sábado, 28 de setembro de 2013

Dia 28 + de Deus - de mim: Qual o seu gigante?

Vou falar hoje de algo que muitas pessoas passam e preferem ignorar, O Gigante! Como assim? Vou explicar…

Sabe aquela sensação de medo diante de uma situação, medo de se expor, medo de lutar e ser frustrada, medo ao desprezo das pessoas, de não ser aceita como todas, medo de enfrentar o problema e acaba convivendo e empurrando com a barriga. 

É disso que estou falando, esse é o gigante que você tem medo de enfrentar. 
Eu creio que Deus abençoa onde há fé. 

A minha pergunta é: Do que você tem medo? De ser quem você é, e não ser aceita pelas pessoas? Lutar e não conseguir vencer? 

A  história da Rainha Ester um momento que me chama a atenção… E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci. Ester 4:16Ester estava disposta a vencer aquele gigante e por isso disse isso, mesmo sentindo aquele medo, ela enfrentou o problema, ela foi lá e definiu a história. Foi em frente! Ela venceu o Gigante dela e do seu povo!

Tem pessoas que vivem se esquivando do problema, e evita tomar uma atitude e preferem ficar em cima do muro. 
Seja o que for que te deixa assim; vença isso!

Eu passei uma situação que tive que enfrentar, antes de chegar ao País que estou agora, eu tinha acabado de ir ao médico e estava com uma certa dificuldade na minha visão,  fui com uma amiga ao médico que me fez vários exames. O médico me disse que tinha uma enfermidade nos olhos e que era hereditário e por isso não tinha cura, era Glaucoma, eu me sentia tão impotente, com um certo medo; que não consegui falar para ninguém aquilo…
Meu esposo me perguntou como foi? Eu respondi que estava tudo bem… Eu não conseguia falar sobre isso, orava pedia a Deus mas eu tinha que confrontar e ir ao médico e, fazer o exames e ver se fui curada.
Depois de dois anos convivendo com isso; dei um basta! Fui ao médico e fiz o exame… E estava curada. Isso foi uma das coisas que tive que vencer. 

Você tem que vencer isso que incomoda e deixa insegura, que consome você por dentro quando você pensa sobre isso.

Não tenha medo! nem de perder! Pois com Deus você nunca perde, você só pode ganhar.
Vai viver na duvida até quando? Até quando vai conviver com isso?
Sua vida tem que avançar e para isso você tem que vencer esse gigante.

A pior sensação que uma pessoa pode carregar e o sentimento de frustração e medo… 
Você pensa, o que vão pensar de mim? O que vão falar de mim? Vou perder tudo! 

Se Deus é com você, então do que você tem medo?

Faça como Ester fez... E se perecer, pereci. Ester 4:16 

Deus está onde há fé e, fé é certeza, atitude e definição.

Fabiane Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!