quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Servas e Nada Mais - 3º Dia

Fidelidade

A característica mais marcante de Rute na minha visão é a " Fidelidade".

Muitas mulheres do passado chamam a minha atenção.. mas o Espirito Santo tem trabalhado muito em minha vida usando o exemplo de Rute. Ela  chama a atenção pelo seu comportamento e atitudes que são verdadeiras lições valiosas que hoje em dia é difícil de encontrar.

O nome Rute quer dizer "amiga" "companheira".

A história dela é marcada por sofrimento, viuvez e pobreza. Ela teve uma vida realizada e de repente perde tudo. Ela poderia ter sido uma jovem amarga e insegura quanto ao seu futuro, mas ela nos da lições de superações que nos inspira a sermos melhores.

Ela é amiga inseparável e fiel, disposta a ajudar... mas muito mais que isso; ela é usada por Deus para avivar a fé de Noemi. Rute em meio a tanto sofrimento, permanece fiel...ela não abandona a fé, ela tirou da fraqueza forças para lutar. 

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Rute 1:16
Apesar de toda luta que enfrentava; ela ainda tinha forças para ajudar Noemi que estava amargurada pela dor e pelo sofrimento. Apesar de tudo que ela estava enfrentando; a viuvez, solidão, miséria; ela ainda encara um desafio... foi a um povo distante.

Quanta força ela tinha!!!  

Rute me da lições de fidelidade e amabilidade.... trabalhadora esforçada; amiga para todas as horas; determinada; e de fé!!! pois estava disposta a confiar na estratégia de Deus para mudar o curso da sua história. Ela via com os olhos da fé!!!

Quando você está na fé, consegue ter forças para trabalhar, para ajudar as pessoas, e estar pronta para os propósitos de Deus; independente de onde você esteja ou o que está fazendo; você não fica olhando o mal testemunho de ninguém!!! mas você faz a sua parte.. e busca com todas as forças ajudar aqueles que necessitam de você.

Deus está olhando para o que somos, e o que somos vai chamar a atenção daqueles que nos rodeiam.

Como você tem reagido diante das dificuldades que enfrenta? Como você tem olhado para suas amigas que estão passando por momentos difíceis e necessitam de uma palavra de fé; não de criticas e julgamentos? Você está disposta a trabalhar com toda sua força? ou prefere ficar amarga e não esperar nada de Deus?

Rute de uma simples moabita desconhecida; passou a fazer parte da genealogia do Senhor Jesus através da família do Rei Davi. Eu identifico um pouco com Rute; durante uma faze da minha da minha vida, tirei forças da minha fraqueza devido as situações de privações que tive que passar; e todas essas coisas somente me fortaleceram cada vez mais. Nesses momentos fiquei na dependência de Deus, Ele me deu forças, não somente por mim, mas, para apoiar meu esposo e ajudar as pessoas que precisavam de mim. Estar na guerra e ainda tirar forças para ajudar a outras pessoas, no caso o povo, que chega na igreja carregado de problemas; você acaba se esquecendo de você e das suas debilidades, dificuldades e luta com toda a sua força pelo povo, somente pelo Espirito Santo.

Mas ainda falta algumas coisas que tenho aprendido com Rute... sua sabedoria quando fala e seu comportamento; como pode uma mulher que teve um passado pagão ter sido tão sensata, fiel, trabalhadora e sábia? Ela dependia de Deus!

Quando dependemos de Deus verdadeiramente isso acontece. Depender de Deus tem que ser a nossa meta; devemos confiar mais e estar dispostas a sacrificar as nossas vontades e lutar... não somente por nós, mas também  pelas pessoas que Deus confiar no nosso caminho como fez a serva Rute.

Além de depender de Deus você vai colocar em prática durante este mês o seguinte: Vamos fazer algo a mais pelas almas, buscar fazer uma visita a alguém que esta desanimada na fé, ou se aproximar de pessoas que necessitam de ajuda; vamos  ajudar essas pessoas e preparar um caderninho de oração com o nome delas, ajuda-las espiritualmente...dar um apoio em oração para que elas se levantem... e todos os dias orar por elas até o final do propósito.
 Ao fazer seu caderninho de oração, poste a foto do seu caderninho na nossa página do facebook para finalizar este propósito do dia três.

A oração de hoje para sua igreja será em favor de todas as pessoas afastadas, por todas aquelas que um dia esteve firme e que hoje não estão mais.

Deus abençoe a todas.

Esposa de Pastor
Fabiane da Cunha
Santa Rosa, California

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!