terça-feira, 17 de dezembro de 2013

2º dia Retrospectiva dos Heróis da Fé – Abel o Justo


Abel era uma pessoa pura; que amava Deus, apesar de não ter uma experiência com Ele, buscava a Ele de uma maneira verdadeira, leal e fiel… O que Ele tinha não enchia os olhos dele, ele não era egoísta. Diferente de seu irmão, que vivia de aparência, egoísta e invejoso, a ponto de matar por se sentir diminuído.

Você já parou para pensar por que Abel foi o primeiro Herói da Fé?

Ele não seguiu os passos de seus pais Adão e Eva e, não se deixou se influenciar pelo seu irmão mais velho. Ele seguia na contra mão de toda a sua família, que para eles Deus não valia nada! Não é assim que muitas de nós vivemos hoje? Na contra mão deste mundo e de todos? Somos muitas vezes chamadas até de ET dentro da igreja?

Mas voltando a historia de Abel… Deus colocou a prova Abel e Caim. Abel demostrava uma pessoa diferente, mas a prova iria testificar se realmente é verdade ou não. Deus pediu o sacrifício e houve a diferença de Abel e Caim:

"Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela também mesmo depois de morto ainda fala." Hebreus 11;4

Deus não se agradou da oferta de Caim e sabe por quê? porque o próprio SABIA QUE ESTAVA DANDO ALGO QUE NÃO AGRADARIA A DEUS. Ele desconsiderou a Deus levando uma oferta qualquer, mostrou que Ele considerava Deus como resto e que o importante era mostrar diante das pessoas. Diferente de Abel.

Por quê o Sacrifício de Abel foi o mais excelente?

Porque o que Ele deu revelou o que estava dentro dele! Ele não fez por fazer, por obrigação e nem para mostrar para o homem. O sacrifício dele foi tão puro, tão verdadeiro e total que fez o seu irmão sentir uma inveja tão grande a ponto de mata-lo. Mas ainda sim, mesmo morto seu sacrifício fala!

Talvez você é um Abel de hoje, uma pessoa nova na fé, ou na idade, ninguém acredita em você, que tem andado na contra mão da sua família, amigos e de até pessoas que se dizem cristãos que estão até em uma posição acima de você na igreja…. Mas você tem preservado o seu caráter, a sua sinceridade e a sua fé… Isso não tem preço! É valioso! Não desista! Ninguém vê mas Deus está vendo! Mas é claro que suas atitudes na direção certa refletirá o que está dentro de você e chamará atenção de Deus, e despertará invejas de muitos ao seu redor, mas quem é leal a Deus é justificado por Ele, passe o que passe, demore o tempo que for, mas a verdade aparece!

Deus não esqueceu de você! Ainda que aos olhos humanos você se sinta desprezada; diante de Deus você tem muito valor! Você é um gigante! por isso todas essas lutas e perseguições… Deus te ama incondicionalmente.

Quem usa a fé e sacrifica, se torna justo. Pois não mede esforços para negar a si mesmo e se entregar a Deus… E Você? se identificou com Abel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!