quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

2013 - Saía da Zona de Conforto! 15ºJaneiro


Continuando o nosso propósito... hoje vou direto no assunto ok ;-)

1. Compartilhe hoje aqui o que você analisou ontem que precisa mudar, não tenha vergonha, só de você escreve estará ajudando a você mesma eliminar as barreiras que você precisa eliminar – Seja Corajosa!

2. Você vai preparar 3 marcadores de bíblia com carinho e criatividade com uma frase do livro Nada a Perder do Bp.Macedo que abençoou você e, na sexta-feira entregará para três pessoas novas ou afastada que participará das reuniões na igreja.

3. Pense em três pessoas que um dia esteve com você na mesma fé e que se afastou do Sr.Jesus, escreva os nomes delas e compartilhe com as suas amigas do propósito para orar a partir de hoje. Marque para semana que vem para visita-las e trazer elas de volta para o Sr.Jesus.

Medite! Amar ao próximo é simplesmente ter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo.

44 comentários:

  1. Tenho muito que amadurecer,sou muito brincalhona e as vezes passo dos limites.E com isto as pessoas me vem como uma criançona.Vou mudar
    Martiely Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia à todas, acredito que fiz a tarefa de hoje no outro post.
    Mas preciso muito mudar as minhas atitudes em relação ao meu comportamento. Quantas não são as vezes que não tomo atitude por falar que nãos ei oq ue fazer. MAs, com esse propósito eu comecei a enxergar que na verdade está enganando a mim. Eu sei exatamente o que fazer e qual o caminho, mas preferia não tomar nenhuma atitudes.
    A partir de agora isso já mudou. Sai da zona de conforto.

    BOm, só tenho a agradecer.

    D. Graci melhoras !!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dona Graciele!

    Ontem analisei algumas coisas que me fazem ficar na casinha "zona de conforto", percebi que não me arrumo tanto para ir as reuniões de quarta feira e ontem mesmo me arrumei, coloquei uma saia uma blusa arrumada, um sapato alto (detalhe detesto sapato alto) ontem fui realmente arrumada ao encontro com meu Amado o Sr. Jesus. Sou muito imediatista, devo aprender a esperar um pouco... Tenho dificuldade de demonstrar afetividade, se eu me deixar levar sou preguiçosa... e isso está até me prejudicando pois na hora d eler a biblia fico com preguiça, as vezes fico cheia de vontades e enfim, vou trabalhar para modificar isso.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Analisando o que me faz ficar dentro da casinha
    Percebi e sei que não gosto d eme arrumar muito, mas ontem ja comecei dando uma surra no diabo, fui bem arrumada pra me encontrar com Meu Amado,usei até salto alto que eu detesto, rsrs. Começo as coisas e nunca termino....por isso decidi recomeçar o Desafio Goodlywood, apartir de hoje. tenho dificuldades em expressar afetividade, e hoje mesmo já comecei fazendo isso, e tenho ceretza que vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Analisando o que me faz ficar dentro da casinha
    Percebi e sei que não gosto d eme arrumar muito, mas ontem ja comecei dando uma surra no diabo, fui bem arrumada pra me encontrar com Meu Amado,usei até salto alto que eu detesto, rsrs. Começo as coisas e nunca termino....por isso decidi recomeçar o Desafio Goodlywood, apartir de hoje. tenho dificuldades em expressar afetividade, e hoje mesmo já comecei fazendo isso, e tenho ceretza que vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  6. Percebi que preciso mudar no meu jeito de falar, as vezes sem querer acabo sendo grossa. Parece até que não tenho temor com alguns obreiros, mas não é isso, é meu jeito de falar. Ontem mesmo após a reunião pedi perdão a uma amiga minha que é obreira, porque no Domingo falei com ela como se estivesse falando com uma pessoa qualquer.
    Preciso mudar no meu vestir, reconheço que estou deixando a desejar, não estou tendo criatividade, e me visto de qualquer forma, a primeira roupa que vejo eu pego e coloco, sem saber se está bom ou não.
    Deixar de ser tímida, essa é uma das maiores barreiras que enfrento. Mas aos poucos estou quebrando isso, mas quero dar mais de mim, para que isso acabe de vez!
    E ultima coisa, preciso ser mais madura, sou muito brincalhona e isso acaba me prejudicando...

    ResponderExcluir
  7. Oi dna Gracy...

    Quero registrar aqui as coisas que eu preciso melhor ... preciso ser mais atenta e dedicada pois as vezes começo muitas coisas e acabo por nao fazer nenhuma.. e tb mais calma e prudente com minhas palavras !!! bjus .. obrigado pois esse proposito esta me ajudando muito !!! *-*

    ResponderExcluir
  8. preciso me preocupar mais comigo,cuidar mais da minha aparencia e saúde. ser mais determinada em tudo que quero.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, há tantas coisas para mudar, rs.
    1. Minha forma de me portar quando estou brava com alguém; eu não xingo nem nada, mas eu me calo e fico totalmente séria, para não dizer emburrada.
    2. Tenho que cuidar melhor do templo do Espírito Santo, fazer tratamento das alergias, da pele, do interno e da minha fé.
    3. Eu tenho mania de falar TIPO, CARA, CARACA, AFFZ, BESTA, essas coisas que não têm nada a ver, mas que muitas vezes nos torna imaturas.
    4. Tenho que ser mais objetiva nas coisas, às vezes eu tenho medo de falar a verdade e machucar as pessoas, mas a verdade é que há verdades que não ferem, desde que você saiba COMO FALAR!
    5. Tenho que vencer o medo de avançar, o complexo de achar que as pessoas são mais de Deus que eu, que eu não vou conseguir, enfim... É só o começo... rs.

    ResponderExcluir
  10. Bom o que eu vi que preciso mudar é que sou muito tímida e por causa disso demoro muito a tomar atitudes que seriam necessárias, além disso também descobri que estou me tornando muito egoísta tudo sempre tem que girar ao meu redor , e orgulhosa antes até reconhecia o erro agora demoro dar o braço a torcer meus motivos sempre são mais aceitáveis, materialista e muito rude com as pessoas ao meu redor.
    Camila Aparecida de Souza Tavares.

    ResponderExcluir
  11. O que vinha me impedindo de amadurecer era a indefinição. Que gerava dúvida, medo e me impedia de confiar, de me entregar!

    ResponderExcluir
  12. eu observei que preciso ter mais determinação, eu havia me desanimado um pouco do proposito, após analisar , joguei a poeira para cima e disse q só pq eu não estava animada para terminar eu terminaria e iria até o fim, até pq não posso deixar minhas vontades me dominarem...Esse proposito tem me ajudado muito, então parar pq? Nãoooo, mil vezes não! Se eu desistir agora, assim será sempre! Irei ir até o fim em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  13. Bom,Dn. Ontem quando fui cumprir o proposito e ver oque eu reconheço que preciso mudar as primeiras coisas que veio em menten foram: Me dedicar Muito mais a minha vida espiritual,não importa oque eu já estou fazendo tenho que fazer Muito mais;Ser mais paciente com a minha familia pois tenho que dar tambem um bom testemunho em casa;Me didicar mais as almas,eu sei que estou devendo em evangelizar;Ler Mais a biblia,orar mais e jejuar mais pela minha vida espiritual. A gente pensa que não tem muitas coisa,mas gostei muito da iniciativa,e agora vou sempre olhar pra dentro de min,e ver oque preciso melhorar... Este proposito está me ajudando Muito :]

    ResponderExcluir
  14. Bom,Dn. Ontem quando fui cumprir o proposito e ver oque eu reconheço que preciso mudar as primeiras coisas que veio em menten foram: Me dedicar Muito mais a minha vida espiritual,não importa oque eu já estou fazendo tenho que fazer Muito mais;Ser mais paciente com a minha familia pois tenho que dar tambem um bom testemunho em casa;Me didicar mais as almas,eu sei que estou devendo em evangelizar;Ler Mais a biblia,orar mais e jejuar mais pela minha vida espiritual. A gente pensa que não tem muitas coisa,mas gostei muito da iniciativa,e agora vou sempre olhar pra dentro de min,e ver oque preciso melhorar... Este proposito está me ajudando Muito :]

    ResponderExcluir
  15. Olá d. Graciele, estou gostando muito desse desafio, verdadeiramente estou saindo de uma "caverna" chamada zona de conforto. O que notei no desafio de ontem que precisa ser mudado são as emoções, porque há momentos em que essa emoções em nós mulheres ficam afloradas, e é exatamente neste momento que elas devem ser controladas.
    Que Deus abençoe a senhora e todas as participantes desse desafio!
    Um abraço, na fé.

    ResponderExcluir
  16. Olá dona, absorvi o Espirito que foi passado ontem, e percebi que preciso ter maturidade, pois de que me adianta ser cheia do Espirito Santo, mas ser imatura...
    Isso não é bom, entao resolvi mudar, estou saindo da zina de conforto.
    E outra coisa também que preciso mudar é, cuidar mais da minha aparencia. Confesso que minha aparencia não tem me preocupado muito rsrs. Mas tenho que mudar e vou cuidar mais de mim mesma.! muito obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  17. Bem eu preciso mudar em muita coisa, coisas q nem eu sabia que tinha que mudar estava sendo muito insegura,medrosa, duvidosa então estou me sacrificando em tudo pra mudar isso '

    ResponderExcluir
  18. Bom dona, Deus já tem falado comigo a um tempo para mim não alimentar pensamentos negativos, dúvidas,etc... mas... depois da busca de ontem eu vou fazer o possível e o impossível para mim mudar! Na fé!

    ResponderExcluir
  19. Dnª, o que vi que preciso mudar é meu jeito de ser... tenho que ser mais doce, mais humilde ainda, não falar sempre o que penso, mas devo ser sim, transparente. e estou trabalhando nisso. esse propósito tem me ajudo muito e a todas as minhas amigas de fé!! um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde a todas! Eu estive me analisando e Deus falou uma coisa muito simples que eu preciso fazer, porém não tenho conseguido fazer. Eu não consigo demonstrarn amor pela minha família, mas isso não significa que não amo eles, na verdade sinto um pouco de vergonha de expressar o que sinto,eu uma coisa que ja tentei mudar mas que ainda não consegui, as vezes sinto vontade de abraçar, de falar coisas carinhosas, mas algo me impede de fazer isso.
    Mas eu sei que posso mudar isso e eu quero mudar!

    ResponderExcluir
  21. Bem, em primeiro lugar quero agradecer a Deus por ter dado esta espiração pra sra, pois tenho certeza de que este proposito alem de estar me ajudando também esta ajudando muita gente. Então vamos lá o que eu preciso mudar: sou uma pessoa indecisa,não sou de andar sempre arrumada, ser menos apegada com a minha mãe,deixar de fazer o que os outros acha,ser mais observadora ou seja não confiar em todos (a), tenho que acordar nas madrugadas para buscar o fortalecimento de Deus que não faço isto a algum tempo, de conversar mais com a minha família.

    ResponderExcluir
  22. Vi que tenho muito o q mudar, principalmente no cuidado comigo mesma, tenho sido desleixada com minha saúde e da minha filha, mas já marquei uma consulta p/ ela tbm... Preciso me esforçar e vo consegir. Na fé sempre, desistir jamais.

    ResponderExcluir
  23. Bom, eu ainda tenho muuuito o que mudar, mas o que vejo que mais me faz ficar na "casinha" é o fato de não assumir a minha fé totalmente. Sim, por muitas vezes deixo de fazer algo por não estar tão definida e por outras eu dou um sinal errado porque não sei expressar a minha fé, os meus desejos... Descobri isso ontem, e já estou trabalhando em cima disso..Eu não aceito mais ficar na Zona de Conforto.

    ResponderExcluir
  24. Quando eu ouço algo que que não bate com aqui que condiz com o que eu penso ou falo... não me agrada muito! E por isso, estou trabalhando para mudar totalmente nesse aspecto!

    ResponderExcluir
  25. A ainda essa semana Deus tem cobrado Mais de mim, eu me esfriei me afastei um pouco de Deus, eu me deixei levar,Deus e tenho que ser mais Humilde,mais sincera com Deus e comigo mesma,eu tenho algo muito forte para contar, e tenho que perde esse medo, tenho que ser transparente comigo mesma, e também sei que através dessa atitude de fé e de coragem, posso não somente me libertar desse medo como também posso ajudar jovens, que um dia passarão pelo que eu passei...Essa semana vou me voltar mais para Deus, vou me Dar mais,Ser mais para Deus....

    ResponderExcluir
  26. Olá, dona em primeiro lugar quero dizer que este desafio tem me ajudado muito, pois tenho descoberto que aquilo que achava que era difícil... se torna muito fácil. E como a tarefa de hoje é escrever o que preciso mudar ai vai: ás vezes sou um pouco seca com as pessoas, tenho que aprender a ter EQUILÍBRIO e saber me dar em qualquer situação e lhe dar com qualquer pessoa. Pronto dona irei trabalhar em cima do que escrevi e concerteza Deus irá me mudar. Beijos dona Graciele que Deus abençoe grandiosamente o ministério da senhora sempre!!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá, dona em primeiro lugar quero dizer que este desafio tem me ajudado muito, pois tenho descoberto que aquilo que achava que era difícil... se torna muito fácil. E como a tarefa de hoje é escrever o que preciso mudar ai vai: ás vezes sou um pouco seca com as pessoas, tenho que aprender a ter EQUILÍBRIO e saber me dar em qualquer situação e lhe dar com qualquer pessoa. Pronto dona irei trabalhar em cima do que escrevi e concerteza Deus irá me mudar. Beijos dona Graciele que Deus abençoe grandiosamente o ministério da senhora sempre!!!!

    ResponderExcluir
  28. medtei que preciso ser mais espiritual e parar de me preocupar com minha vida material . vigiar no falar tambem . preciso ser mais direta e sincera com Deus .

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite,
    Tenho muitas coisas pra mudar, o que preciso muito é parar de depender dos outros, esperar que as pessoas pensem da mesma forma que eu, tenho que aprender a respeitar as diferenças.

    ResponderExcluir
  31. Ola.. d graci... é tenho que mudar muita coisa.... amadurecer, ser mais humilde, mais carinhosa...e estou me esforçando muito pra mudar...

    ResponderExcluir
  32. O que eu preciso mudar e a forma como trato meu marido quando estou aborrecida ,e com meu patrão as vezes nao o levo a serio ,e a minha confiança em Deus preciso mesmo mudar nisso crê na palavra de Deus de fato e viver pela fé inteligente ! Uma boa noite a senhora e a todas as amigas desse propósito Deus as abençoe e que todas sejam transformadas em grandes mulheres de Deus é o que eu desejo a todas!!!

    ResponderExcluir
  33. Agradeço primeiramente a misericórdia de Deus pois sei que foi Ele quem abriu meus olhos pra enxergar meus erros, pois o meu primeiro era o orgulho, nunca queria admitir meus erros, não gostava de ajudar minha mãe nos afazeres de casa,tratava muito mal as pessoas da minha família sendo arrogante e muito teimosa, fazia meu trabalho de qualquer jeito, e sem falar que na frente do pastor ou qualquer outra pessoa eu era uma coisa mais na realidade era outra completamente diferente ou seja sempre servia ao homem e não à Deus. Em fim Dona Graci, esses foram os defeitos mais graves que analisei em mim fora aqueles que eram desvio de conduta como mentira no trabalho, e muita preguiça.
    Ontem me defini e decidi ser o que agrada á Deus e não o que me agrada ser.
    MUDEI.
    Deus abençoe a todas.

    ResponderExcluir
  34. Dona Graci eu e minhas amigas do propósito já sabemos as pessoas que iremos visitar e já marcamos pra Domingo à tarde a visita.

    ResponderExcluir
  35. O que eu preciso mudar é o meu jeito, as vezes com meu jeito de ser acabo magoando alguém sem querer eu já tentei mudar mas fui uma pessoa da qual não era eu é isso o meu jeito de ser precisa ser mudado.

    ResponderExcluir
  36. Oi Dona tudo bem?


    Então eu preciso muito mudar com respeito a horários, um dos meus maiores problemas é pra ser pontual o meu dia é atrasado tudo eu faço atrasado se precisa estar na igreja 3 horas eu chego 3 i 15 se precisa acordar 8 horas eu acordo as 9 e isso esta me fazendo mal. Então estou saindo da minha zona de conforto e em nome do Senhor Jesus eu vou conseguir ser pontual em tudo! ass: Flávia Força Jovem ♥

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Dona!
    O que eu preciso mudar é a timidez que atrapalha na convivencia com outras pessoas. E pricipalmente quanto estou ganhando almas. Estou pulando fora da casinha.

    ResponderExcluir
  38. fiz uma listinha e esta onde eu vejo toda hora... Preciso me afastar de algumas pessoas q nao me fazem bem, ser mais madura, cuidar com o meu tom de voz e nao duvidar do meu chamado
    Notei que ainda e sempre terei o q mudar.

    ResponderExcluir
  39. Oque tenho que muda é me organiza mais saindo assim da minha zona de conforto , bjão

    ResponderExcluir
  40. Tenho que amadurecer em minhas atitudes, sou infantil e levo tudo na bricadeira, mas a partir de hoje serei madura em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  41. NO DESAFIO ANTERIOR, ENQUANTO LIA, O ESPÍRITO SANTO ME MOSTRAVA AONDE DEVERIA MUDAR, ENTÃO COMO PARTE DO DESAFIO VOU COMPARTILHAR COM VCS!!!
    * TENHO QUE SER MAIS CORAJOSA E MAIS INTRÉPIDA;
    * MENOS TÍMIDA;
    POIS TENHO DIFICULDADE DE ME APROXIMAR DE PESSOAS, ENQUANTO ESTOU ESPERANDO O ÔNIBUS, QDO ESTOU PARADA EM UMA FILA, ENFIM, EM QUALQUER LUGAR QUE EU TENHO A OPORTUNIDADE DE FALAR DE JESUS PARA ALGUÉM!
    MAS DEPOIS DESSE DESAFIO DECIDI MUDAR!!!

    ResponderExcluir
  42. Sou muito tímida e sei q isso me atrapalha e sempre deixo algo para fazer depois e acabo nao fazendo.
    Estou lutando para sair da minha zona de conforto!
    Katia Dias

    ResponderExcluir
  43. Olá Dn Graci,
    Preciso mudar minhas atitudes porque sou tímida e isso me atrapalha, muitas vezes deixo tarefas para depois e acabo nao fazendo.
    Sei que com esse proposito Saindo da zona de conforto mudará essa situação!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia ... bom na minha refleção de ontem percebi q sempre erro na mesma coisa ,na minha imaturidade p falar cm as pessoas as vezes me exedo sem perceber falo alto de + e depois "quand percebo " fico morrendo de vergonha...
    Sempre me conformava e pensava ser o meu jeito de ser + agora vo sair dessa zona de conforto e nao aceitar + ..
    Esse proposito tem mudado minha vida e me ensinando um novo jeito de exercitar minha fé.....


    Beijos a todas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!