segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dia 24 + de Deus - de mim: Qual é a sua prioridade afinal?

Prioridade é o que realmente queremos o que é realmente importante para nós.

Muitas pessoas estão confundindo o verdadeiro sentido do que é verdadeiramente importante, pois estão preocupadas em agradar mais os outros e não ficar mal aos olhos de ninguém; e acabam fazendo as coisas somente para ficar bem com todo mundo.

Tem pessoas que dizem amar os pais, filhos, marido(esposa) mas da pouco valor e tempo para eles, dizem amar a Deu mas o buscam de uma maneira muito comum e mecânica.

Qual tem sido a sua prioridade? Qual o valor das coisas que é verdadeiramente importante para você?

Logo que me casei tive que fazer isso, pois  eu trabalhava tinha minha escala de obreira (terça, Sexta e Domingo) ajudava meu esposo no Grupo Jovem da Região na época, na ausência dele por causa do seu trabalho, eu cuidava das coisas e organizava  todo o trabalho do grupo Jovem, e tive que ter muita sabedoria para não cair espiritualmente e foi a melhor época da minha vida!

Eu tinha programado os horários do meu dia, aproveitava cada momento e muitas vezes corria para não sair do meu tempo, tinha 2 dias na semana para ficar em casa. Depois do trabalho eu limpava e cozinhava e esperar meu esposo chegar com a mesa pronta para o jantar. Eu chegava do trabalho e ia direto para o meu quarto orar e ter meu momento com Deus e depois, lavava a roupa e ao mesmo tempo preparava o jantar e limpava a casa, minha casa não era tão pequena mas era fácil de limpar, e estava enfocada e conseguia fazer tudo, sempre mantinha minha casa limpa e sem louça na pia.

Nas quartas-feiras meu esposo e eu buscávamos na reunião principal e depois comprávamos uma pizza e comíamos em casa... Sexta eu ia para igreja depois do trabalho... Sábado eu ia para o grupo jovem depois do trabalho e Domingo buscava na primeira reunião as 7:00 da manhã depois evangelização... depois íamos visitar os nossos pais uma semana era os meus e a outra era a família dele, chegava em casa e descansávamos .

Servir a Deus é algo maravilhoso, muitas vezes eu tive que dizer NÃO quando solicitada para fazer alguma coisa, mas é melhor um não sincero do que um sim forçado.

Faça uma lista de suas prioridades. Lembre-se: pessoas vêm antes de coisas. Sua comunhão com Deus tem que ser em primeiro lugar... depois a sua família... e em seguida a obra de Deus. Se você conseguir colocar em ordem e momento certo, tudo vai fluir... se você quer ter êxito, tem que ter prioridades!

Fabiane Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!