sábado, 26 de janeiro de 2013

2013 - Saía da Zona de Conforto! 23ºJaneiro


Tenho percebido com os comentários de muitas de vocês, que a dificuldade maior para sair da casinha é lidar com gente e com si própria. É muito mais cômodo se afastar de alguém que fez algo que você não gostou do que resolver a situação, é mais cômodo você dizer para si mesma que você é assim ou é assado ou que você não é nada, do que tentar fazer diferente... por quê que muitas de nós somos assim?

Para sair da casinha, sair do mudinho, sair da zona de conforto é preciso entender (entrar na cabeça!), que NINGUÉM é perfeito!  Assim, como muitas pessoas decepcionaram você e ainda vão, imagine quantas pessoas que você já decepcionou e que ainda vai decepcionar?

E a outra coisa é o EU, pra quê querer ser tão perfeita, querer fazer coisas além da sua idade, além da suas forças, além do tempo de Deus? Pra quê querer se preocupar tanto para impressionar as pessoas que estão ao seu redor, qual tem sido a sua real intenção com tudo isso? O que tem prevalecido em sua vida, Sua vontade ou sua razão?

Lidar com pessoas não é uma tarefa fácil, mas uma vez você aprendendo (esse aprendizado nunca termina), as coisas começam a ficar mais simples e você consegue amar as pessoas, mesmo elas tendo muitos defeitos. Eu costumo pensar que quando você se vê com os olhos de amor para você mesma, você consegue ver as pessoas da mesma forma. Quando você olha com o olhar de crítica para você mesma, você olha para os demais também... é um reflexo.

O mandamento para Sábado e Domingo será sobre isso... sabe aquela pessoa que você não tem paciência? Aquela que você vive criticando? Aquela que você despreza? Dê a sua atenção para ela, sacrifique sua vontade, tire os olhos e as palavras de perfeição e coloque os de misericórdia... imagine se Deus não fosse misericordioso, onde estaríamos?

Medite! Quando você deixar de julgar, de cobrar perfeição da sua pessoa e dos demais, você começa notar as qualidades linda que as pessoas e você tem.... e as imperfeições? São tão insignificante que são deixadas lá na casinha solitária que um dia você morava.

6 comentários:

  1. Essa palavra é muito forte! Eu costumava me cobrar muito por desejar uma mudança em mim o quanto antes. Acabava frustrada, pois o que fazia transparecia algo superficial! E de tanto cobrar de mim, passei a ser intolerante com as pessoas! Essa ansiedade estava me corroendo por dentro, até que comprendi que a maneira que eu vejo as pessoas, tem muito a ver com a maneira que me dou comigo mesma! Obrigada por me abençoar hoje!

    ResponderExcluir
  2. Essa palavra é muito forte! Eu costumava me cobrar muito por desejar uma mudança em mim o quanto antes. Acabava frustrada, pois o que fazia transparecia algo superficial! E de tanto cobrar de mim, passei a ser intolerante com as pessoas! Essa ansiedade estava me corroendo por dentro, até que comprendi que a maneira que eu vejo as pessoas, tem muito a ver com a maneira que me dou comigo mesma! Obrigada por me abençoar hoje!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA D. GRACI, MUITO FORTE O QUE A SENHORA DISSE!!! É O PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO FALANDO!!!! SOU EXATAMENTE ASSIM COMO A SENHORA DESCREVEU... SOU CRÍTICA COMIGO MESMA E COBRO PERFEIÇÃO DE MIM MESMA!!! ACHO QUE UNS DOS MEU MAIORES DEFEITOS É ESSE, PERFEICCIONISMO, CHEGO SER AS VEZES MUITO CHATA E PREFIRO FAZER DO QUE PEDI, E A PESSOA NÃO VIM COM A RESPOSTA QUE EU ESPERAVA!!!
    E O QUE A SENHORA FALOU SOBRE EU SER E AGIR COM AS PESSOAS, QUE É UM REFLEXO, É EXATAMENTE ASSIM. EU SEMPRE ACHO QUE PODERIA TER SIDO MELHOR E FAÇO ESSA MESMA COBRANÇA COM AS PESSOAS!!!
    EU SEI QUE PRECISO MUDAR MUITO MESMO SOBRE ISSO, POIS SOU MUITO CRÍTICA, E EM RELAÇÃO A OBRA NEM SE FALA!!! TENHO QUE RESPEITAR OS LIMITES DAS PESSOAS E SABER FAZER UM ELOGIO, POIS AS VEZES A PESSOA SE ESFORÇOU O MÁXIMO E AQUILO QUE ELA APRESENTOU FOI O SEU MELHOR. O QUE EU TENHO QUE ENTENDER É QUE NINGUÉM VAI FAZER COMO EU FARIA, E ESSA É A ESSÊNCIA DE DEUS, TODOS TEMOS HABILIDADES DIFERENTES E É ISSO QUE NOS TORNA PERFEITO, POIS SOMOS ÚNICOS. OLHAR COM AMOR E MISERICÓRDIA DA MANEIRA QUE DEUS OLHA PRA NÓS!!! NOSSA, TUDO VEIO AO MEU ENCONTRO!!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigasss!!!Faz tempo que não deixo nenhum comentário,pela correria, mas estou firme no propósito,saindo a cada dia da zona de conforto!!
    Este desafio de hoje,me fez reforçar algo que eu estava fazendo. No meu trabalho iniciou uma moça,que nos primeiros dias,ja foi de dificil convivência, praticamente com todos os funcionários. Ninguem queria ficar perto dela,almoçar com ela,pq realmente ela era dificil de lidar. Só que comecei a observar que alguem tinha que ajudá-la,conversar com ela,olhá-la de uma forma diferente. E como tenho um cargo maior na empresa,fiz isso, e influenciei as outras meninas a fazerem o mesmo. Eu nem conversava com ela,pra nao ter problemas;mas agora é bem diferente,conversamos mais,e ela realmente mudou,tanto como pessoa, como no serviço,agora todos olham ela de uma forma diferente. E mesmo quando ela erra em comportamento,nós tentamos alertá-la,e hoje ela aceita muito melhor que antes. Todos os dias,antes de abrirmos a loja,nós oramos,e hoje ela iria fazer uma prova de manhã, e pediu para que orássemos por ela. E foi o que fizemos,de todo coração, oramos por ela,e ela passou na prova!!! Foi muito gratificante saber,como nosso comportamento com uma pessoa pode mudar,quando passamos a olhar ela com os olhos de Deus... Minha missão não é criticá-la,como todos faziam,mas ser um exemplo pra ela,para que através de mim, ela conheça Jesus. (Jully-São José do Rio Preto)

    ResponderExcluir
  5. Izalina Batista - Guarulhos
    Olá dona Graci,estou conhecendo a senhora, e já sou fã da sua postura como mulher de Deus... mas o que fez aqui deixar o meu comentário foi esse post... é até dificil de expressar o quanto falou comigo... é... é...realmente sou muito muito autocritica, ou melhor eu fiquei assim... antes, solteira eu tinha mais disponibilidade para fazer e acontecer na obra.Hoje casada com filho, essa disposição é limitada `~´... e quando me vejo por vezes falhar nesse pouco tempo que tenho...é frustante. Vou continuar acompanhando seus post´s, agora que sei que isso não é bom vou lutar com todas as forças, e conto com a senhora, através de suas palavras :))

    ResponderExcluir
  6. Era isso que me atormentava. Os quinhentos, e seiscentos "escolhido" reunidos para adorar ao Senhor, desfrutando momentos maravilhosos diante do altar, e milhões de pessoas desesperadas, cegas na fé da porta da igreja para fora. E eu sem poder ser usado nessa batalha pelas vidas perdidas (NADA A PERDER BP MACEDO)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!