segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dia 9 + de Deus e Nada de acomodação: O GPS

Sempre recebi das minhas amigas, chamadas de socorro quando queriam ir em algum lugar na minha cidade de origem (Bogotá – Colômbia), elas não conheciam os caminhos; eu era a quem dava as indicações para chegarem nos lugares, pois meu pai sempre teve carro e desde pequena aprendi as ruas da minha cidade e para mim, era fichinha ajuda-las hahaha.

Pois bem, quando cheguei nos Estados Unidos ao ver tantas ruas diferentes, pontes enormes e cruzadas, grandes avenidas e etc, a primeira coisa que pensei foi, eu preciso de um GPS! Não estava acostumada em estar perdida, desorientada e sem saber por onde ir, pois no meu país sempre foi algo fácil pra mi e, com a nova experiência de um novo país, me senti desorientada e totalmente bloqueada.

É assim que acontece também em nossa relação com Deus, tenho visto como muitas mulheres vivem perdidas em tudo que se refere ao lado espiritual e inclusive o físico; Mas por quê? Por quê tanta desorientação? É por falta de palavras? Por estar pouco tempo na igreja? Por ser muito jovem ou talvez muito madura para entender o simples? É uma situação muito ruim, pois a pessoa se sente perdida e deslocada, porque tem faltado um GPS em sua vida… Mas como assim? Não estou falando de um GPS que se encontra no supermercado ou em alguma loja de eletrodomésticos, NÃO, estou falando de um GPS que tem faltado: Buscar a direção de Deus em sua vida.

Como posso vencer as incertezas, os maus hábitos e a carne? Fácil, buscando ao único capaz de mostrar a solução: O Senhor Jesus, através do seu Santo Espírito (Meu GPS), me ensina o caminho correto que devo seguir, a rota que me levará a Salvação, ao verdadeiro Encontro com Deus.

Amiga, você que tem enfrentado a tantos fracassos em sua vida, a tantas decepções, a tantas dores, a tantas revoltas inclusive com você mesma, saiba que o seu GPS não tem sido o certo, ele tem dirigido a sua vida, ele é a sua carne, não é o Espírito Santo que tem dirigido, por isso, você tem falhado em seu tentar em mudar, de ser uma pessoa melhor, de deixar o que em sua vida está mal, de vencer o seu Eu, de se sentir insegura em suas decisões e em suas atitudes.

Mas e então, como recebe-Lo? O nosso Senhor Jesus já pagou o preço, o único que falta é você ter a coragem para tomar posse dessa promessa, deixando ser guiada pelo o único que não falha no caminho.

Hoje você buscará com intensidade essa direção para sua vida, este propósito temos sido sinceras, reconhecendo os nossos defeitos e maus costumes para mudar, então diga isso pra Deus, não reclame dos demais, não reclame de você, tome uma atitude para mudar; se ajoelhe nas mãos de Jesus, Ele está esperando isso, deixe para atrás os medos, inseguranças, toda a pena que senti por você mesma; quando você reconhecer que só Deus pode dar essa direção, sem dúvidas, então Ele virá ao seu encontro para guia-la.

“Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo”. Salmos 25:4-5

Karen Fracica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!