domingo, 8 de setembro de 2013

Dia 9 + de Deus – de mim: Ame o próximo como a ti mesmo!

Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Marcos 12:31).

Muitas pensam que cumpre certinho este versículo, mas vamos pensar. Muitas de nós passamos o dia inteiro evangelizando, ajudando os outros o máximo que puder, orando e jejuando pelas pessoas, e todos os dias na igreja dando todo o tempo e energia, não é assim? ... mas e quanto a nós? Se você ler isso de novo amigas, você verá que este mandamento não é apenas sobre as pessoas. Vamos entender! Devemos amar as pessoas como amamos a nós mesmas, certo! Agora pense comigo... Se não amamos a nós mesmas, nós realmente não amamos os outros!!!

Quantas mulheres se tratam como um nada. Basta ter o tempo livre, que muitas pensam que já é o suficiente. Mas qual o tempo livre que temos esses dias? Essa tem sido a desculpa de muitas, para não se cuidarem, não comer direitinho, de não ter tempo de se arrumar, nunca tem tempo pra ela mesma, ela vive na correria. E você sabe o que acontece?

Elas se tornam estressadas! Elas conseguem estar em todo o lugar , mas ao mesmo tempo, não estão em parte alguma. Elas não conseguem enxergar nada o quê é certo a sua frente. Elas estão cegas para as verdadeiras necessidades das pessoas. Elas estão muito focadas para ver o que Deus quer delas. É uma pena e sabe por que? Pode-se servir a Deus sem a sua saúde? Pode-se ser uma boa esposa, dona de casa, mãe, filha, colega de trabalho, esposa de pastor, obreira ou serva de Deus sem a sua saúde e paz de espírito?  Claro que não amigas!

Outra coisinha: Se você não puder servir as pessoas de sua casa, você acha que pode servir aqueles que são totalmente estranhos?

Hoje você vai se dedicar à você!

Se você precisa exercitar o seu corpo, você irá começar, se você tem tempo para todo mundo e, pra você não, você vai se organizar e, vai arrumar tempo para você se cuidar e etc. Peça à Deus para mostrar o que você precisa fazer pra você mesma e você irá agir. Se você se ama (se cuida), você naturalmente ama e cuida do seu próximo, entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!