quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

2013 - Saía da Zona de Conforto! 9ºJaneiro


"Quanto mais simples o trabalho, maior é o poder e maior é a dependência de Deus. E o resultado, como esperado, maior a ação do Espírito Santo. É isso que eu mais busco na Igreja atualmente: Simplicidade, a essência da obra de Deus." Livro Nada a Perder

Eu não consigo tirar isso que li no livro da minha cabeça, na maioria das vezes muitas de nós somos complicadas! Sem perceber, se nós não se dedicarmos para essa simplicidade, tudo se tornar um bicho de sete cabeça e sabe como acontece isso? Quando olhamos as situações e problemas gigantesco e o poder de Deus pequenininho... quando uma pessoa que você conhece passa por você e não fala nada e você imagina horrores da pessoa... quando queremos fazer muito e nem damos conta do simples, somos boa em ser complicadas, mas sabe por que?

Vou ser bem direta no assunto, se você quer vencer as inseguranças e sair da sua zona de conforto vai entender. Quando descobri isso, muitas coisas mudaram em mim e a minha forma de ver as coisas mudou também... Sabe o que faz muitas pessoas e claro, principalmente mulheres serem tão complicadas?

QUERER SE COMPARAR COM OUTRAS PESSOAS...

Você é única e especial Amiga! Por isso, pra quê competir? Pra que ficar se comparando com outras? Ficar se diminuindo?

Quanto mais simples você for, mas o Espirito Santo poderá trabalhar em sua vida e se você melhora, você melhora para Deus, é natural, não é nada forçado.. agora enquanto você estiver vendo as situações complicadas, querendo fazer algo porque fulana e beltrana está fazendo, Deus não poderá fazer nada por você, é como se você colocasse a fulana e a beltrana no lugar do Espirito Santo. Os mandamentos de hoje serão sobre isso, você está preparada?

1. Dê aos outros o que você mais deseja para si mesma – Hoje você vai dar aquilo que você ACHA que não recebe, exemplo: se quiser que o seu trabalho seja valorizado, valorize o trabalho dos outros, Se quiser amor, dê amor, se quiser ser lembrada, lembre de alguém e ligue e etc… O que vai, volta amigas!

2. Faça algo que te assusta – espero não ter assustado vocês rsrs, mas é isso mesmo faça, pra quê ter medo?  Não tem que ser algo enorme, faça qualquer coisa que você tenha hesitado em fazer antes, pense e aquilo que vinher em sua mente e o seu coração dizer ah, não… saiba que é isso.

3. Pare de se comparar a outras pessoas – continue meditando no livro nada a perder do Bispo Macedo, uma pessoa comum que fez e faz coisas extraordinárias, só para gravar em sua cabeça que você pode fazer mais do que você acredita que pode.

Medite! "Em caráter, em comportamento e em todas as coisas, a suprema excelência está na simplicidade." Henry

Obs: Esse propósito tem ajudado você... deixe-me saber :)

30 comentários:

  1. A mim muito so nao to tendo tempo d epostar, mas amanha eu postarei algumas coisas, correria mas estou entrando no site everyday e fazendo os desafios diariamente.

    Obrigado tem me encorajado e feito eu ser melhor dia apos dias, em cada desafio comprido!!

    Na fe e saindo da zona de conforto!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dona Graci.
    Estou gostando muito de fazer esse proposito e tenho visto alguns resultados. Referente aos mandamentos de hoje, ontem senti muita vontade de mandar uma mensagem para um pessoa que já foi muito proxima a mim, mas que infelizmente nos distanciamos muito, dificilmente essa jovem fala comigo. Já pedi perdão sem ter motivo nenhum para pedir. Mas quebrei meu orgulho e por mais de uma vez fui tentar voltar o nosso elo de amizade (não tive sucesso). Mas hoje ao ver o mandamento 2 foi ela que veio em minha mente. Então mandei uma mensagem super bacana para ela agradecendo a Deus pela sua amizade e desejando um Dia Espetacular. Lá no fundo eu ouvi "Ahhh Não". Mas apertei o ENVIAR e uhuuuuuu. Agora é aguardar. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Com certeza tem me ajudado muuuitooo!!!! Estava até falando sobre isso, como esse proposito tem influenciado na minha vida! E como tenho parado para observar pequenos detalhes! A cada manha já me levanto para ver as próximas, pois sei que assim estarei sendo melhor a cada dia! Obg d. Graci

    ResponderExcluir
  4. http://www.facebook.com/priscila.marquesmartins10 de janeiro de 2013 às 05:25

    Bom Dia :)
    Sou obreira da Catedral de São vicente - Litoral de São Paulo !

    A senhora não tem idéia do quão maravilho está sendo esse propósito !
    Já acrescentei 6 amigas obreiras nessa propósito , pois é impossível não compartilhar algo tão de DEUS !
    Muito obrigada pela direção , pois sei que foi Deus quem a dirigiu e obrigada por se permitir ser usada para alcançar milhares de Jovens e Mulheres que precisam estar cada dia mais perto do Senhor JESUS !


    Deus a abençoe cada vez mais e mais , sem medidas !

    Beijos :)
    Priscila Marques Martins

    ResponderExcluir
  5. É verdade, eu era muito complicada.
    Porque gostava muito de me comparar a outras pessoas, e isso me fazia uma pessoa muito complicada. Eu queria fazer tanto, mas acabava não fazendo nada. Isso é tão sério que se a gente persistir nesse erro, prejudicará até a nossa salvação. Ficar na zona de conforto por muito tempo pode ser muito arriscado! Esse propósito tem me abençoado muito.
    Beijos!! Deus a abençoe sempre!
    Vanessa - Ceará - Brasil

    ResponderExcluir
  6. Esse proposito tem sido maravilhoso para mim. Ontem, coloquei um proposito dentro de mim que a Busca do Espirito Santo seria diferente para mim.Cheguei meia hora antes da reunião e fiquei meditando na Palavra de Deus.Ahh,que Dia!!! Não tenho palavras para expressar como foi maravilhoso.
    E continuo nessa fé!Quero sair da zona de conforto, para viver segundo a vontade de Deus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. esse proposito tem me ajudado muito e a minhas amigas tambem,estamos saindo a zona de conforto..e Deus tem abençoado,ontem (quarta-feira) mesmo aquele desafio me ajudou muito,pois desabafei com Deus O busquei como se fosse a minha ultima oportunidade,e Ele me renovou,estou mtu feliz em esta participando desse proposito,pq atravez dele tbm tenho ajudado outras pessoas.q Deus a abençoe mais e mais.rebeca-Ba

    ResponderExcluir
  8. Bommm dia dona é com enorme alegria que tenho feito esse propósito tem me ajudado muito sou coordenadora dose + forte em jundiaí e o trabalho tem crescido após eu aprender com a senhora .quanto ao livro do bispo uma benção A passagem que ele diz : MEU NOME,COMO O DE TODOS OS QUE CREEM,ESTÁ GRAVADO NAS PALMAS DAS M~EOS DE DEUS ARREBENTOU ...UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dona!!!
    Rs, engraçado dizer que a cada dia quando leio o propósito me parece até que estávamos conversando um dia antes e baseada na conversa a senhora escreveu isso, por que todos os dias, ao orar eu peço a Deus exatamente as coisas que a senhora coloca como mandamento no dia seguinte... Como com relação à competitividade, tenho pedido à Deus para que eu não venha competir na Obra de Deus e sim trabalhar para encher o Reino dEle.
    Obrigada Deus, obrigada Dona!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia dn. Graciene,

    Tenho acompanhado o blog por 2 anos, mas nunca saí da minha zona de conforto e aparecer era algo quase impossível , ou ao menos me colocar na lista dos propósitos que foram feitos. Bem, Estou fazendo algo que assusta, pedindo que me coloque na lista de oração e dizer que esse propósito tem me ajudado muitíssimo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Si sra graciele!! Mi nombre es Abril Galindo, soy de Venezuela, y la verdad es q eh sido (esta determinado q ya no soy asi) el tipo de persona q cuando empieza algo alli vienen las dificultades y no las sigo haciendo! Mas cada manana cuando me levanto agarro mi telefono y entro en su blog para ver cuales son las tareas del dia!! Que Dios le de mucha Sabiduria!! Y la siga usando cada dia mas, para asi marcar la diferencia y glorificar al Senor Jesus.! Las tareas de hoy me encantan! Pues siempre uno se queda estancada mirando para los demas y no vemos para las virtudes que poseemos! Ahora la que me preocupa es la de hacer algo que me asuste!! Jejejejejejeje pero igual voy con todo! Dios me la bendiga! Besitos!!

    ResponderExcluir
  12. Dna Graci,
    como este proposito tem me ajudado, Agradeço a Deus por ter lhe dado esta direção, e eu ter conhecido este blog :)

    Então desde o primeiro dia que começei este proposito tudo começou a mudar, a cada dia que a sra. posta a tarefa do dia vem uma surpresa e digo "era isto que estava precisando", antes de começar o proposito sempre vinha em minha mente algumas tarefas postada para mim fazer mais nuca tinha coragem de coloca-la em pratica!!
    Como o SAnto-Culto, foi a primeira vez que assisti e adoreeei! Muito forte...

    Esterai neste proposito ate o fim pois esta fazendo e fara muito bem para minha vida espiritual..

    Na fé, Bom dia

    ResponderExcluir
  13. Dona tenho feito todos os dias e tem sido muito bom para a minha vida espiritual e para as meninas mas eu percebo que estou fazendo as tarefinha's dentro da minha zona de conforto!!!Mas eu vou me esforçar e vou conseguir fazer realmente "DIFERENTE"...não vou encaixar os desafios na minha rotina,vou mudar minha rotina com os desafios!!!E isso tem me feito muito bem...por em prática!!!Na Fé!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá D. Graciele, me chamo Elane, e esse propósito tem me ajudado e muito, pois, tinha vários pensamentos negativos, tinha um mundinho só pra mim, e a tarefa que mais tive dificuldades foi para pensar nas nossas qualidades, essa tarefa valeu a pena, pois, eu tinha aquele pensamento de que não tinha nenhuma qualidade, no entanto, até comentei com a minha amiga do propósito que não tenho qualidade e agora, o que fazer? Era pra ser uma lista cheia de defeitos, pois eu ia colocar todos os meus defeitos que talvez desse mais de uma folha de papel. Mas tive que pensar e muito, pois eu tinha que ter pelo menos uma qualidade e encontrei. e Valorizei essas qualidades. E realmente eu saí da Zona de Conforto. Muito obrigada, e a cada dia que passa estou me conhecendo e aprendendo coisas que não tinha noção do que era e de quem eu era. Esse propósito vale apena praticar.

    ResponderExcluir
  15. D. Robertha esse propósito tem meajudado e muito, passei a ler a bíblia todos os dias e apesar de ter lido o livro "NAda a perder!" a bem dizer de um dia para o outro, pois me prendeu muito a atenção. Mas, meditar faz toda a diferença. Ontem não consegui fazer as tarefas, mas estou crescendo muito espiritualmente. Como desejo esse crescimento cada dia mais. Propósito mais que diregido pelo Espírito Santos. BOm agora vou fazer exatamente o quer tenho hesitado a meses e tenho ficado angustiada, por não ouvir a voz de Deus. Mas, agora mesmo vou ligar para quem devo ligar. Obrigada, D. Roberta.
    Esse propósito deve ser eterno.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. D.Grazy,

    a cada dia que leio as postagem que Deus lhe dá direção para publicar, Ele tem falado mais e mais comigo. Essa de hoje então! Eu estou nesse perfil de complicar um pouco as coisa (as vezes muito) e de fato complico pelas comparações que faço em relação aos outros. Tenho aprendido muito com esse propósito! Lei de hoje: NADA DE COMPARAÇÕES!!! Que Deus honre mais ainda o seu ministério!

    ResponderExcluir
  17. BOA TARDE D. GRACI! BOM, VOU FAZER UM RESUMO DO QUE TEM ACONTECIDO COMIGO QDO COMECEI A FAZER O PROPÓSITO.
    NO 7º DESAFIO A SENHORA FALOU QUE NÃO ADIANTA FAZERMOS PARTE DISSO OU DAQUILO, TER VÁRIAS RESPONSABILIDADES E ETC. SE VC ESTÁ NA SUA ZONA DE CONFORTO. É VERDADE!!! AQUI NA MINHA IGREJA TENHO VÁRIAS RESPONSABILIDADES MAS TENHO QUE DIZER QUE ESTAVA NA ZONA DE CONFORTO, FOI QDO EU AINDA NEM TINHA ENCONTRADO O BLOG, JÁ ORAVA PEDINDO Á DEUS,O QUE EU PODERIA FAZER DE DIFERENTE PARA CHAMAR A SUA ATENÇÃO, JÁ NÃO ME SENTIA MAIS FELIZ PELO QUE ESTAVA FAZENDO, HAVIA DENTRO DE MIM UMA NECESSIDADE DE FAZER ALGO QUE ME COLOCASSE A PROVA, FOI QDO EU ENCONTREI SEU BLOG E LI QUE COMEÇARIA O PROPÓSITO NO DIA 1º DE JANEIRO - SAIA DA ZONA DE CONFORTO!!!
    NOSSA, FIQUEI MARAVILHADA, POIS ESTAVA ALI A MINHA RESPOSTA!!!
    DIGO PRA SENHORA COM PROPRIEDADE QUE ESSE PROPÓSITO ASCENDEU O FOGO DENTRO DE MIM, ESTOU ORANDO, JEJUANDO, ME HUMILHANDO PRA DEUS, E BUSCANDO A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!!!
    QUERO DEIXAR CLARO,QUE EU FAZIA ISSO, ORAVA, JEJUAVA, ME HUMILHAVA, BUSCAVA O ESPÍRITO SANTO, MAS QUERO DIZER QUE AGORA ESTÁ SENDO DIFERENTE, NÃO SEI NEM COMO EXPLICAR, MAIS É DIFERENTE!!!
    ESTOU MAIS CONFIANTE, E EM MEIO AS DIFICULDADES EU AGRADEÇO A DEUS, PORQUE ESTOU APRENDENDO,ESTOU SENDO MOLDADA E APERFEIÇOADA! É DEUS ME PREPARANDO, ME CAPACITANDO PARA PODER AJUDAR PESSOAS QUE AINDA VIVEM EM TREVAS.CADA PESSOA QUE EU CONVERSO, ORIENTO, ORO POR ELA, CLAMO POR ELA, CHORO POR ELA DIANTE DE DEUS, ISSO ME AVIVA, ME SINTO FORTE, AGORA NESSE MOMENTO ENQUANTO ESCREVO EU ME SINTO RADIANTE, É UMA ALEGRIA TÃO IMENSA QUE NÃO CABE DENTRO DE MIM!!!
    DONA GRACI, PODERIA FICAR AQUI ESCREVENDO PRA SENHORA A TARDE INTEIRA O QUE ESTÁ ACONTECENDO, PORQUE CADA DIA TEM SIDO ESPECIAL, DIFERENTE PRA MIM...
    PODE TER CERTEZA QUE ESTÁ ALCANÇANDO MUITAS PESSOAS COM ESSE PROPÓSITO!!! QUE O ESPÍRITO SANTO TE ILUMINE CADA VEZ MAIS!!!
    UM ABRAÇO FORTE, SEMPRE NA FÉ
    PAMELA

    ResponderExcluir
  18. Olá Dona Graci.

    Sim tem me ajudado muuuito e eu tenho certeza que também está ajudando as minhas companheiras! e ja estou indo fazer o que me da medo rsrs. Deus abençoe a Sra e que venha os próximos desafios!!!

    Flávia

    ResponderExcluir
  19. Ainda que o coração sinta algo completamente diferente, o fato de a pessoa magoada pedir em favor de quem a magoou pode mudar tudo. mesmo que seja uma raiva tão grande que impeça pessoa a simplesmente de citar o nome de quem a ressentiu. Deus vê o esforço, a intenção em conceder o perdão e, em questão de tempo, remove o corrupto coração magoado( NADA A PERDE BISPO MACEDO )

    ResponderExcluir
  20. dona eu não consegui entender á segunda tarefa faça algo que te assusta" por favor me oriente

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite Dona .
    Dona este propósito têm sido o que tinha me faltado deis de quando eu comecei a frequentar a igreja universal ..
    É através deste propósito que tenho seguido as orientações e tenho me tornado uma filha melhor , hoje eu dei pra minha família tudo que eu quero receber , é engraçado Dona como as vezes pensamos em diversas pessoas de fora e acabamos esquecendo dos principais que são os da nossa casa..
    Deus têm me mostrado algumas pessoas que quando ''incrédula'' mágoei muito , fiz coisas horriveis e Dona eu não tinha coragem pra falar com elas , ficava pensando o que elas iriam falar,penar e sempre com pensamentos negativos.. pois todos eles foram eliminados , eu consegui pedi perdão pra essas pessoas e me senti muito melhor , é como se eu deixasse um peso para trás ...
    Dona eu tenho acreditado mais em min , confiado mais em Deus e o mais importante dentro de min tem mudado .
    E isso é só um pouquinho desses dias , eu sei que daqui pra frente vai arrebentar muito mais !

    ResponderExcluir
  22. Esse proposito tem sido muito bom pra mim. Me sinto mais forte e confiante em mim mesma. Concerta cada vez mais eu saiu da minha zona de conforto !
    Que Deus abençoe cada vez mais a senhora !

    ResponderExcluir
  23. Boa Noite Dona...
    Nossa que propósito Forte, me fortaleci através dele, agora creio que o Senhor Jesus, vai poder me moldar, eu sempre olhava para as outras jovens queria ser como elas, mais depois do que eu li, quero ser quem Deus quer que eu seje, tenho o desejo de agradar e servir a Deus no altar e estou disposta a todo tipo de sacrifio,para ser uma Grande Mulher de Deus, e pensar no próximo eu ja não pensava mais com amor a eles, ja vou colocar em pratica amanha mesmo na hora que eu for evangelizar e ir para o nucleo,dar toda assistencia e atenção a essas pessoas pois temos que ser exemplos e exalar o Bom perfume de Jesus,indo atrás das almas que estão sofrendo...e sempre fazer para Deus Sorrindo, mostrando que somos Felizes em poder ser usadas e contadas por ele. Me sinto Renovada, voltei as primeiras obras e tenho amor pelas almas.
    Boa Noite na Fé

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Gracy...
    Esse propósito esta me ajudando bastante, pois a cada dia eu procuro ver em que eu estou errando, ou deixando a desejar pra chamar a atenção de Deus.Ás vezes eu exijo demais de mim mesma que chego a ficar psicologicamente cansada.rsrsrsrs É errado este tipo de atitude?bjs

    ResponderExcluir
  25. ola D Graci... como tem me ajudado.. tenho feito tanata coisa q nao estava acostumada a fazer... estou saindo mesmo da minha zona de conforto... me surpreendendo comigo mesma... a casa desafio fico mais confiante... QUE DEUS CONTINUE USANDO E INSPIRANDO A SENHORA...;)..DEVEMOS CONFIAR EM DEUS ACIMA DE TUDO,E EM QUAISQUER SITUAÇOES,´PORQUE SEMPRE O QUE DEUS FAZ É BOM E COOPERA PARA O Sei que esse é um chamado. NOSSO BEM.. NADA A PERDER!!

    ResponderExcluir
  26. A cada dia tenho feito este propósito e tem me ajudado muito sim. Me sinto avivada, mais perto de Deus. E mesmo quando surge algo para me tirar do Espírito,logo consigo detectar o erro, e volto! Tenho dado mais de mim para meu Senhor,tenho aprendido muito...E que continuem os desafios...Jully

    ResponderExcluir
  27. 8° Eu vou sair da zona de conforto!
    "Louco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:20) Nada a Perder bispo macedo...

    ResponderExcluir
  28. 9° Eu vou sair da zona de conforto!
    Mais tarde, essas reflexões me levaram a compreender os males da idolatria na vida do ser humano. Milhões e milhões de pessoas escravizadas por crerem em algo que não funciona.
    A Bíblia é evidente: o único mediador entre os homens e Deus é Jesus. "Não há salvação em nenhum outro;por que abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual
    importa que sejamos salvos" (Atos 4:12).
    Nada a Perder (bispo macedo)

    ResponderExcluir
  29. Esse Propósito tem me ajudado. sim
    muitas das vezes pensei em tomar atitudes erradas, mas pensava no propósito e fui mais forte.
    Estou Saindo da minha zona de conforto completamente.
    As Vezes tem umas tarefas que eu não posto. mas vou procurar postar todas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!