segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dia 5 + de Deus e NADA de acomodação: Sacrificando o meu Eu!!!

Você tem coragem? Vamos ver se tem coragem de vencer a você mesma e ao mundo ao mesmo tempo.

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Colossenses 3:5-10

Essa semana você vai renunciar alguma coisa que tem afastado você de Deus ou que tem entristecido o Espirito Santo.

Vou dar nome de algumas coisas que pode estar cooperando para que isso aconteça com você:
Paixão desenfreada, amizades do mundo, roupas apertadas, curtas, sensuais que chamam muito a atenção principalmente a parte dos seios e a parte de traz, palavras vulgares no vocabulário, falar demais e acaba falando o que não deve, ataques de explosão e gritaria, tomar conta da vida alheia e ficar comentando, ficar em rodilhas falando o que não deve, falar demais e não ouvir as pessoas, achar que sempre tem a razão e que todo mundo está contra você, inveja , ciúmes, querer ser o centro das atenções, orgulho, egoísmo, mal testemunho em casa e na igreja, insubmissão aos pais se é solteira, e as casadas ao marido, deve e não paga e não da satisfação, chega atrasada no trabalho, chega atrasada na igreja e nos compromissos com seu grupo, irresponsável, geniosa e mentiras.

Hoje você vai avaliar seu comportamento, e vai fazer um jejum, por isso, se seu problema é com a boca, vai fechar a boca e vai fazer um jejum de palavras de 24 horas, vai cumprimentar as pessoas e sorrir, mas não vai falar nada, e vai evitar conversar, vai refletir no seu comportamento; claro vai responder o essencial no seu trabalho e em casa, mas vai evitar estar conversando e falando, pois estará em jejum de palavras, vai controlar a sua boca, não vai opinar, não vai entrar em nenhum assunto, pois vai cortar esse costume de falar muito.

As que tem problemas com a maneira de vestir, vai perguntar para uma pessoa que você sabe que não vai responder o que você quer ouvir, uma pessoa que você sabe que é sincera e que não tem medo de falar a verdade ainda que você não tenha muito contato com ela, vai perguntar claramente o que ela acha da sua maneira de vestir-se, o que ela opina o que deve mudar, vai ouvir e depois vai avaliar as suas roupas. Se for necessário vai aumentar um tamanho, pois tem jovens que usam um número menor somente para ficar apertado no corpo, vai abandonar esse mal comportamento.

As que tem problema de mal gênio, mal comportamento, vai perguntar a alguém de sua família o que tem que mudar,  vai escutar e vigiar para não cometer os mesmos erros, depois de uma semana vai perguntar a esse familiar se viu uma mudança naquela semana.

Aquelas que estão apaixonadas e vivem no mundo da lua sonhando acordada, vai sacrificar esse sentimento infantil e renunciar isso, e focar os pensamentos nas coisas de Deus.

E aquelas que tem amigas do mundo, vai sacrificar e não vai ficar em rodilhas com elas, e nem vai sair com elas, isso serve para aquelas amigas que estão na igreja mas não acrescentam em nada na sua vida espiritual, você vai dar mais atenção as pessoas novas na igreja e vai se aproximar a elas para dar uma palavra de fé e animo, vai se oferecer para ser sua amiga e vai ficar atenta a essa pessoa.

As que tem problemas de insubmissão vai pedir perdão aos pais e as casadas vai pedir perdão ao marido, e vai dizer que está lutando para mudar e ser melhor. Vai lutar para mudar o mal comportamento, vai pedir para o seu marido fazer uma lista do que ele quer que mude, e não vai ficar chateada com a lista, vai lutar essa semana e depois perguntar como foi a semana que passou.

As que tem problemas de horário e sempre chega atrasadas, vai chegar durante uma semana inteira 10 minutos antes, no trabalho e vai orar antes de começar a trabalhar e se for na escola a mesma coisa e, na igreja a mesma coisa, vai orar antes, e não vai conversar antes da reunião, se tem uma amiga que gosta de conversar antes da reunião vai sentar sozinha para poder fazer o seu propósito.

Quem for corajosa para lutar essa semana e fazer o que tem que ser feito sem sentimento, sem medo, vai sacrificar esse mal comportamento e Deus vai te honrar.

Isso é somente para aquelas que estão definidas em ser uma nova pessoa.

Comente aqui se aceita o desafio, e compartilhe dizendo: Sacrificando o meu Eu.

OBS: Não esqueça que hoje e amanhã é dia de HumilhaAÇÃO! clique aqui

Fabiane Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!