terça-feira, 5 de agosto de 2014

Servas Saudáveis - Beber água com limão em jejum

Olá pessoal,

É um prazer estar aqui com todos vocês para compartilhar o que pratico em minha vida no dia a dia, cuidando da segunda coisa mais importante da minha vida que é o templo do Espírito Santo,  por mas que temos muito trabalho e nossa agenda está sempre ocupada, é muito importante focar na saúde, sem ela
você não produz, não avança e não dá fruto.

São maneiras e hábitos simples que nos ajudam a estar bem e evitar futuros problemas.

E não podemos nos esquecer que devemos fazer um check up anual completo,
mesmo que não gostamos de médicos, eles não são um bicho de sete cabeça, eles existem para nos ajudar a ter uma vida melhor e adequada,

Outra coisa, inclua na sua agenda pelo menos uma hora de exercícios, pelo menos três vezes na semana, será de grande ajuda, para estimular todo o seu organismo e manter em forma,

Espero que gostem e que pratiquem,

Aline Karen

Benefícios da água com limão em jejum

A maneira como começa cada dia é extremamente importante. As escolhas que faz em relação à sua rotina diária, podem ajudar a aumentar o bem-estar geral e 
principalmente a sua saúde. È importante criar um “jump-start” no dia a dia, concentrando-se em rituais matinais que trabalham para alinhar o corpo com os ritmos da natureza, promovendo a auto-estima, juntamente com a auto-disciplina. 

Mas, se só pode dar tempo para um ritual que irá melhorar a sua saúde, que seja este... Comece o dia com um copo de água morna misturado com o sumo de meio limão. A água deve ser morna, de modo a não interferir com a temperatura corporal (água fria vai chocar o corpo, e água demasiado quente vai matar as enzimas benéficas presentes no limão).

É tão simples e os benefícios são bons demais para serem ignorados:

Estimula o sistema imunológico: Os limões são ricos em vitamina C, o que é óptimo para combater constipações. O limão contém saponinas, que são usadas como produto medicinal anti-viral, anti-inflamatório e anti-fungico. Além disso, o ácido ascórbico ajuda à absorção de ferro, que desempenha um papel importante no sistema imunológico.

Alcaliniza o Corpo: Beba água com limão todos os dias para reduzir a acidez total do corpo. 

O limão é um dos alimentos mais alcalinos. Apesar de ter ácido cítrico e ascórbico na sua constituição, não aumenta de acidez do corpo. Uma vez metabolizados, ambos os ácidos são facilmente metabolizados no corpo, permitindo que o conteúdo mineral dos limões possa ajudar a alcalinizar o sangue.

Ajuda na perda de peso: Limões são ricos em pectina, uma fibra que mantém os níveis de saciedade preenchidos por mais tempo, ajudando assim a combater ataques de fome.

Ajuda na digestão: O sumo de limão ajuda a expulsar materiais indesejados. Estimula a bílis do fígado a produzir um ácido que é necessário para optimizar a digestão. Uma digestão eficiente reduz a azia e a prisão de ventre. A vitamina C está também associada à redução do risco de úlceras pépticas causadas pela bactéria Helicobacter pylori.

Efeito diurético: Aumenta a taxa de micção no corpo, o que ajuda a purifica-lo. Toxinas são, portanto, liberadas a uma taxa mais rápida, mantendo o trato urinário saudável.

Limpa a pele: A vitamina C e outros antioxidantes existentes no limão, combatem o envelhecimento causado pelos danos causados pelos radicais livres, devido à exposição aos raios 

UV e a toxinas ambientais. A ingestão de antioxidantes pode ajudar a compensar esse dano, minimizando as rugas. Além disso, o sumo de limão pode ser aplicado topicamente por cima de cicatrizes e manchas reduzindo a sua aparência. Tradicionalmente usado como um estimulante do fígado, ajuda a eliminar toxinas do sangue, mantendo a pele clara de manchas.

Refresca o hálito: Ajuda a aliviar a dor de dentes e gengivites. O ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, por isso deve-se ter algum cuidado e se possível beber esta preparação através de uma palhinha.

Alivia problemas respiratórios: a água quente de limão ajuda o organismo a livrar-se de infecções pulmonares e detém as tosses ou expectorações “mais chatas”. Bastante útil para pessoas com problemas de asma e alergias.

Anti-stress: A vitamina C é uma das primeiras coisas a esgotar por parte do organismo quando submetemos a mente e corpo ao stress. Como mencionado anteriormente, os limões têm uma grande concentração de vitamina C, repondo assim facilmente os níveis adequados desta vitamina.

Modo de preparo:

1⁄2 limão para um copo de água morna.

Não perca mais tempo e comece já hoje um hábito, que tem tanto de simples, como de rápido e acima de tudo saudável. Pequenos actos hoje, reflectem-se em grande amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!