quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dia 26 + de Deus - de mim: A coitadinha (sentimental) dentro de você.

Você já passou por uma situação que você errou feio? Mas você se arrependeu, e caiu no mesmo erro? Ou já reagiu mal em uma situação e se arrependeu, mas depois teve a mesma reação? Eu já! e confesso que isso foi muito impactante para mim. 

Me lembro quando logo casei, eu estava na fase de adaptação... se meu esposo fala-se com um tom de voz irritado comigo, Bum!!! Desabava a chorar, ficava de bico, fazia drama, e isso estava sendo sempre... e quase um costume, me sentia a pobrezinha, a coitadinha, e ele tinha que me pedir perdão e dizer que me amava, ele fazia isso somente para que eu pudesse ficar numa boa com ele. 

Mas eu comecei a me revoltar contra isso! pois eu queria ser forte, queria dizer não as minhas vontades, e começou a minha luta; eu estava disposta a dar um fim nisso! 

Eu comecei a me humilhar, jejuar e pedir ajuda para Deus por isso, pois não conseguia vencer, o meu sentimentalismo era mais forte que eu! 

Um certo dia na hora da busca na Quarta-feira eu tive a certeza que ia vencer isso e comecei a me policiar, ver como tudo começava e quando era o momento que eu ficava assim, bem vulnerável, e comecei a me proteger. Quando meu esposo falava alguma coisa eu respondia com a cabeça e não com o coração. Se eu via que ia ficar irritada e começar a chorar, eu pedia um minuto e ia ao banheiro e orava, depois de lavar o rosto e voltava e comecei a perceber que as palavras já não podiam mais me ferir, porque eu mesma não deixava que elas me machucassem, não havia outra maneira de saber a não ser vivenciado as mesmas coisas e vence-las uma a uma.

Deus nunca vai impedir que os problemas não aparecem mas, Ele nos capacitará para vencer, Ele dará sabedoria, agilidade, confiança, e isso não pode acontece apenas em um dia mas sempre. 

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23 

Isso é a mais pura verdade! 
Eu e você temos que guardar o nosso coração, ou seja vigiar as nossas emoções, não deixar elas tomarem conta de nós, lembre-se: que o coração não pensa ele apenas sente. 

Partir dessa semana você vai ver onde tem falhado e vai se policiar, vai preparar uma estratégia para se proteger do seu coração, vai controlar o som da sua voz, vai contar de 1 a 10 e depois vai pensar no que vai responder. Principalmente na sua casa ou com suas amigas, pois essas pessoas que estão mais perto de nós, são as que sofrem com nossas atitudes, se humilhe e peça ajuda a Deus para vencer isso e, faça um jejum nessa semana por isso, e Deus irá te honrar!

Fabiane Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!