segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Servas e Nada Mais - 15º Dia

Se livrando da "Malícia".


Deus sonda mentes e corações, e conhece os nossos pensamentos; muitas pessoas chegam a igreja carregadas de problemas e com o passar do tempo observamos que muitas são curadas e libertas tem respostas, e tantas outras que desenvolvem o seu talento; outras recebem o Espirito Santo e se tornam a própria benção.

Mas o que dizer de muitas que frequentam a igreja e vemos que elas necessitam muito de um milagre e parece que nada acontece? Pessoas que aos olhos de todos são pessoas boas e aparentemente de Deus, mas parece que nada muda na vida delas, elas até aparentam mudanças de comportamento, vem mais vezes a igreja, ajudam em um grupo, mas dentro delas existe algo que ninguém vê... e estar nos seus pensamentos e isso se chama "malícia". Vamos meditar nessa passagem:

“E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento. Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora”. Lucas 7:37-39

Vemos nessa passagem que o Senhor Jesus entrou na casa de um religioso e ele teve a oportunidade de ser abençoado, mas ele revelou o que estava dentro dele, estava com uma fé dividida e cheio de malícia; Se você ler todo o capitulo 7 de Lucas; vai entender melhor o que aconteceu com esse religioso que convida ao Senhor Jesus para ir a sua casa; que privilégio, verdade? estar diante do Deus Vivo e, mudar sua vida para sempre...

Mas, de repente quando a pecadora entra na casa ... rouba a sena; e ela quem foi abençoada; e por que?

Isso acontece porque Deus sonda mentes e corações e dá a cada um segundo o seu proceder, pois muitos estão na igreja mas o seu pensamento está dividido... Querem  ser abençoadas e conquistar o seu sonho pessoal; mas nutrem em seus pensamento a malícia; desconfiam dos pastores; das campanhas de fé. Elas não assumem isso, mas dentro, nos pensamentos nutrem desconfianças; e questionam muitas vezes; Se o que está sendo ensinado e orientado vem de Deus ou não. Pois esse religioso pensou com malícia e chegou a duvidar  do senhor Jesus em seus pensamentos.

Seja verdadeira com você mesma e observe se em seu pensamento a malícia a desconfiança tem tido espaço e de um basta nisso!!! Nutrir isso dentro de você não vai lhe levar a lugar nenhum e sim, vai fazer a sua vida ficar estacionada, e vai acabar vendo as pessoas chegando na igreja e conquistando e você? Vai acabar ficando estancada por conta da malícia nos seus pensamentos. Não é fácil admitir isso; mas temos que tomar uma atitude e mudar.

Você que reconhece que sua vida está estancada em determinadas coisas  parece que nada muda.. Observe seus pensamentos na hora da pregação; se algum dia pensou com malícia do seu Pastor ou do seu líder, se olhou com maus olhos para as campanhas de fé na igreja ou questionou os propósitos; ou se sentiu rejeitada por conta de não ter sido escolhida para fazer parte de alguma coisa; se sente “a excluída” por se sentir capaz, mas parece que ninguém percebe isso...de repente você seja uma excelente pessoa, mas tem que se livrar da malícia nos seus pensamentos com respeito as coisas de Deus.

Hoje, confesse essa debilidade na sua oração e peça a ajuda ao Espirito Santo quanto a isso e combata!!! Não aceite mais esses pensamento; e nem comentários que podem estar entrando nos seus pensamentos, e não dê ouvidos se por acaso esses pensamentos surgirem por conta de terceiros, amigos ou familiares; não aceite mais isso!!! Quando esses pensamento aparecerem novamente; lembre- se da oração que você fez e não retroceda mais; vença através da sua fé.

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom. 1 Pedro 2:1-3

A oração de hoje pela sua igreja será nessa mesma fé, que Deus arranque os maus olhos das pessoas, pois muitas estão amarradas pela malícia.

E amanhã continuaremos nessa fé servas e nada mais!

Esposa de Pastor

Fabiane Cunha
Santa Rosa, California

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!