domingo, 31 de março de 2013

Educação é respeito ao próximo!



Nós sabemos que os detalhes fazem toda a diferença e, um detalhe que eu admiro e que exala o perfume de Cristo para os outros é a educação... muitas podem pensar, eu já sou educada! Mas muitas vezes sem perceber ao passar dos anos esquecemos atitudes pequenas de educação que muitos já não se mostra mais nos dias de hoje (já se tornou normal) e automaticamente tomamos atitudes de falta de respeito que faz as pessoas olharem para nós de uma forma errada e até envergonhamos a quem temos servido – O Senhor Jesus.

Nós precisamos entender que não somos iguais, que somos pessoas diferente e o que leva a nós sermos agradáveis é respeitar ao nosso próximo. Não é que você tem que mudar o seu jeito, ou ser uma pessoa que fica somente calada, com a cabeça baixada e somente responder sim senhora (o) ou não senhora (o), tem muitas pessoas que é assim, mas que as vezes tem atitudes que desrespeita o próximo.

A cada dia as pessoas estão se tornando inteligentes, tudo está avançando, as crianças já tem atitudes de adultos, a tecnologia cresce cada vez mais, só que as pessoas tem se tornado mais egoístas, intolerantes, individualistas e etc, perdendo os princípios – o respeito ao próximo.

Veja se não é assim, sem percebemos não estamos mais se dando conta que não temos tido educação, alguns exemplos:

* Liga para as pessoas quando precisa cobrar algo ou pedir algo, não se tem mais o costume de ligar para perguntar para as pessoas: como vai? Você está bem? Precisa de alguma coisa?

* Chega em um ambiente e não diz bom dia, boa tarde ou boa noite;

* Vê sua colega de trabalho, amiga ou até familiar precisando de ajuda com algo, e você ignora porque você é uma pessoa muito ocupada, (será que se fizesse um esforço não daria?);

* Não presta atenção quando as pessoas estão falando com você, fica mexendo no celular, olhando para os lado – simplesmente você não está no planeta terra naquele momento.

*  Impõe suas vontades ignorando o direito dos outros;

* Fingem estar dormindo no ônibus para não dar lugar para uma pessoa idosa ou deficiente.

Vamos estar mais atentas com as nossas atitudes, o mundo tem mudado, mas não precisamos mudar com ele, se tornando pessoas individualistas, intolerantes, violentas e etc... lembre-se que somos servas de Deus e não podemos perder a base do nosso caráter cristão – Respeito.

Acrescente nesta lista o que também você já observou ou, agir com falta de educação e vamos ajudar uma as outras a não perder os princípios de educação.

2 comentários:

  1. Ola Graciele muito interressante o que escreves-te ate que a educacao pelos outros ate ja para muitos ja viria de berco, pois muitas pessoas pessam que com o passar do tempo se perde, mas como tu escreveste sempre devemos pensar que com nossas atitudes estamos envergonhando o Senhor Jesus, por isso sempre devemos pensar em antes de agir.

    ResponderExcluir
  2. -O REPEITO é uma das virtudes do senhor JESUS, se não temos isso, tornamos seres indiferentes DELE,pois amar o próximo é tb respeitar, (isso é um grande mandamento)
    temos que ter educação e respeito pois cada atitude nossa vai dizer se somos de DEUS ou não, se horamos ou envergonhamos o nome do SR° JESUS.
    MUITO INTERESSANTE apontar esse fato, pois são nos pequenos detalhes que somos aprovada ou reprovada por DEUS.
    ♥ bejins Dª Graci ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!