domingo, 29 de setembro de 2013

Dia 29 + de Deus – de mim: A sua fé me espanta!

Ao assistir a minissérie de José ontem (capítulo 36), Potifar ao falar com José sobre a traição de sua esposa, pede perdão para ele, Potifar lá no fundo sabia que José era inocente, mas ainda sim permitiu que ele fosse para prisão e ainda sim José o perdoou, e Potifar simplesmente respondeu: A sua fé me Espanta!

Eu fiquei pensando muito sobre isso, por que a fé de José espantava Potifar? Aliás, por que a fé de José espantava todos naquele tempo?

Medite comigo... José  foi rejeitado pelos seus irmãos, foi vendido pelos próprios como escravo, sofreu sozinho em um país desconhecido, longe de tudo e de todos, foi injustiçado, a esposa de Potifar levantou falso testemunho contra ele, em seguida foi preso tendo que recomeçar tudo de novo, ficou esquecido, ficou longe do seu pai que tanto amava, e mesmo em meio de tanto sofrimento e dor por muitos anos, José se levantou! Ele se tornou de escravo para governador, ele recebeu o melhor dessa terra, ele conquistou poder, para fazer justiça com todos aqueles que fez ele sofrer, mas o que fez José?

PERDOOU! AMOOU! CONFIOOU EM DEUS! Pense: Quem é que passando por tudo isso nos dias de hoje consegue permanecer confiando em Deus de uma maneira tão leal? Amar pessoas que te fizeram tanto mau?

Essa fé que espanta só tem quem é nascido de Deus! Quem renuncia o seu querer para ter + de Deus, que entende que o seu bem mais precioso que se pode ter é o Seu Deus. Muitos tem fé para prosperar, ter uma família abençoada, fé para fazer sucesso, fé para ser curados, fé para casar, fé para ter uma família e fé até para ser servos de Deus... mas não tem uma fé espantosa que é de SER LEAL ao seu Deus até o fim.

Veja o que encontrei no dicionário o significado de leal: Aquele(a) que é fiel ao seu próximo, que tem palavra. Sua atitude em relação ao outro é definitiva, imutável, o que diz e como age é consequência de uma postura definida, firme, é mais do que fiel é leal, aquele(a) em quem se pode confiar, sem nenhuma duvida. Aquele que numa relação vive em amor e integridade de caráter.

Ser Leal a Deus é ter as mesmas características de Deus, no momento de dor e sofrimento ou no momento de felicidade e abundância… Não há mudanças de atitudes, não há dúvidas, quem é nascido de Deus é leal ao seu pai amado não importando a situação, o nascido de Deus consegue ver nas situações mais horríveis e difíceis que Deus está preparando Ele, está forjando (moldando) o seu caráter para lá na frente honra-lo.

Se você está nesse propósito desde o dia 1 de Setembro, agora nos 21 dias, e não tem sido fácil, mas você tem sido leal ao Seu Deus, permaneça! Se você sabe que ainda não é nascida de Deus não perca a fé, não desanime! Seja Leal ao seu Deus que você receberá e nada e nem ninguém tirará esse bem de você.

Hoje você decidirá com Deus ser leal com Ele! Mas se você não está certa ainda não faça esse voto, peça a Deus forças para que um dia você decida, não faças as coisas por fazer ou por emoção.

Mas, se você realmente quer tê-Lo, e considera acima de tudo, até acima de sua própria vida, você irá fazer um voto com Deus. Faça uma oração e seu voto com Deus que será Leal a Ele até o fim, que você não trocará nada desse mundo, não obedecerá o seu coração, você será leal nas dificuldades e nas felicidades, que confiará Nele sempre! Em seguida, escreva dentro de sua Bíblia (na capa de dentro ou na primeira folha que tem o índice dos livros):

EU SEREI LEAL ATÉ O FIM AO MEU DEUS 29/09/2013.

Pronto! E você não se cansará! Não desanimará de buscar o seu novo nascimento, e você terá essa fé espantosa de José! Não se preocupe como será, mas acontecerá! E todas as vezes que tiver em lutas e dificuldades, Deus vai permitir você ler em sua bíblia essa frase que você escreveu para não esquecer o voto que Ele fez com você.

Eu fiz esse voto, há 20 anos atrás, tenho pela misericórdia sido Leal ao meu Deus até hoje, mesmo nos momentos difíceis e de felicidades... Eu sei que a minha recompensa não está nesse mundo e, eu creio que um dia eu receberei do meu próprio Deus, a riqueza mais gloriosa que é estar com Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!