segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dia 7 + de Deus e Nada de acomodação: Tirando a máscara

Lembro-me que por várias vezes assisti em filmes, cenas onde fazem uma festa à fantasia com somente máscaras, mas durante o filme vemos também que há por detrás das máscaras um vilão.
Pois bem, isso me fez pensar que muitas vezes vivemos em um mundo assim, onde as pessoas dizem ser uma mas por detrás elas são outras, completamente diferente.

A Bíblia fala sobre isso:

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade”. Mateus 23:27-28

Talvez amiga isso tem sido constante em sua vida, viver aparentando o que não é, querendo que as pessoas pensem algo de você, mas na realidade é outra; isso nos leva a uma palavra muito comum, que é triste mas vou dizer, nós temos se familiarizado com ela: HIPOCRESIA!

A pessoa hipócrita finge, isso faz parte do seu dia a dia, finge em sua casa, finge em seu trabalho, finge na igreja e o mais pior, finge com Deus (ainda que Deus saiba realmente que há dentro de você).

Não há nada pior que uma pessoa assim, ela não é digna de confiança, e é por isso que vemos muitas chorando, desesperadas, desorientadas, pedindo por várias bênçãos mas tem estado de mãos vazias, pois tem faltado a honestidade em suas vidas, a transparência, a pureza… Deus quer isso de você, se realmente você deseja ser selada pelo Seu Espírito, ter um verdadeiro encontro, fazer morrer tudo de mau que há dentro de você, é preciso enfrentar a verdade: A verdade de mostrar quem é você!

Nesse propósito de NADA de Acomodação você enfrentará a essa realidade, tirando a máscara, mostrando quem é, e se for preciso pedir ajuda a respeito.

Se você é dessas que finge ser uma boa filha, mãe, esposa em frente dos demais, mas a realidade é outra, tem sido uma pessoa grosseira com os seus familiares, não tem dado um bom testemunho, não é organizada, nunca cumpre o que o seus pais ou esposo pede, comece a mudar essa situação hoje, deixe a sua máscara e tenha metas para mudar todas essas atitudes ruins.

Se é das que finge em seu trabalho fazendo as coisas bem somente quando o seu chefe está vendo, deixe sua máscara e faça o seu trabalho como se fizesse para o Senhor Jesus.

Se talvez é das que finge na igreja mostrando ser uma pessoa espiritual, que ajuda, que trabalha em tudo (EBI, Godllywood, Evangelização e etc) mas realmente não é assim,  tire a máscara e comece a ser sincera com Deus e com o seu pastor, talvez seja um pecado, uma atitude mau, olhos maus, inveja e etc… fale sobre isso, pois são os sentimentos que enche o seu coração e faz ele ficar mais gordo, mais pesado impedindo que Deus possa fazer morada Nele, você notará a diferencia.

Você não notará a mudança só porque reconheceu que é hipócrita, a mudança virá quando reconhecer e fazer algo a respeito, Deus quer atitudes e não só palavras, Ele quer em você uma determinação para conseguir deixar a comodidade que tem estado, quando isso acontecer, Ele virá ao seu encontro e dará não somente a Salvação mas também a vida abundante que Ele promete.

Karen Fracica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!