quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013 - Saía da Zona de Conforto! 2ºJaneiro


Olá guerreiras... o meu primeiro dia foi 10 *-*

Dei as primícias para o meu Deus, descansei a minha mente… como hoje eu fiquei em casa para limpar e etc, eu não teria contato com pessoas, liguei para uma companhia de telefone para perguntar os serviços deles (em inglês da maneira que é difícil pra mim)... depois li o livro do Bispo Macedo, mas eu ainda estou meditando no Titulo “Nada a Perder”.

Então vamos ao nosso segundo dia, os três mandamentos para hoje é:

1. Elimine o negativo de você - Pensamentos negativos somente atraem consequências negativas, Pare de esperar o pior!!! Este mandamento serve para todos os dias do mês de Janeiro. Elimine toda carga de cobrança feita por você mesma e, a ansiedade de querer as coisas rápido. O diabo já perdeu você e por isso, ele está usando os pensamentos negative para atrasa-la! Não dê ao diabo a alegria de ver você chateada ou triste com você mesma (lembre-se as coisas não é da nossa maneira e sim da maneira de Deus). Mantenha em seu rosto a alegria e a paz que tem dentro de ti, você já tem esses frutos, só tem que deixar de lado as emoções e ansiedades para que o fruto apareça. Seu mandamento será sobre isso, vai louvar a Deus cada vez que o diabo te atacar durante o dia com a ansiedade, pensamentos negativos, emoções e sentimentos, vai ao seu quarto, ou em algum lugar e se coloque de joelho e louve… você verá como as coisas iram terminar.

2.Uma 4ºfeira diferente – Hoje é o dia de buscarmos o Espirito Santo, vamos sair da rotina? Chegue na igreja no mínimo 30 minutos antes e comprimente a todos que passarem por você, convide suas amigas do propósito e a todas que você conhece na igreja para sentar no primeiro banco ou poltrona. Ao terminar convide elas para orar nas escadas do altar com fervor dando o seu melhor na oração. Ore pela igreja que você faz parte, pelo pastor, esposas, grupos, almas etc, e não esqueça de pedir a Deus para dar forças para você ir até o fim nesse propósito :-)

3.Medite no novo – quando o Espirito Santo deu a ideia deste propósito, logo me veio em mente o livro do Bispo Macedo, porque ele é um exemplo de pessoa que saiu da zona de conforto e, veja hoje quem ele é? Não leia esse livro de qualquer maneira, MEDITE. E comente com a suas amigas o que você tem aprendido... quando você fala, automaticamente se memoriza em sua mente e ajudando a outros a pensarem, seus pensamentos e atitudes não serão mais os mesmos.

Medite! Seja diferente, quebre a rotina!

27 comentários:

  1. Esse proposito vai arrebentar...Pois com toda a certeza esta nos ensinando a agradar a Deus nos mínimos detalhes, que por mais insignificantes que sejam p/ o mundo.. Mas p/ quem serve a Deus faz uma enorme diferença. Que Deus a abençoe a cada dia mais Dna Graciele, e continue lhe dando forças p/ abençoar as nossas vidas. a sra é um verdadeiro exemplo de mulher de Deus . Na fé

    ResponderExcluir
  2. Olá d. Gracy eu e minhas amigas somos de cidades diferentes.tem problema?bjs

    ResponderExcluir
  3. vou fazer este proposito com toda força,já arrebentou !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O propósito está sendo uma benção! Já comecei a sair da minha zona de conforto na Vigília da Virada, sentando na 1ª poltrona da igreja. A experiência foi maravilhosa ainda mais na hora da busca. Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  5. Bom o meu primeiro dia já foi muito bom,além de fazer os três Mandamentos, eu fiz algo entre eu e DEUS que para min estava sendo muito dificil que era durmir no chão,me humilhar,mas pensei:Este é o Momento certo vou realmente sair da minha Zona de conforto,bom eu consegui demorei para pegar no sono mas ñ desisti,Meditei no livro do bispo e a experiencia foi maravilhosa,tenho certeza que estes próximos dias vao ser melhores ainda...

    ResponderExcluir
  6. pra mim nao eh facil assistir reuniao na frente ai ai rsrsra mas vou na fe e sair da zona de conforto quero mudar . bjs Dona Graci

    ResponderExcluir
  7. dona graci meu 1 dia foi uma bencao tbm dei as primicias pra Deus pois nunca mais tinha feito um jejum assim no primeiro dia do mes entao esse proposito esta me ajudando muito a sair da zona de conforto. agora o de sentar na primeira cadeira me doeu rars pq sou acostumada a sentar atras entao vai aer um sacrificio mas quero mudar q Deus me molde entao vou aentar na frente e tirar tpdo sentimento. toda vergonha. enfim vai arrebentar. mil beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. VOU DEIXAR MINHA EXPERIÊNCIA DE COMO FOI MEU PRIMEIRO DIA DO DESAFIO SÁIA DA ZONA DE CONFORTO!!!
    NA VERDADE NÃO FOI MUITO BOM, POQUE LOGO QUE SAÍ DA REUNIÃO DA VIRADA NA MINHA IGREJA, MEUS OLHOS ESTAVAM COÇANDO MUITO, MAIS NÃO DEI MUITA IMPORTÂNCIA, MAS QDO ACORDEI E MAL CONSEGUIA ABRIR OS OLHOS VI QUE ELES ESTAVAM MUITO INCHADOS E AINDA COÇAVAM MUITO. NÃO ENTENDI O QUE HOUVE, SÓ DEPOIS PERCEBI QUE PODERIA TER SIDO A MAQUIAGEM QUE USEI NOS OLHOS... OUTRO DIA LI NO BLOG DA DONA TÂNIA RUBIM, SOBRE UM ESMALTE QUE HAVIA DADO ALERGIA NELA TAMBÉM!!! FICA A DICA, CUIDADO COM O USO DE MAQUIAGEM!!! ENFIM, NÃO LIGUEI O COMPUTADOR, NEM TELEVISÃO E NEM SAÍ DE CASA DEVIDO O INCHAÇO NOS OLHOS E A DOR DE CABEÇA.
    HOJE QUARTA-FEIRA ESTOU BEM MELHOR, MEUS OLHOS AINDA COÇAM MUITO MAS, NÃO ESTÃO TÃO INCHADOS, ESTOU PRONTA PARA O SEGUNDO DIA DO DESAFIO!!!
    COMO LER O LIVRO DO BP MACEDO- NADA A PERDER FAZ PARTE DO PROPÓSITO E DEIXAR REGISTRADO O QUE NOS CHAMOU A ATENÇÃO, DEIXO AQUI O QUE VEIO AO MEU ENCONTRO: " FALEI MUITO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE MANTER UMA ALIANÇA COM DEUS E COMO DEVEMOS CONFIAR ACIMA DE TUDO, E EM QUAISQUER SITUAÇÕES, POQUE SEMPRE O QUE DEUS FAZ É BOM E COOPERA PARA O NOSSO BEM...
    MAS ERA MINHA VEZ DE SER PROVADO NA PRÁTICA. ERA MINHA VEZ DE PROVAR O TAMANHO DA MINHA CONFIANÇA."
    BOM, ISSO É MUITO FORTE, POIS FALAR É FÁCIL, MAS QUERO VER NA PRÁTICA!!! O BP MACEDO É UM EXEMPLO DE FIDELIDADE E SINCERIDADE, POQUE FOI FIEL NO QUE HAVIA PREGADO PARA O POVO DEIXANDO A HIPOCRISIA DE LADO, VIVEU REALMENTE O QUE PREGOU!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá , bom meu primeiro dia foi bom , dei as minhas primicias para Deus , me senti muito bem . Mas tem um problema eu não tenho o livro NADA A PERDER ainda ;s
    não consegui compra-lo , e agora?

    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, faço questão de todo dia conta as experiencias que tenho atrávez desse proposito tarefa do segundo dia foi mas dificio que do 1 dia pois acordei cedo e fui a procura da emprego e tive uma decepção não consegui fiquei triste mas me lembrei que as palavras negativas ai não dei vazão pois o diabo fez de tudo pra eu chorar mas entreguei a Deus e disse a o diabo" DIABO EU CREIO NO DEUS VIVO E TENHO QUE SER DIFERENTE POR ISSO NÃO VOU DESISTIR NÃO CONSEGUI HOJE, MAS EM NOME DE JESUS AMANHÃ VOU CONSEGUI NÃO DESISTIR NA PRIMEIRA TENTATIVA NÉ DONA? a 2 foi maravilhosa eu e as meninas sentamos próxima e ao terminar a reunião fumos orar com muito fervor na frente da escada do altar confesso que fiquei com vergonha por que o pastor regional tava perto da gente e quem começou a oração fui eu EVANDEILDA RSRSRS mas graças a Deus mas uma vez venci a timidez e orei com toda força. li o capitulo do livro do bispo e meditei muito nesta frase achei muito forte só quem é realmente da fé entende " E FOI A LIBERDADE QUE SACRIFIQUEI PARA VER UMA MUDANÇA RADICAL NA MINHA TRAJETÓRIA E NO FUTURO DA IGREJA UNIVERSAL" FORTE NÉ DONA.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Dn Gracielle .

    É com muita felicidade que venho contar como foi meu segundo dia do Propósito.

    Logo no ínico comecei com o jejum das primeiras horas para Deus , e logo em seguida li como seria hoje o segundo dia , e logo que vi sobre eliminar o negativo de min, pensei que seria fácil! Dona para ser bem cinsera eu não imaginei que passasse tantos pensamentos negativos durante o dia rsrs , e eles vieram e sempre que vinham eu fui fazendo assim como a Senhora orientou comecei a buscar a Deus, pensar em Deus , e já tem se tornado algo que se tornou natural todas as vezes que o diabo tenta me atacar com algum deles .

    Já na segunda tarefa, foi mais que maravilhoso !! Dona como eu estou alguns dias de folga do trabalho , resolvi realmente fazer uma quarta-feira diferente , eu fui ás 10h00 pra igreja , busquei a Deus , falei com as pessoas . Voltei atarde fiz o que nunca fiz .. hahahaha e depois fiquei na reunião principal também , agora junto com as minhas amigas que estão no propósito , nós três juntas , falamos boa noite para todo mundo e algumas pessoas estranharam, mas assim o fizemos e depois juntas unimos a nossa fé e oramos diante do altar ! Aí dona foi muiito perfeito ;) .

    E a última parde do desafio , eu pude observar algo bem bacana , sempre que lia os livros , nunca parava pra meditar muito .. Já neste propósito tenho lido tudo atentamente , paro medito , e entendo cada coisa , cada paragráfo , cada palavra e tenho absolvido coisas que tem me fortalecido na fé .

    Dona nas minhas orações tenho agradecido muiito a Deus por ter dado uma direção tão forte para a senhora. #euvousairdazonadeconforto!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite D.Graciane sou a Keytty da catedral de Juazeiro do norte-ce
    hoje foi um dia abencoado,esse proposito é muito forte!
    estou passando por um aprendizado doloroso mais que é necessário para o meu crescimento Espiritual...
    etapa 1-Hoje de manha vinheram alguns pensamentos negativo sobre o momento no qual eu estou passando, ai comecei a cantar aquela musica " quanto estou triste minha alma está cansada, quando os problemas fazem o coração pesar, então eu paro no meio do silêncio até que venha ao meu lado sentar, Deus me levanta para alcasar montanhas, Deus me levanta para andar sobre o mar eu sou forte quando estou sobre os teus ombros..." e toda carga negativa saiu de mim, o Espirito Santo falou forte comigo, disendo Filha estou aqui, isso vai passar, você pode vencer, eu venci,e deixei o exemplo de como vencer! comecei a adora-lo, e graças as Deus meus pensamentos mudaram, vi que sou forte, porque Deus me chamou para ser vencedora e não perdedora.
    na etapa 2- cheguei as 18:00hs na igreja, e comprimentei toda as pessoas que estava na igreja com um sorriso e uma boa noite, a parte mais dificil foi sentar na frente, com a minha companheira do proposito, faz muito tempo que não sentava na frente,mas venci a minha vergonha e sentamos na frente, e fiquei impressionada como Deus falou comigo, eu olhei para a minha amiga, e falei na mente, poxa essa pregação foi toda pra mim! depois da reunião de obreiros nós duas fomos orar no altar, e foi maravilhoso.
    na 3- etapa falamos um pouco do livro, e combinamos que vamos liga para nossa outra amiga do proposito para falarmos o que entendemos sobre o livro que estamos lendo " nada a perder do bispo macedo" louvo ao Espirito Santo por esse proposito, esta modando todo o meu ser! estou na fé e vou até o fim.

    ResponderExcluir
  14. Nossa,muito forte este propósito...Uma amiga me convidou a fazer,e eu aceito o desafio!!Quero começar o ano ja saindo do conforto...Quero chamar a atenção de Deus...
    Jully

    ResponderExcluir
  15. Thaís Valente/Manaus-Brasil2 de janeiro de 2013 às 21:52

    Olá dna.Graciele,ainda estamos no segundo dia e eu já estou vendo mudanças em mim.Hoje no segundo dia chamei as outras duas meninas que estão fazendo o proposito comigo para antes de começar a reunião ficarmos no hall de entrada da igreja recebendo as pessoas,foi ótimo,falei com varias pessoas diferentes e consegui estourar a bolha em que eu estava dentro.O livro Nada a Perder continuo lendo, e estou meditando em cada palavra e Deus estava falando muito forte comigo.
    Tenho certeza que ao final desse proposito teremos muitas mudanças dentro pra fora.

    beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
  16. Olá dona Gracy ! Minha experiencia foi bem legal.. normalmente eu já cumprimento as pessoas na igreja mas só aquelas que eu já conheço ... hoje fui além, cumprimentei TODAS, as que eu já conhecia, os obreiros que nao falavam comigo também fiz questao de falar com eles, recebi as pessoas na porta da igreja junto com as minhas amigas, e foi ótimo, venci minha timidez e o melhor de tudo foi ver pessoas que nunca haviam sorrido pra mim sorrir, ver as pessoas que estavam chegando se sentindo realmente BEM VINDAS ao chegar na casa do Pai!
    amei !

    ResponderExcluir
  17. Dn Graci
    esse segundo dia foi show, me ajudou muito muito mesmo!!!
    Que Deus me de forças para ir ate o fim que é o que mais desejo *-*

    ResponderExcluir
  18. ola Dn. Graciele a experiencia que tive onte foi muito legal.... comprimentar as pessoas que conhecemos e facil mais as que não e muito dificio, percebi isso ontem quando eu comprimentei uma senhora que estava passando pela frente da minha igreja, ela não frequenta a iurd e eu nunca havia visto ela ante. ela ficou muito feliz e surpresa pela minha atitude e eu tambem.
    bjs e ate logo.

    ResponderExcluir
  19. OLÁ D. GLACY MINHA EXPERIÊNCIA ESTÁ SENDO MUITO BOA CADA MANDAMENTO ESTÁ SENDO UM VERDADEIRO DESAFIO EU TENHO VENCIDO MEU MEDO, E TENHO VISTO QUE A CADA DIA DEUS ESTÁ ME ABENÇOANDO CADA DIA MAIS

    ResponderExcluir
  20. aprendi muito com os desafios de hoje o que eu aprendi é que a gente não pode olhar para o passado e ter lembranças dolorosas mais sim fazer de experiência para que a gente não venha repetir o mesmo erro do passado.

    ResponderExcluir
  21. SAINDO DA ZONA DE CONFORTO- SEGUNDO DIA:
    NÃO POSSO DEIXAR DE REGISTRAR QUE ESSE PROPÓSITO ESTÁ SENDO MUITO ESPECIAL PRA MIM!!! ESTOU FAZENDO ISSO PORQUE QUERO AGRADAR A DEUS, SER APERFEIÇOADA E SER UM INSTRUMENTO DE USO EM SUAS MÃOS PARA GERAR FILHOS ESPIRITUAIS PARA SEU REINO!!!
    NÃO É FÁCIL VENCER NOSSAS LIMITAÇÕES, ISSO REQUER DISPOSIÇÃO E SACRIFÍCIO E PARA ISSO TEMOS QUE SAIR DA ZONA DE CONFORTO!!! NOSSA, ESSE PROPÓSITO É MUITO FORTE!!!
    DONA GRAY, VOU COMENTAR SOBRE O DESAFIO DE ELIMINAR PENSAMENTOS NEGATIVOS AMANHÃ, ACONTECEU ALGO QUE ME FEZ PENSAR A RESPEITO DISSO!!!
    CHAGUEI A IGREJA 30MIN. ANTES COMO É DE MEU COSTUME, REUNI ALGUMAS AMIGAS QUE ESTÃO NO DESAFIO JUNTO COMIGO E CONVERSAMOS SOBRE O LIVRO DO BP MACEDO E NO FINAL ORAMOS DE MÃOS DADAS PELA NOSSA IGREJA.
    ESTOU DANDO O MEU TUDO NESSE PROPÓSITO, ESTOU FAZENDO COM AMOR E COM PRAZER, MEU PAI CELESTIAL É DIGNO DE TODA HONRA E TODA GLÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  22. Dia3# - Livro Nada a perder
    Era preciso ver o Invisivel.
    Os provérbios do rei Salomão revelam Deus como escudo para os que caminham na sinceridade.

    ResponderExcluir
  23. Nestes mandamentos aqui oque mais me ajudou hoje e me tirou legal dessa zona foi o primeiro; fiz diferente conforme o mandamento de louvar quando o diabo veio tentar jorgar esses pensamentos em mim, poxa nunca havia feito isso com tanta dedicaçao e o diabo saiu voadooooo..
    Graças a DEUS por esse proposito!

    ResponderExcluir
  24. Neste 2º dia, cheguei cedo na igreja, orei no altar e limpei os banheiros (não conseguia fazer esse gesto a muito tempo) mas me esforcei!!!
    SAINDO DA ZONA DE CONFORTO!

    ResponderExcluir
  25. #Eu Vou Sair Da Zona De Conforto!

    2¤ Dia:
    Reflexão do Livro do Bispo Macedo - Nada a Perder.

    "Não sei viver do passado. Eu olho para frente."
    (Bispo Macedo)

    ResponderExcluir
  26. Depois do Bispo Macedo prega sobre a confiança. Ele foi provado no mesmo dia quando foi preso ''Era minha vez de ser provado na prática. Era minha vez de provar o verdadeiro tamanho da minha confiança.'' (Livro Nada a Perder).

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!