluir
  22. ola D Graci... Que Deus contiue usando a sra grandemente.. bom, hoje jejuei.. comprimentei as pessoas q estavam em frente de suas casas quuando eu ia pra igreja( nao foi nada facil, nao costumava falar c quem nao conheço)e uma frase do livro:.."AS tribulaçoes recordadas produzem perseverança, a perseverança produz a experiencia e a experiencia produz esperança".. Nada a perder!!!

    ResponderExcluir
  23. Ola esposa estou participando desse maravilhoso propósito!

    ResponderExcluir
  24. Ola dona graci, aqui estar meu nome e das minhas amigas para o proposito: *Laisa fiaz de santana, *Dayseane barbosa, *Daniele costa,bjs

    ResponderExcluir
  25. Ola d.Graci....uffa! to atrasada mais vou enfrente.... bem na tarefa cumprimentar....fui comprar um sushi e agradeci apos oa agradecimento ao ser atendida eu disse obrigada q Deus abencoe! pq foi dificil? pq pra mim tem sido um desafio falar em ingles.... e as vezes tenho vergonha e fico so no "thanks" rsrs....isso me deixava educada e nao me tirava da minha zona de conforto..mais agora a tarefa tem sido cumprida todos os dias...procuro dizer palavras diferentes rsrs e sair do chato e simples "thanks"

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, D.Graciele.
    Estou atrsada para esse propósito abençoado, mas começo hoje a sair da zona de conforto.
    Quanto ao livro do Bispo Nada a perder eu não tenho , será que posso substituir pelo Casamento Blindado ?
    É que no momento não tenho condição nenhuma de comprar o do Bispo Macedo.

    ResponderExcluir
  27. Bom Dia.
    Comecei meu dia oferecendo para Deus as 4 primeiras horas do meu dia, e quando entrei na lotação para ir para o trabalho comprimentei o motorista e o trocador. É um gesto simples que deviamos ter sempre, comprimentar as pessoas que nos rodeiam.
    Estou nessa fé ate o fim.

    ResponderExcluir
  28. ola dona Graciele! muito abencoado esse proposito, ta sendo uma bencao, eu ja to a fazer as tarefas, mas ainda nao tinha deixado o meu nome porque nao tinha achado uma amiga, agora sim Ornila Franque e Olga matola... mais uma coisa, aqui em Mocambique Maputo ainda nao chegou o Livro nada a perder, tenho lido casamento Blindado e vou continuar lendo Mulher V pois havia parado. Deus abencoe

    ResponderExcluir
  29. Meu nome e´renilza agradeço ao Espírito Santo por ter inspirado á senhora

    ResponderExcluir
  30. OLA DONA GRACIELE TAMBEM SOU MUITO TIMIDA NAO SOU MUITO DE FALAR COM AS PESSOA QUE NAO CONHEÇO ATE AS PESSOAS QUE CONHEÇO SO JESUS....SOU MUITO TIMIDA MESMO, MAS ESTAREI FAZENDO ESSE PROPOSITO TAMBEM A FIM DE UMA MUDANÇA......MAS NAO TENHO O LIVRO NADA A PERDE........

    ResponderExcluir
  31. Ola D Graciele! Estou vivendo esse proposito com muito sacrificio...mas nao penso em desistir, pois agora que pude postar minhas experiencias e estou amandooooo!
    Neste dia, visitei meu vizinho no hospital, um senhor de idade que muito aprecia a mim e meu esposo, era um dia cansativo, porem decidimos tomar essa atitude e encarar todos os que iriam visita_lo nauqelle dia, ME SENTI MUITO UTIL, ajudamos bastante naquela tarde.
    Tambem consegui fazer meu jejum mesmo sendo virada de ano, com muita comida (rsrsrs) vou continuar na fe desse proposito! Deus abencoe a senhora!!!!
    SOFIA CEARA

    ResponderExcluir
  32. OLÁ DONA GRACIELE HJ 09 DE JANEIRO FOI QUE VI O /'SAINDO DA ZONA DE CONFORTO E ESTAREI PARTICIPANDO,
    O NOME DAS MINHA AMIGAS SAO:
    CARLA TAIS,
    FRANCILENE CARVALHO
    E EU ANA PRISCILA CORREA
    SOMOS DE BELEM DO PARÁ!!!
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  33. #Eu Vou Sair Da Zona De
    Conforto!

    1¤ Dia:
    Reflexão do Livro do Bispo Macedo - Nada a Perder.

    ~~> Estive avaliando o título deste Livro e fiquei pensando... Quem
    têm a Deus e o teme realmente não tem nada a perder!
    Pode as pessoas dizerem que vc não é capaz, pode a sua família não
    acreditar em você, você pode se achar pequeno e indigno, mas eu lhe digo
    uma coisa: Com Deus, você não tem Nada a Perder!
    Lembre-se disso.

    By: Glenda Moraes.

    ResponderExcluir
  34. Olá D. Graci...
    Experiências do 1º Dia:
    1ª Tarefa:
    Eu abri um Jejum a Deus pedindo que Ele viesse abençoar este mês de Janeiro. Já tinha lido esta dica da D. Ester, mas ainda não tinha posto em prática. Decidi fazer esta tarefa não só neste mês mas em todos os meses.

    2ª Tarefa:
    Bom... Eu cumprimentei o cobrador da Van que eu pego para ir ao trabalho, faço isso mas não com tanta frequência. É incrível como as pessoas notam a diferença, já que é tão difícil alguém se preocupar em dar apenas um bom dia as pessoas ao redor!!!

    3ª Tarefa:
    A minha 3ª Tarefa está descrita aí em cima :)

    Obrigada D. Graci.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  35. Ola Dona Graciele,fiquei desconectada por algum tempo da internet e fiquei sabendo do proposito recentemente, gostaria de começar mesmo atrasada, o proposito, eu já imprimi e todos os dias estarei praticando os desafios, pois sei que tao somente irão me moldar, e me aperfeiçoar para ser melhor para meu DEUS, e para todos a minha volta. Obrigado! Bjs, na Fé Talita.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Dna. nao sou esposa de Pastor,mas aprendi q quando almejamos algo temos.q.nos ver realizando isso,como o meu desejo e servir o meu Deus no Altar decidi entrar neste proposito .

    ResponderExcluir
  37. Ola Dna. estou vivendo este proposito de sacrifício,sei que tão somente vou ser moldade,e me aperfeiçoar para melhor para meu deus
    Obrigada beijinhos Na Fé.

    ResponderExcluir
  38. ola dona td bem olha so vi o proposito agora vou fazer em no dia 1 de maio vai arrebentar minha colegas saMARIA ALANA ALBINO E TALISSE COSTA E MAYARA MOURA DA SILVA SOU EU ore por nos estamos nessa fe um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!