segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dia 10 + de Deus - de mim: Lidar com as criticas

Você já foi criticada por algo bom que você já fez? Já recebeu criticas e foi julgada injustamente? Você quis dar um conselho, ou quis fazer algo bom, algo espiritual, um voto com Deus, um propósito e etc mas, de repente você se ver no olho de um furacão por ter feito algo. Você até pensou em parar o que estava fazendo por causa disso. Mas, vamos meditar numa passagem bíblica que fala a cerca disso… 

Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? João 12:3-5 

Ela foi criticada como se estivesse fazendo algo errado, ela estava fazendo aquilo com toda sua alma, e amor, e de repente alguém aparentemente de Deus (Judas que era um discípulo naquele momento) criticou ela! Imagine nós no lugar dela? dando a vida e o melhor, mas sendo criticada; Mas ela não estava fazendo aquilo para se aparecer, ou para ser vista como a boazinha, ela estava expressando o que estava dentro dela, todo amor e a dependência de Deus.

Se tem uma coisa que você tem que esta disposta a receber são criticas, se você está fazendo tudo certo, pode ter certeza que vão vim criticas e, as vezes de onde você menos espera, isso serve muito para as casadas, pois você vai ter que saber lidar com isso, e não pense que seu esposo é a pior pessoa do mundo! ou que está te atrapalhando, simplesmente, ele não esta dentro de você para te entender... mas o Senhor Jesus te entende muito bem, aprenda a receber as criticas e não ficar magoada ou ressentida, você sabe o que está dentro de você, não se justifique, deixe Deus te justificar!

Eu já passei por muitas situações difíceis em que estava fazendo tudo certo mas fui mal interpretada, criticada, e tive que lidar com isso e, nem meu esposo podia me ajudar, pois parecei que nem ele me entendia, mas Deus permitia isso para que eu O buscasse mais e confiasse Nele, no trabalhar Dele, e Ele sempre me justificava, eu nunca busquei em me defender ou, me justificar, pois o Senhor Jesus conhecia a minha intenção, quer melhor consolo do que esse? 

Ele vai justificar você! Mas no tempo e na hora Dele! 

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. Salmos 139:23 

Se você foi ou está sendo criticada, julgada por alguma coisa, você não vai mais ficar chateada, com raiva ou se vingar, querer pagar com a mesma moeda, não!!! Você vai mostrar que é de Deus, e vai confiar em Deus, não vai querer convencer as pessoas com a força do seu braço, você vai orar por essas pessoas, e pedir a Deus por elas com amor, vai falar com elas normalmente, trata-las bem, vai mostrar que sua comunhão com Deus é mais importante que tudo, e que suas emoções não comandam suas atitudes, e sim os seus princípios. 

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12: 21

Fabiane Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!