quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dia 3 + de Deus e NADA de Acomodação: - Está na hora de abandonar a sua melhor amiga!

Prontas, para saberem que é?

Ela tem feito muitas serem menos do que poderia ser!

A PREGUIÇA!!!!

Veja o que a palavra de Deus alerta para quem tem carregando essa amiga grudenta:

Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento.

Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?
Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar,
a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe virá como um homem armado. Provérbios 6:6-11
  
Mas como mudar isso? Onde encontrar a força motivadora para lidar com essa coisa monstruosa tão envolvente (a amiga grudenta)?
  
O que a preguiça faz na vida de muitas é perder a saúde física e espiritual, as pessoas se tornam lentas, convencidas de que não será nunca capaz de desatar tantos nós, ela envolve na vida das pessoas como a aranha que tece fios e fios ao redor de algo para devorar mais tarde, porque até a aranha tem preguiça, acreditem!
Se é assim que você anda se sentindo. Se olha ao redor e vê coisas demais precisando ser transformadas, se anda se sentindo incapaz de mudar tudo isso começando em sua vida com Deus, É SINAL DE QUE AINDA NÃO FOI DEVORADA! Ei, acorde antes que a aranha venha buscá-la para seu banquete final!

Você precisa MUDAR AS CRENÇAS QUE TEM A SEU PRÓPRIO RESPEITO.

Será que você é preguiçosa mesmo? De onde veio essa ideia? Como é que você acabou acreditando que era assim?

Bem, para mudar uma crença, você não precisa organizar de hoje para amanhã TODA a sua vida, acredite! O que precisa é criar em sua vida novas referências, que lhe digam que SIM, VOCÊ É CAPAZ!

Hoje, você vai fazer uma lista de tudo o que você gostaria de mudar em sua vida se não tivesse a sua amiga grudenta - preguiça! Liste tudo, sem medo e coloque aqui nos comentários. Depois, escolha uma dessas coisas, apenas uma. E que não seja de cara a mais difícil de todas! Ou seja, dê a si mesmo um desafio QUE VOCÊ TENHA A CERTEZA DE QUE SERÁ CAPAZ DE CUMPRIR. Isso é importante! O que quer que você decida fazer, precisa ser algo que você acredite ser verdadeiramente capaz de cumprir. Coloque um prazo para você mesmo. Deixe o resto para depois e concentre-se nesse primeira modificação. Como se fosse a única coisa que você tivesse para fazer.

Volte aqui no dia 15 que nós teremos um compromisso onde todas nós começaremos fazer, que será a prioridade em nossa vida. Lembre-se que cada vez que você conseguir cumprir algo da sua lista, esse mostro gosmento já vai ter recebido uma pequena punhalada. Algo dentro de você vai poder dizer: “Veja, eu prometi E FUI CAPAZ DE CUMPRIR!!! Não sou tão preguiçosa assim!” a sensação é boa, e dá vontade de experimentá-la uma vez mais. Cuidado! Se você ouvir uma voz cheirando a chocolate, não se perturbe, é a preguiça querendo distrair sua atenção. Mantenha o que conquistou (não vai adiantar nada se você continuar bagunçando a sua vida!) e trace um outro objetivo!

A preguiça só pode ser vencida assim, passo a passo, como quem se concentra para andar sobre uma corda, com consciência e sem pressa. É um avançar constante e seguro em direção à liberdade de ser quem você realmente é. Largue essa sua amiga e tenha a sua razão como aliada, para você ter + de Deus.

Você não vai deixar esse monstro gosmento continuar enrolando você, vai???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!