quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

3º dia Retrospectiva dos Heróis da Fé – Noé


Noé era um homem íntegro, justo, corajoso, fiel, de caráter bom e reto, de fé, sim; de muita fé, pois creu em Deus com todo seu coração e se lançou em obediência e, fez tudo o que Deus falou com ele.

Eu o vejo como um dos homens mais corajosos da bíblia, pois ele enfrentou todo o mundo, foi perseguido; enfrentou o olhar de desprezo das pessoas, zombarão dele, da sua família, do trabalho de 100 longos anos; ele teve que ter muita coragem.

Mas ouve um momento que Noé falhou e provocou um escândalo e muita vergonha, e o pior, foi traído pelo próprio filho, que mostrou a vergonha dele para toda a família.

Noé sabia como plantar e cuidar de uma vinha, foi dela que ele fez o vinho para se embriagar... quer dizer, Deus dava para ele a benção das colheitas e ele usou a benção de Deus para a sua vontade, para satisfazer o seu sentir... bebeu muito a ponto de ficar totalmente nu no meio da sua tenda, um de seus filhos vendo o escândalo, avisou aos outros irmão e ridicularizou a Noé diante de todos. Que escândalo! o escolhido para ser o pai das nações; totalmente bêbado e descontrolado pelo efeito do vinho.

Mesmo ele errando feio, Deus não desistiu da promessa que fez a ele, Deus se manteve fiel e até hoje vemos o arco íris no céu em dias de chuva.

O nosso herói da fé teve que lidar com isso, ele não vigiou, isso fica em evidencia que ele era humano e sujeito a falhas... Ele deve ter se sentido muito mal com esse escândalo, imagine ele olhar para seus filhos e saber como agiu mal e provou vergonha.

Hoje eu e você vivemos como Noé viveu; não é uma arca que preparamos e sim as nossas almas para o regresso do Nosso Senhor Jesus. Não podemos se inclinar as nossas vontades e desejos, pois podemos perder o controle da coisas e trazer vergonha  para nossas vidas, mas isso passar algum dia busque forças em Deus para resistir, pois Deus não abre mão de você, Ele quer cumprir todas as promessas feitas para sua vida.

Deus tinha um amor muito grande por Noé, ele era justo, perfeito e andou com Deus, mas falhou como qualquer um de nós, mas ele seguiu em frente  depois de tudo que passou, ele sabia que não poderia mais fazer a suas vontades, pois ia acabar mal.

Nós também somos sujeitas a falhar em algum momento da nossa vida, errar faz parte da nossa natureza, a questão é...

O que eu vou fazer a respeito? Vou continuar errando? ou vou aprender que não posso me entregar aos meus desejos e vontades...

Você é quem decide; viver na vergonha ou lutar e vencer?

Fabiane Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!