sábado, 1 de fevereiro de 2014

Dia 2 inconformados: Qual é a sua real intenção?


Nos dias de hoje o que mais vemos e percebemos é uma inversão de valores, as pessoas estão mais ansiosas e preocupadas com tantas coisas, que ficamos impressionadas com tanto descaso com as coisas de Deus.

Nós vemos pessoas ansiosas pelo que perece, e outras poucas que realmente querem agradar a Deus.

Me lembro que quando comecei na igreja eu tinha uma necessidade muito grande de conhecer a Deus, de saber mais sobre a sua vontade, e o que mais agradava a Deus, o que poderia fazer para chamar a Sua atenção…

 Hoje vemos o quanto as pessoas querem que Deus atenda as suas necessidades, querem ser abençoadas na sua vida sentimental, querem ser prosperas, querem ser importantes e reconhecidas; não que eu vejo nada de errado nisso pelo contrário; acho isso muito bom!!!

Mas vejo isso tudo antes mesmo delas terem um encontro real com Deus, pessoas que querem tudo isso e nunca tiveram uma experiência real com o Espirito de Deus; pessoas cheias delas mesmas e cheias de sonhos completamente voltados para benefícios próprio.

Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês (Mateus 6
31-33).

Qual é a sua real intenção? Pergunte isso para você mesma! Será que quero agradar a Deus ou quero que Ele me agrade?

Aonde você tem colocado a sua força e a sua vontade? Quem você quer impressionar? A quem você quer agradar?

Primeiro, que para agradar a Deus, você vai ter que aborrecer a sua vida; pois na maioria das vezes o que queremos não é o que Deus quer.

Quer chamar a atenção de Deus lute contra as suas vontades, lute contra as vontades do mundo e as propostas do seu coração, e ouça somente a voz de Deus. Não vai ser nada fácil, mas já é o começo de estar no caminho certo.

Deus é o que mais tem interesse de te abençoar com a presença Dele na sua vida, Ele quer que todos saibam que Ele te escolheu e que é com você.

E você esta disposta a honra-Lo e servi-Lo?

Reveja seus valores e o que pretende fazer daqui por diante; pois isso vai mostrar qual é a sua real intenção.

Hoje, faça uma lista de como irá trabalhar para mudar essa situação espiritual que você está vivendo; lembre-se que pessoas vem antes de coisas, e sua comunhão com  Deus vem antes de suas responsabilidades; e não viva na emoção! lute pelos seus objetivos e sacrifique a sua vontade para agradar a Deus.

Se você vê que está mais inclinada para as coisas do mundo para os prazeres da sua carne, e principalmente tem sido preguiçosa com a sua vida espiritual; peça perdão a Deus; se humilhe diante de Deus reconheça o seu pecado e as suas faltas. E busque o perdão, se necessário for; busque as pessoas que você tem machucado com o seu mal comportamento e peça perdão, muitas pessoas não recebem o perdão de Deus por falta de confessar os seus pecados e se reconciliar com as pessoas que elas tem ofendido.

Fabiane Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!